[HDTV] LG - Linha OLED 2021 - Modelos A1, B1, C1, G1, Z1

Para comparação, eu tenho 40 ciclos para 185 horas de uso.
É um enorme mau trato que esse painel tem e provavelmente sempre a passar os mesmos conteúdos o que ainda é pior.
 
E não é que o "truque" do acesso ao service menu pelo browser também funciona na minha C9??? Para mim é excelente, pois sempre quis consultar o nr de horas da minha tv mas o método de usar uma pen e clicar x vezes numa tecla (agora já não me lembro qual) não funciona na minha C9. Assim já consigo consultar o nr de horas da tv e os ciclos de limpeza.

Estou com 3443 horas e 680 ciclos de limpeza, o que dá uma média de pouco mais que 5h entre cada ciclo.
 
Vocês vêm pouca televisão. 😁

Na minha CX de Dezembro de 2020, já estão 5350 horas com 737 ciclos.

Como tenho ocupação permanente durante o dia, a TV está ligada muitas horas.
 
Muito obrigado a todos, logo vou à loja pedir para devolver a TV. Tenho pena no sentido em que sei que nunca mais vou encontrar uma OLED a 500€, da pouca experiência que a tive a imagem é 1000x superior, o som, a experiência em si é excelente. Mas por outro lado fico contente por não ter o risco de deitar 500€ ao lixo.

Fim de história, devolvido. Muito obrigado a todos.
 
Com os actuais preços, mesmo que possam produzir e vender uma OLED por 500 €, não a vão lançar por esse preço, a C1 já está a sair do mercado para não afectar as vendas da C2 (que já muitos referem não valer o custo extra, face à C1). Por aqui a C1 tem sido uma experiência fenomenal, com particular enfase ao Windows 11 e o Auto HDR dele, ter uma OLED ligada ao PC e não estar a usar o Windows 11 é crime, quanto ao ruido ele tem vindo a variar, por vezes está silenciosa, por vezes não, mas já me habituei a 100% e tenho que me "lembrar" que o ruido existe para o notar, e às vezes, nem o noto.

Se tenho que dar um ponto contra, é a "lentidão" em mudar de modos, eu uso 3 modos para cada input, simples e mais "baço" para usar normalmente (nomeadamente no PC), um com o brilho a 100 e um intermédio, mais usado à noite onde 100 de brilho é um exagero. Tenho a temperatura a 30 Warm (eu sei que é 50 Warm mas é demasiado amarelo para o meu gosto), de resto tenho tudo que é post-processing desligado, uma excepção é o Colour Boost que uso em certos conteúdos de Netflix, nomeadamente animes mais antigas e com cores mais "deslavadas", a e tenho a cor a 65 e não os 50 neutros, sempre gostei de cores saturadas e os 65 dão aquele ar mais "artificial" que até gosto bastante, mas, sim, tenho o filmmaker mode com a cor a 50, brilho a 80 e afins, vou mudando ao gosto.

De resto, aquela estrutura de alumínio é super fácil de curvar, não é TV que eu recomende que tentem mover sozinhos, detesto o WebOS, acho o da Samsung vastamente superior (dei 800€ pela TV, porque raio é que estou a levar com publicidade da Disney+?), tenho que carregar 8 vezes no ".." para ter acesso à leitura do VRR, podia ser uma opção no menu de informações e a TV vem com muito lixo activo de fábrica, mas são apenas pequenos "quirks", não os consideraria defeitos.

Estar a jogar jogos nisto, especialmente com Auto HDR do Windows 11, é algo de fantástico, o VRR é super suave, estive a jogar Grid Legends a 4K, estava perfeitamente suave, vou a ver e o jogo estava a correr a 50 frames por segundo, retirando qualquer reticencia que tivesse em correr jogos a 4K com a 3070 com medo que ela não conseguisse correr acima dos 80 frames que considerava suave no meu IPS, isto é, agora há a questão da 3070 começar a "suar" de estar sempre a correr a 100%, mas faz parte.

E isto de quem não tem o painel com 100 horas de uso, já que que os pretos melhoram após essas 100 horas.
 
Última edição:
Não sei se é o sitio mais adequado e se calhar já duplicado, no reddit encontrei uma forma de aceder ao LG Service Menu pelo próprio televisor: ir ao browser e aceder à URL http://webosapp.club/instart/.


Funcionou na minha 65B1 - è importante ressalvar que qualquer alteração efetuada através do "Service menu" pode anular a Garantia, eu utilizo apenas por curiosidade e para obter informação do equipamento (UTT, etc)

Pede-me 1 código de 4 digitos :(
 
Vocês vêm pouca televisão. [emoji16]

Na minha CX de Dezembro de 2020, já estão 5350 horas com 737 ciclos.

Como tenho ocupação permanente durante o dia, a TV está ligada muitas horas.
Como posso saber os meus dados? Não encontro

E para fazer o ciclo de manutenção, basta deixar a TV desligada em standby?

Obrigado
 
Bem, uma semana depois e depois de muitos testes e ajustes, já "finalizei" os ajustes ao C1, e a imagem está mesmo impecável.

No geral tenho o sharpness a 0 para todos os modos, o mesmo como Motion Interpolation, desligado, tudo o resto também está desligado, quanto aos brancos, fiquei-me por Warm 30, acho o Warm 50 muito exagerado. Quanto ao PC tenho o modo SDR com dois modos, um OLED Brightness 30 para quando o uso apenas como "monitor", este com com Colour 50, e tenho outro com o OLED Brightness 80 e Colour 65 quando o uso para jogar em conteúdo SDR, o que é raro. Sendo que uso o Auto HDR do Windows 11 para a maioria dos jogos, de notar que, no meu painel, o Auto HDR do Windows decidiu subir drasticamente os pretos (resultando num tom muito "deslavado"), sendo que, alternando a imagem entre entre SDR e Auto HDR consegui ajustar e recuperar o nível correto de pretos (e também correndo uma tabela de teste para o efeito), no meu caso foi correr o Black Stabilizer a 5, zero black crush (até está melhor do que em SDR) e os níveis de pretos no ponto, é como estar a jogar com o nível de pretos de SDR mas os brancos de HDR.

De resto, para Netflix e afins, não tenho nada de especial, um modo para dia e outro modo para a noite, ajustando o briho máximo em conformidade, modos HDR e Dobly Vision com tudo por defeito, menos o tom de brancos e o sharpness (novamente a 0, claro), quanto ao som até achei o AI sound pratico, gostei do efeito que fez, à noite uso earpods por BT ou os meus headphones, conforme se estou a usar apenas a TV ou o PC.

Mais do que satisfeito com a compra, tanto que às vezes ainda pondero comprar uns cortinados próprios para montar isto como monitor, mas depois lembro-me o quão acho deprimente ter o quarto com luz artificial e preferir muito mais luz natural, actualmente tenho a TV na parede ao lado da janela e já leva brilho suficiente por parte dela, quanto mais ter a TV na parede oposta à janela, que é onde o PC está, ia ser impossível :D
 
Back
Topo