[HDTV] LG - Linha OLED 2021 - Modelos A1, B1, C1, G1, Z1

Isto só me faz lembrar quando, na transição de CRT para LCD, andámos cá em Portugal praticamente meia década com TV's de 16:9 a ver emissões em 4:3 e toda a gente insistia em esticar (deformar) a imagem.

No início ainda tentava explicar às pessoas e fazê-las mudar, mas depois desisti. Credo.
 
E depreendendo que o OP tem uma OLED visto ser o tópico delas, é um tipo de TV onde as barras não incomodam mesmo nada, são mesmo pretas e não emitem qualquer luminosidade.
 
Não sei se me podem ajudar,pretendia fazer streaming do PC para a TV,qual a melhor forma? Consigo ter o PC e a TV ligados na mesma rede por cabo RJ45, o PC está a uns 10mt da TV, depois gostava de tirar as barras pretas em algum conteúdo da Netflix,prime e HBO.. qual a melhor forma?
Usa o Plex
 
Há que admitir que até que tem "a sua piada", tanto li sobre não haver nenhum mal com image retention em OLED nestas novas gerações, que só com um uso agressivo é que isso ocorre, bem, com 60 horas no Cyberpunk 2077 em HDR fiquei uma "certa" retenção do UI nos brancos (e quem conhece o jogo até nota que o UI até nem é nada agressivo) mas elas lá estão e nem corri um teste para descobrir isso, foi mesmo as manchas pretas numa página com fundo branco que estava a ver.

Confesso que a ironia não me escapa, o jogo que mais me gosto deu jogar em HDR é o que acabou por me lembrar que OLED não é infalível, vou atirar para o ar e assumir que essas zonas devem estar bastante quentes, digo isto porque abro o teste de brancos, por momentos nota-se as manchas pretas e depois desaparecem, e não se nota em mais nenhuma cor, bem... o painel tem três anos de garantia, são só umas manchitas que desaparecem logo é algo que um ciclo de regeneração deve resolver, ou apenas ter a TV desligada por umas horitas deve ser o suficiente.

Tanto que já tive o que pensava ser um pixel morto, passado uns dias desapareceu, afinal era só mesmo um pixel "preso", por isso estas manchas também devem da mesma forma, e esta unidade tem a PSU com coil whine (que também tem vindo a melhorar) e posso acionar a garantia quando quiser, por isso estou relaxado em relação a esse aspecto..

Espera ai.. "burn-in" é permanente, não desaparece após uns segundos, isto..
Deixa cá testar uma coisa.. Support - OLED Care - OLED Panel Care - Adjust Logo Brightness - High, vamos por isto em Off e..

/thread closed

:D

Fenomenal... desligo, nada, volto a ligar, novamente as machas, isto deve ter a IA a correr uma "media" dos pontos com maior brilho e ajustar em conformidade, mesmo muito interessante. Este momento fez-me lembrar a altura em que pensava que algo se passava com o sinal que estava sempre a cortar uns pixeis do lado esquerdo da imagem, vou a ver e era o pixel shifting :D
 
Segui as recomendacoes e removi todas as opcoes de power management e até update à bios. Nada resolveu o problema, mas ao menos agora já sei que nao é da TV portanto nao faço mais hijack à thread. Obrigado aos dois pela ajuda!

Entretanto criei um tópico no subforum do windows10
Passado quase um ano depois, venho deixar feedback da LG OLED 55C16LA. Na altura nem passado um mês tinha problemas de som (se quiserem vejam o meu historico de posts ou perguntam que envio link das threads que criei aqui no fórum) e passados uns dias a TV deixou de ligar. Ativei a garantia e veio cá um tecnico trocar a motherboard. Desde então não tive mais problemas e comparada à minha antiga LED da Samsung, deixo a recomendação que OLED é brutal. É só isto, bom ano malta :D

E um obrigado a todos os que ajudaram, em especial o Blue Zee
 
Bem, no passado fim de semana aconteceu-me uma situação estranha. Tenho uma C1 de 65" há menos de um ano, e durante um filme apareceu uma linha vertical, mal se notava tanto que só me apercebi a chegar o filme ao fim e era mais notória em imagens com cor.
Já estava a pensar em ter de accionar a garantia, contudo lembrei-me de fazer a limpeza dos pixeis, executei a limpeza e a linha desapareceu. Já aconteceu convosco?
 
Viva.
Tenho uma LG C1. Sempre usei as apps do webOS para ver streaming. Recentemente adquiri uma Apple TV 4K. Estou surpreendido com a diferença qualidade de imagens. Vi o Last Of us na app do webos e da Apple TV 4K e a diferença é muito grande. A Apple TV 4K é muito superior.
Uma dúvida, eu tenho colunas Dolby Atmos, sei que o som está a sair em Dolby Atmos (é fácil notar a diferença) mas no menu da LG aparece PCM. Quando início a série não aparece o logo dolby Atmos. Alguém sabe porquê? Li que a Apple TV 4K transmite o som em PCM por ser um formato uncompress. É correcto?
Obrigado.
 
Viva.
Tenho uma LG C1. Sempre usei as apps do webOS para ver streaming. Recentemente adquiri uma Apple TV 4K. Estou surpreendido com a diferença qualidade de imagens. Vi o Last Of us na app do webos e da Apple TV 4K e a diferença é muito grande. A Apple TV 4K é muito superior.
Uma dúvida, eu tenho colunas Dolby Atmos, sei que o som está a sair em Dolby Atmos (é fácil notar a diferença) mas no menu da LG aparece PCM. Quando início a série não aparece o logo dolby Atmos. Alguém sabe porquê? Li que a Apple TV 4K transmite o som em PCM por ser um formato uncompress. É correcto?
Obrigado.
O logo Dolby Atmos só aparece na TV se o som sair na TV.
A minha soundbar por exemplo tem LCD e a indicação do Dolby Atmos diz nela.
 
Bem, no passado fim de semana aconteceu-me uma situação estranha. Tenho uma C1 de 65" há menos de um ano, e durante um filme apareceu uma linha vertical, mal se notava tanto que só me apercebi a chegar o filme ao fim e era mais notória em imagens com cor.
Já estava a pensar em ter de accionar a garantia, contudo lembrei-me de fazer a limpeza dos pixeis, executei a limpeza e a linha desapareceu. Já aconteceu convosco?
Sim, pode acontecer ocasionalmente (banding) por isso a tv refresca os pixels a cada 4h de forma automática para limpar
 
Comprei uma LGC1 em 2021 e ofereceram-me uns auriculares “tone free uvnano”.

Bem hoje um deles separou-se em dois, a cola a unir as duas partes deu de si, porque em si os auriculares estão sem qualquer dano.

Estou no 2 ano de garantia da tv devo falar com a loja que me vendeu a tv ou com a LG?

Suponho que tenha garantia sobre os auriculares nao?
 
Comprei uma LGC1 em 2021 e ofereceram-me uns auriculares “tone free uvnano”.

Bem hoje um deles separou-se em dois, a cola a unir as duas partes deu de si, porque em si os auriculares estão sem qualquer dano.

Estou no 2 ano de garantia da tv devo falar com a loja que me vendeu a tv ou com a LG?

Suponho que tenha garantia sobre os auriculares nao?
Quem ofereceu?
Se foi a LG, tens que os contactar diretamente.
 
Back
Topo