[HDTV] LG - Linha OLED 2022 - Modelos A2, B2, C2, CS, G2

Alguem conseguiu configurar a TV de forma a desligar a box do operador quando se desliga a TV? A minha box ainda é antiga (Arris), já consegui por o comando da TV a controlar a BOX atraves do IR Blaster que vinha com a TV, mas o que me ainda está em falta é o ligar/desligar da box.

Na minha TV antiga (Samsung) conseguia (quando desligava a TV ela desligava a box simultaneamente)
 
@Warlord
Se depender do CEC, nenhuma das boxes da Vodafone funciona.
Houve um espaço de tempo reduzido em que o CEC esteve ativo, creio que na Arris 4K, depois foi desativado e não voltou.

Tenho uma VBox Pro 4K e confirmo que não dá, apesar da minha CX perguntar se quero ligar a box, confirmo no SIM, mas nada...
No entanto, como tenho um Harmony, não me faz falta.
 
Com a minha box Sofia da Meo tem dias, já vi às vezes não desligar. Isto por HDMI CEC, não me dei ao trabalho de ligar o IR Blaster.
 
@Warlord
Se depender do CEC, nenhuma das boxes da Vodafone funciona.
Houve um espaço de tempo reduzido em que o CEC esteve ativo, creio que na Arris 4K, depois foi desativado e não voltou.

Tenho uma VBox Pro 4K e confirmo que não dá, apesar da minha CX perguntar se quero ligar a box, confirmo no SIM, mas nada...
No entanto, como tenho um Harmony, não me faz falta.
a minha ainda é anterior à 4K, o CEC não funciona para controlo (mas tenho de o ter activo para o som passar para a soundbar via ARC).

consegui configurar o universal control, e com o IR blaster consigo mudar de canais, aceder aos menus da box, etc, o ligar/desligar automaticamente é que não :(

Mas:
-carregando 3x no mute consigo ter a opção de mandar o shutdown para a box (e funciona)
-carregando no ... (tecla abaixo do 9) consigo ter a opção de mandar o shutdown para a box (e funciona)
-se ligar a TV com a box desligada, carregando no botão de scroll, liga a box

deixar a box ligada 24/7 é consumo de energia desnecessario (e largura de banda), ter de andar com um comando extra apenas para ligar/desligar a box não vai acontecer, e ter de andar pelos menus da TV muito menos.

a unica alternativa que estou a ver é configurar a box para desligar ao fim de X horas de inactividade...
 
@Warlord
Se depender do CEC, nenhuma das boxes da Vodafone funciona.
Houve um espaço de tempo reduzido em que o CEC esteve ativo, creio que na Arris 4K, depois foi desativado e não voltou.

Tenho uma VBox Pro 4K e confirmo que não dá, apesar da minha CX perguntar se quero ligar a box, confirmo no SIM, mas nada...
No entanto, como tenho um Harmony, não me faz falta.
A Vbox dá para controlar por CEC, incluindo ligar e desligar, mas não automaticamente. Tens de dar a ordem através do menu que consegues aceder carregando no botão de 3 pontinhos abaixo da tecla 9. De resto dá para controlar quase tudo na box com o comando da TV.
 
A Vbox dá para controlar por CEC, incluindo ligar e desligar, mas não automaticamente. Tens de dar a ordem através do menu que consegues aceder carregando no botão de 3 pontinhos abaixo da tecla 9. De resto dá para controlar quase tudo na box com o comando da TV.
Ontem voltei a testar e continuou a não dar.
Mas nem me preocupa, tenho o Harmony a funcionar perfeitamente por IR e não necessito do HDMI CEC para nada.

Aliás, até prefiro que não ligue pelo CEC.
 
A Vbox dá para controlar por CEC, incluindo ligar e desligar, mas não automaticamente. Tens de dar a ordem através do menu que consegues aceder carregando no botão de 3 pontinhos abaixo da tecla 9. De resto dá para controlar quase tudo na box com o comando da TV.
não tenho vbox, tenho uma arris, o CEC não funciona, tem de ser mesmo por IR Blaster. consigo ligar/desligar dessa forma que indicas ou carregando 3x no mute e depois na tecla amarela, mas o que queria mesmo era que ela desligasse automaticamente ao desligar a TV (coisa que não faz).

Anyway, descobri tb que o comando da TV tb não tem botão de pause nem andar para a frente/tras, via app LG ThinQ no telemovel consigo fazer pause, mas frente/tras não consigo:( Acho que o comando da box vai mesmo ter de voltar ao activo :(

Ou alguem sabe de uma app que faca a box andar para frente/tras?
 
Na Vbox é por CEC, que dá para controlar mesmo tapando o emissor de infravermelhos do comando.
E também dá para andar para frente e para trás, no d-pad do comando. Play/pause consigo fazer através do menu dos três pontinhos.
Ligar desligar automaticamente não faz, mas também não me chateia que a maior parte das vezes que ligo a TV não preciso de ligar a box.
 
Na Vbox é por CEC, que dá para controlar mesmo tapando o emissor de infravermelhos do comando.
E também dá para andar para frente e para trás, no d-pad do comando. Play/pause consigo fazer através do menu dos três pontinhos.
Ligar desligar automaticamente não faz, mas também não me chateia que a maior parte das vezes que ligo a TV não preciso de ligar a box.
Nas boxes antigas (mediaroom) o dpad serve para ver que programas deram antes e vão dar a seguir ou a programação do canal anterior ou seguinte.
 
Não tens os botões de rewind neste menu?
WSiBGVx_d.webp
 
Eu consigo controlar a box da vodafone com o comando da tv. Configurei logo isso na primeira utilização e funciona 5 estrelas.
 
Fiz a configuração do comando para poder utilizar com a box, mas nada mais que isso.
Mas tenho a Vbox da Vodafone, como disse em cima.
 
Estou a pensar comprar uma CS. Visto ser a minha primeira OLED, ha alguns pontos em que se tenha de ter atencao quando recebemos a TV? Algum controlo de qualidade que convem fazermos? E alguma utilizacao especial nos primeiros tempos que aconselhem?
 
Back
Topo