[HDTV] LG - Linha OLED 2021 - Modelos A1, B1, C1, G1, Z1

Boas, comprei uma LG c1 na *****, no momento da compra tinha uma opção de extensão de garantia de mais 3 anos, mas não acionei. A Tv deve chegar amanhã, sabem se ainda vou a tempo de comprar a garantia? Se sim, e caso a tv avarie, mesmo sendo uma loja online espanhola, enviam o técnico a casa e levantam a tv caso seja necessário?
Será melhor esta garantia ou a da LG? Sendo comprada online na ***** posso na mesma adquirir a garantia da LG.
Não sei o que fazer…obrigado
 
Boas, comprei uma LG c1 na *****, no momento da compra tinha uma opção de extensão de garantia de mais 3 anos, mas não acionei. A Tv deve chegar amanhã, sabem se ainda vou a tempo de comprar a garantia? Se sim, e caso a tv avarie, mesmo sendo uma loja online espanhola, enviam o técnico a casa e levantam a tv caso seja necessário?
Será melhor esta garantia ou a da LG? Sendo comprada online na ***** posso na mesma adquirir a garantia da LG.
Não sei o que fazer…obrigado
Sobre a extensão de garantia espanhola, só a loja que ta vendeu pode esclarecer.

Tanto quanto sei a garantia LG Portugal só se aplica a TVs compradas em Portugal.
 
Boas, comprei uma LG c1 na *****, no momento da compra tinha uma opção de extensão de garantia de mais 3 anos, mas não acionei. A Tv deve chegar amanhã, sabem se ainda vou a tempo de comprar a garantia? Se sim, e caso a tv avarie, mesmo sendo uma loja online espanhola, enviam o técnico a casa e levantam a tv caso seja necessário?
Será melhor esta garantia ou a da LG? Sendo comprada online na ***** posso na mesma adquirir a garantia da LG.
Não sei o que fazer…obrigado

Liguei na altura para essa loja que me indicaram que a LG Portugal normalmente não aceita compras em Espanha.
 
Liguei na altura para essa loja que me indicaram que a LG Portugal normalmente não aceita compras em Espanha.
Mas quando compras nessa loja a fatura vem com NIF português, logo não estás a comprar em Espanha… de onde eles enviam os produtos e indiferente. Se tens fatura de loja registada em Portugal, estás a comprar em Portugal, ponto ;)
 
Mas quando compras nessa loja a fatura vem com NIF português, logo não estás a comprar em Espanha… de onde eles enviam os produtos e indiferente. Se tens fatura de loja registada em Portugal, estás a comprar em Portugal, ponto ;)

O que me disseram dessa loja é que não era nif português. Na altura não avancei. Liga para o apoio a cliente e questiona.

Verifica tb com a LG sobre o premium care e se o mesmo é possível.
 
O que me disseram dessa loja é que não era nif português. Na altura não avancei. Liga para o apoio a cliente e questiona.

Verifica tb com a LG sobre o premium care e se o mesmo é possível.
Tens razão, fui agora ver a fatura da minha C1 que comprei la e de fato o NIF deles e de Espanha!

Neste caso sim há margem para a LG de cá não fornecer serviços extra a produtos comprados fora do país!
 
Tenho uma C1 a caminho, embora não tenha muito "medo" do burn-in por não considerar que seja muito provável no meu caso (será usada para filmes, series e jogos, para trabalho vou manter o meu actual IPS), sabem qual é a política da LG em relação a isso em Portugal? Tenho ido que em certos países a LG dá 3 anos de garantia mesmo em relação ao burn-in, obrigado.
 
Tenho uma C1 a caminho, embora não tenha muito "medo" do burn-in por não considerar que seja muito provável no meu caso (será usada para filmes, series e jogos, para trabalho vou manter o meu actual IPS), sabem qual é a política da LG em relação a isso em Portugal? Tenho ido que em certos países a LG dá 3 anos de garantia mesmo em relação ao burn-in, obrigado.
A garantia da LG não cobre burn-in.
 
Obrigado pelas respostas, mesmo assim vou manter a compra, tudo que vejo de relatos é ser algo que só se nota com usos extremos, já vi o vídeo do RTINGS sobre isso e tiveram que ser mesmo agressivos para se notar degradação na imagem, se ela durar uns 3 anos sem burn-in já me dou por muito contente, não que planeie livrar-me dela tão "cedo", mas com o uso que lhe irei dar (e a sua respetiva qualidade) acho que será um excelente "investimento".

Isso e finalmente posso "enterrar" a minha "demanda" por um monitor novo, isto é, vou manter o actual por várias razões (ele está mesmo oposto a uma janela e costumo trabalhar com a mesma aberta, a camada matte dele ajuda imenso e quero ter a TV na parede ao lado esquerdo para servir como "distração" enquanto trabalho, sendo que também é parede oposta à cama e isso tem a sua obvia vantagem). Isso e 48' como monitor é um absurdo, até 42' acho exagerado (a nova C2 42' está só 10% mais cara), tenho este de 34' e estou sempre a mover os olhos e pescoço para o percorrer, não me ia dar bem com uma area de trabalho tão grande, nem lhe iria dar o devido uso.

No máximo mudo o actual IPS para um 34' 1440p 75hz quando achar que a transição para o OLED para jogar estiver completa, vou até arranjar uma pequena mesita para pousar lá o rato* / teclado* / volante / joysticks para poder usar a OLD a 100% :D

*eu tenho mesmo um rato / teclado para trabalho e um para gaming, por isso é algo que é me muito facil de implementar, e é tudo wireless, claro.
 
Obrigado pelas respostas, mesmo assim vou manter a compra, tudo que vejo de relatos é ser algo que só se nota com usos extremos, já vi o vídeo do RTINGS sobre isso e tiveram que ser mesmo agressivos para se notar degradação na imagem, se ela durar uns 3 anos sem burn-in já me dou por muito contente, não que planeie livrar-me dela tão "cedo", mas com o uso que lhe irei dar (e a sua respetiva qualidade) acho que será um excelente "investimento".

Isso e finalmente posso "enterrar" a minha "demanda" por um monitor novo, isto é, vou manter o actual por várias razões (ele está mesmo oposto a uma janela e costumo trabalhar com a mesma aberta, a camada matte dele ajuda imenso e quero ter a TV na parede ao lado esquerdo para servir como "distração" enquanto trabalho, sendo que também é parede oposta à cama e isso tem a sua obvia vantagem). Isso e 48' como monitor é um absurdo, até 42' acho exagerado (a nova C2 42' está só 10% mais cara), tenho este de 34' e estou sempre a mover os olhos e pescoço para o percorrer, não me ia dar bem com uma area de trabalho tão grande, nem lhe iria dar o devido uso.

No máximo mudo o actual IPS para um 34' 1440p 75hz quando achar que a transição para o OLED para jogar estiver completa, vou até arranjar uma pequena mesita para pousar lá o rato* / teclado* / volante / joysticks para poder usar a OLD a 100% :D

*eu tenho mesmo um rato / teclado para trabalho e um para gaming, por isso é algo que é me muito facil de implementar, e é tudo wireless, claro.
A minha C1 já vai em 1400 horas muitas delas em jogos e filmes sempre com
Oled brightness em 100% e até agora nadinha no painel,

Por isso vai tranquilo, usa a tv da maneira que te der mais prazer, eu penso da mesma forma, se acontecer acontece, mas com cuidados básicos, mas ao menos uso a tv da forma que mais gostar :)
 
A minha C1 já vai em 1400 horas muitas delas em jogos e filmes sempre com
Oled brightness em 100% e até agora nadinha no painel,

Por isso vai tranquilo, usa a tv da maneira que te der mais prazer, eu penso da mesma forma, se acontecer acontece, mas com cuidados básicos, mas ao menos uso a tv da forma que mais gostar :)
1400 horas não é nada...
 
Não sei se é o sitio mais adequado e se calhar já duplicado, no reddit encontrei uma forma de aceder ao LG Service Menu pelo próprio televisor: ir ao browser e aceder à URL http://webosapp.club/instart/.


Funcionou na minha 65B1 - è importante ressalvar que qualquer alteração efetuada através do "Service menu" pode anular a Garantia, eu utilizo apenas por curiosidade e para obter informação do equipamento (UTT, etc)
 
Última edição:
Tinha ideia que isso podia afectar a garantia.

Bem, já tenho a C1, é algo de simplesmente fenomenal, ainda nem a testei com o PC porque não tenho nenhum cabo HDMI capaz de aguentar o sinal (e distancia) necessária, mas só vendo conteudos do Netflix e HBO.. fenomenal, tem mais do que o brilho necessário, muito bom para conteudos SDR, nem joguei nisto e já sinto que o dinheiro foi muito bem gasto.
 
Bem, o defeito que dou à TV é quando a mesma está desligada, tem um coil whine chato, e como não a posso desligar por completo devido ao ciclo de manutenção interno dela não é algo que possa facilmente resolver ao desligar a extensão respetiva quando vou dormir (algo que costumo fazer com o PC), assumo que seja perfeitamente normal, tendo em consideração o tipo de equipamento que é até aposto que é das colunas, as minhas do PC também costumam fazer esse tipo de ruido às vezes e é daqueles ruídos que só quem ouve a 100% consegue notar.

Acredito que seja algo perfeitamente normal, tanto que só notei mesmo à noite com tudo desligado, se bem que, agora que o oiço durante mais tempo, começa a ser um bocadinho para o irritante (soa-me um pouco a um grilo muito distante). Interessante, aparenta ser pior quando desligo a TV, não com ela ligada, assumo que seja mesmo o tal ciclo de manutenção.

Can you fix the buzzing and humming noises of LG A1, B1, C1 and G1?
The buzzing and humming noises of the LG A1, B1, C1 and G1 can’t be silenced.

However, the noise level may be different depending on the individual television unit. Therefore, you may want to consider exchanging your TV for another one if you believe that your unit is too noisy.

Acredito que para 99% das pessoas seja uma não questão visto não terem a TV a 1 metro da cama e não terem uma audição de 100% (é normal não se ter a audição a 100% quando se é mais "idoso"), até o meu IPS faz um certo ruido tenue quando está ligado, talvez com o tempo me adapte ao "novo" ruido de fundo, já sofro de tinnitus e sofro, por isso mais um ruido ou outro... ou possa ser algo que passe com o tempo, a TV nem 3 horas de uso teve.

... bem, nem tudo é perfeito, acredito que seja normal para todas as C1, será uma questão de hábito. Um novo teste e, confere, TV ligada, zero coil whine, TV desligada, coil whine, logo é algo relacionado com o cliclo de manutenção dela, não estou a ver outra razão, muito estranho mesmo.

Interessante, há pessoal que se queixa de coil whine com ela ligada, eu é exatamente o contrário, com ela ligada é muito silenciosa, mas quando a desligo é que começa o coil whine, pode ser apenas por ser muito recente, ou o tipo de alimentação que leva, vou comprar uma extensão de qualidade.

Detalhe interessante, é que como não encontro os meus cabos RJ45, a TV está a ligar-se via WiFi a ligação é fraca, maximo de 18Mbit, por isso tudo o que tenho visto até à data tem sido a 1440p, no máximo, e mesmo assim a qualidade de imagem é muito boa, boa o suficiente para eu, que costumo detestar coil whine, aceitar viver com isso só para poder manter esta TV, eventualmente habituo-me ao ruido.

Caso contrário, há sempre os 3 anos de garantia para RMA com ela.

Actualização, é como estar com um caso mais grave de tinnitus, é mais a presença do som do que o som não deixar dormir, e estive a ler e aparenta ser "feitio", pessoas a trocar a TV umas 3 vezes e a ter o mesmo ruido, vou testar durante o dia a ver se o ruido me incomoda como incomoda à noite, ou corro a TV ligada quando estou no quarto, nem que seja a correr uma imagem 100% preta.

Espera ai! No menu de Power Saving há a opção de Turn Off e.. resulta! a tela é desligada mas a TV não entra em standy, logo não faz coil whine! Será que descobri a solução? Qual o mal de correr a TV assim quando estou no quarto? Diria que estou fora do quarto umas 6 horas por dia, seria o suficiente por a mesma em standy ai? Claro que, mesmo a trabalhar teria a TV no YT ou afins, será que é a solução? Huh, burn in não causa por estar literalmente com o painel desligado, agora.. danifica a TV estar, pelo menos, umas 8 horas por dia assim?
 
Última edição:
Back
Topo