A minha C9 de 65" noto que também faz um ruidozinho em standby. Mas só noto se eu colocar-me atrás dela, a 2m de distância não ouço nada.E uma válida, sim, mas admito que possa ser um caso mais raro, isto só dá o ruido em standy e tenho lido que é um fenômeno muito comum nas C1, isto aliado à minha audição sensível, bem.. é algo que apenas ocorre com ela desligada, posso sempre desligar o painel nas opções de energia quando não a uso e, meto-a a desligar após duas horas de inactividade, isso irá permitir não a desligar da tomada, conseguir adormecer em paz ou mais algo que queira fazer no quarto com a TV desligada, sendo que, mal receba o cabo 5m 8K (que nenhuma loja em PT vende a preços honestos, enfim..) o IPS só será usado para trabalho e a TV vai passar a maioria do tempo ligada com fonte primária de tudo excepto trabalho (e mesmo ai.. posso passar umas janelas de monitorização para ela, hum..).
Trocar era a opção mais correcta, claro, mas estar embalar este monstro, esperar para a virem levantar, andar à cabeçada com a loja em questão porque não aceitam devoluções de TVs, depois receber outra que pode estar igual ou pior.. prefiro lidar directamente com a LG, assim tenho a garantia que, ou vem arranjada ou "não, isto não é defeito, é assim" e continuo com a minha vida.
Sim a TV é mesmo assim tão boa, isso e eu ando a "combater" o meu OCD (ando medicado e tudo) e tenho que parar de me chatear com ruidos, os meus G Pro Wireless tem white noise e uso-os na boa, as minhas Edifier o mesmo, até o IPS tem um ruido tenue quando está ligado, o ruido da C1 será apenas outro para "a familia" e, com os devidos ajustes posso estar no quarto sem nunca o ter que ouvir, seja por estar a usar sempre a mesma, seja por ter a mesma com o painel desligado, entra em standy sempre que saio do quarto e está tudo resolvido.
Mais uma vez, ela é assim tão boa, aos anos, anos, que quero um painel sem IPS Glow, sem Backligh Bleed e, note-se, isto é a ver streaming a 1440p (ligação via WiFi fraca, não tenho cabos RJ45 compridos o suficiente, por enquanto), ainda não vi 4K nisto nem lhe liguei o PC (a questão do cabo HDMI 8K), por isso ainda não experimentei uma imagem suave e instantânea (o meu IPS sofre de arrastamento de imagem) e já prefiro enfrentar o meu OCD do que livrar-me da TV, it is that good.
Se for só para consulta posso ficar descansado que a garantia não fica anulada?Não sei se é o sitio mais adequado e se calhar já duplicado, no reddit encontrei uma forma de aceder ao LG Service Menu pelo próprio televisor: ir ao browser e aceder à URL http://webosapp.club/instart/.
Funcionou na minha 65B1 - è importante ressalvar que qualquer alteração efetuada através do "Service menu" pode anular a Garantia, eu utilizo apenas por curiosidade e para obter informação do equipamento (UTT, etc)
Sim, consulta não cancela a garantia.Se for só para consulta posso ficar descansado que a garantia não fica anulada?
Obrigado pela respsta.Sim, consulta não cancela a garantia.
Já o fiz na minha CX algumas vezes, para confirmar as horas de utilização e refrescamento de pixeis.
Obrigado.Numa B9.
Entretanto na minha já fez, pelo menos, dois (2,4011 em março).
Se me lembrar faço foto, para ver como está.
Acho que o número de limpezas "normais", que deve correr a cada 4 horas de utilização, está demasiado baixo: 1641/31 = +/- 53 horas entre cada uma.
A TV era de exposição, ou nunca a desligavam ou matavam a corrente, dai ter poucas limpezas.cho que
Acho que o número de limpezas "normais", que deve correr a cada 4 horas de utilização, está demasiado baixo: 1641/31 = +/- 53 horas entre cada uma.
Tens desligado a TV da luz?
Não o podes fazer, a TV tem que estar ligada à luz e apenas em standby (desligada pelo comando).
Quanto à limpeza mais profunda, vai correr por volta das 2.000 horas (tens 1.641).
Eu devolveria a tv. Eles claramente mentiram-te. Daqui a 3 anos poderás ter problemas, ou até bem antes uma vez que não respeitaram os ciclos de limpeza ao impedirem das mesmas serem realizadas ao desligarem a tv da corrente elétrica. Muito provavelmente terás burn-in prematuro.Acho que vou tentar devolver a Tv. Eu sei que com a minha utilização normal isto não aconteceria. Realmente é um absurdo apenas fazer de 52h em 52h e ter já 1641h. Ou acham que agora com uma utilização cuidado se resolve?