[HDTV] LG - Linha OLED 2021 - Modelos A1, B1, C1, G1, Z1

E uma válida, sim, mas admito que possa ser um caso mais raro, isto só dá o ruido em standy e tenho lido que é um fenômeno muito comum nas C1, isto aliado à minha audição sensível, bem.. é algo que apenas ocorre com ela desligada, posso sempre desligar o painel nas opções de energia quando não a uso e, meto-a a desligar após duas horas de inactividade, isso irá permitir não a desligar da tomada, conseguir adormecer em paz ou mais algo que queira fazer no quarto com a TV desligada, sendo que, mal receba o cabo 5m 8K (que nenhuma loja em PT vende a preços honestos, enfim..) o IPS só será usado para trabalho e a TV vai passar a maioria do tempo ligada com fonte primária de tudo excepto trabalho (e mesmo ai.. posso passar umas janelas de monitorização para ela, hum..).

Trocar era a opção mais correcta, claro, mas estar embalar este monstro, esperar para a virem levantar, andar à cabeçada com a loja em questão porque não aceitam devoluções de TVs, depois receber outra que pode estar igual ou pior.. prefiro lidar directamente com a LG, assim tenho a garantia que, ou vem arranjada ou "não, isto não é defeito, é assim" e continuo com a minha vida.

Sim a TV é mesmo assim tão boa, isso e eu ando a "combater" o meu OCD (ando medicado e tudo) e tenho que parar de me chatear com ruidos, os meus G Pro Wireless tem white noise e uso-os na boa, as minhas Edifier o mesmo, até o IPS tem um ruido tenue quando está ligado, o ruido da C1 será apenas outro para "a familia" e, com os devidos ajustes posso estar no quarto sem nunca o ter que ouvir, seja por estar a usar sempre a mesma, seja por ter a mesma com o painel desligado, entra em standy sempre que saio do quarto e está tudo resolvido.

Mais uma vez, ela é assim tão boa, aos anos, anos, que quero um painel sem IPS Glow, sem Backligh Bleed e, note-se, isto é a ver streaming a 1440p (ligação via WiFi fraca, não tenho cabos RJ45 compridos o suficiente, por enquanto), ainda não vi 4K nisto nem lhe liguei o PC (a questão do cabo HDMI 8K), por isso ainda não experimentei uma imagem suave e instantânea (o meu IPS sofre de arrastamento de imagem) e já prefiro enfrentar o meu OCD do que livrar-me da TV, it is that good.
 
Última edição:
E uma válida, sim, mas admito que possa ser um caso mais raro, isto só dá o ruido em standy e tenho lido que é um fenômeno muito comum nas C1, isto aliado à minha audição sensível, bem.. é algo que apenas ocorre com ela desligada, posso sempre desligar o painel nas opções de energia quando não a uso e, meto-a a desligar após duas horas de inactividade, isso irá permitir não a desligar da tomada, conseguir adormecer em paz ou mais algo que queira fazer no quarto com a TV desligada, sendo que, mal receba o cabo 5m 8K (que nenhuma loja em PT vende a preços honestos, enfim..) o IPS só será usado para trabalho e a TV vai passar a maioria do tempo ligada com fonte primária de tudo excepto trabalho (e mesmo ai.. posso passar umas janelas de monitorização para ela, hum..).

Trocar era a opção mais correcta, claro, mas estar embalar este monstro, esperar para a virem levantar, andar à cabeçada com a loja em questão porque não aceitam devoluções de TVs, depois receber outra que pode estar igual ou pior.. prefiro lidar directamente com a LG, assim tenho a garantia que, ou vem arranjada ou "não, isto não é defeito, é assim" e continuo com a minha vida.

Sim a TV é mesmo assim tão boa, isso e eu ando a "combater" o meu OCD (ando medicado e tudo) e tenho que parar de me chatear com ruidos, os meus G Pro Wireless tem white noise e uso-os na boa, as minhas Edifier o mesmo, até o IPS tem um ruido tenue quando está ligado, o ruido da C1 será apenas outro para "a familia" e, com os devidos ajustes posso estar no quarto sem nunca o ter que ouvir, seja por estar a usar sempre a mesma, seja por ter a mesma com o painel desligado, entra em standy sempre que saio do quarto e está tudo resolvido.

Mais uma vez, ela é assim tão boa, aos anos, anos, que quero um painel sem IPS Glow, sem Backligh Bleed e, note-se, isto é a ver streaming a 1440p (ligação via WiFi fraca, não tenho cabos RJ45 compridos o suficiente, por enquanto), ainda não vi 4K nisto nem lhe liguei o PC (a questão do cabo HDMI 8K), por isso ainda não experimentei uma imagem suave e instantânea (o meu IPS sofre de arrastamento de imagem) e já prefiro enfrentar o meu OCD do que livrar-me da TV, it is that good.
A minha C9 de 65" noto que também faz um ruidozinho em standby. Mas só noto se eu colocar-me atrás dela, a 2m de distância não ouço nada.

Se o painel da tua tv em termos de vertical banding, uniformidades e afins estiver impecável, eu sinceramente não trocaria a tv. Já vi pessoal a tocarem a tv por "picunhices" e acabaram por arrependerem-se por depois lhes calharem uma tv com painel pior.
 
Pode ser da alimentação, vou comprar uma extensão decente, a minha C1 tem o painel EVO ao que parece, de resto, imagem, som, está impecavel, e só na segunda é que a vou poder ligar ao PC e à net que permita o streaming 4K, mas já joguei nela com a NES Mini e está impecavel.

Resta é atinar com todas estas settings, há quem desligue tudo, há quem as tenha em Low, eu só subi as cores e mudei o gamma na NES Mini para dar mais "força" ás cores, mas o tempo de resposta e suavidade está impecavel.
 
Última edição:
A minha C1 não faz cool while, também sou sensível a esses sons e nunca notei mas também não durmo ao pé dela.
Meti agora o ouvido ao pé e não oiço nada.
Uma solução, e dado que o ciclo de refresh dura uns 10 minutos apenas após desligar a televisão, será aguardar esse tempo antes de a desligar da corrente, é chato mas é melhor que não dormir bem. Nota apenas que após 2000 horas de uso é corrido um processo de refresh que pode durar uma hora, mas também pode ser corrido manualmente.
 
Agradeço a sugestão, vou usar a TV normalmente, eventualmente habituo-me ou som e / ou até possa ser algo que melhore com o tempo, visto que nem 5 horas de uso teve (estou à espera do cabo HDMI 8K, o RJ45 de 10m e depois ainda tenho que comprar uma extensão decente para a ligar.

Depois é só atinar com os ajustes, tudo o que vejo são sugestões puristas, eu quis uma OLED para ter cores vivas e contrastes elevados, não estar a olhar para uma imagem morta e escura, "de acordo com a visão dos realizadores", bem, os da Disney tinham pessoal bastante sensivel à luz, pois no Reddit só se queixam da masterização do conteudo deles, então o Kenobi..
 
Não sei se é o sitio mais adequado e se calhar já duplicado, no reddit encontrei uma forma de aceder ao LG Service Menu pelo próprio televisor: ir ao browser e aceder à URL http://webosapp.club/instart/.


Funcionou na minha 65B1 - è importante ressalvar que qualquer alteração efetuada através do "Service menu" pode anular a Garantia, eu utilizo apenas por curiosidade e para obter informação do equipamento (UTT, etc)
Se for só para consulta posso ficar descansado que a garantia não fica anulada?
 
Obrigado pela respsta.

UTT= tempo de utilização
Onde se consulta o refrescamento de pixeis?
Numa B9.
Entretanto na minha já fez, pelo menos, dois (2,4011 em março).
Se me lembrar faço foto, para ver como está.
b9-utt-jpg.1661867
 
cho que
Obrigado.

Devo preocupar-me com os seguintes dados?

https://ibb.co/bPht88b
Acho que o número de limpezas "normais", que deve correr a cada 4 horas de utilização, está demasiado baixo: 1641/31 = +/- 53 horas entre cada uma.
Tens desligado a TV da luz?
Não o podes fazer, a TV tem que estar ligada à luz e apenas em standby (desligada pelo comando).

Quanto à limpeza mais profunda, vai correr por volta das 2.000 horas (tens 1.641).

25-F06465-5123-4-E35-87-D4-89-F5020-C340-F.jpg
 
cho que

Acho que o número de limpezas "normais", que deve correr a cada 4 horas de utilização, está demasiado baixo: 1641/31 = +/- 53 horas entre cada uma.
Tens desligado a TV da luz?
Não o podes fazer, a TV tem que estar ligada à luz e apenas em standby (desligada pelo comando).

Quanto à limpeza mais profunda, vai correr por volta das 2.000 horas (tens 1.641).
A TV era de exposição, ou nunca a desligavam ou matavam a corrente, dai ter poucas limpezas.
Acho que já tem bastante uso, 1641 horas é muito, representa quase 2 anos e meio do meu uso (em 3 meses fiz 180 horas).

@Filipe Oliveira, disseram-te que a TV tinha 2 meses, mas 1641 horas representa 68 dias 24 horas por dia.
 
Acho que vou tentar devolver a Tv. Eu sei que com a minha utilização normal isto não aconteceria. Realmente é um absurdo apenas fazer de 52h em 52h e ter já 1641h. Ou acham que agora com uma utilização cuidado se resolve?
 
Acho que vou tentar devolver a Tv. Eu sei que com a minha utilização normal isto não aconteceria. Realmente é um absurdo apenas fazer de 52h em 52h e ter já 1641h. Ou acham que agora com uma utilização cuidado se resolve?
Eu devolveria a tv. Eles claramente mentiram-te. Daqui a 3 anos poderás ter problemas, ou até bem antes uma vez que não respeitaram os ciclos de limpeza ao impedirem das mesmas serem realizadas ao desligarem a tv da corrente elétrica. Muito provavelmente terás burn-in prematuro.

É por isso que eu nunca recomendo comprarem TVs de exposição, sobretudo oleds.
 
Back
Topo