[HDTV] LG - Linha OLED 2022 - Modelos A2, B2, C2, CS, G2

@Blue Zee onde se pode fazer download dos ficheiros das escalas de cinzentos e uniformidade de painel ou mais testes.

Reparei que pelo youtube os q ja fiz me aparece uma mancha rosa é normal ? E parece q muda de posição conforme a nossa posição.

É motivo para trocar de painel ?
Parece q a uniformidade tambem nao é a melhor, dai a pergunta de ficheiros para download com qualidade.
Se a mancha rosa for num ecrã totalmente branco é normal.
 
Limpeza, sim, mas não fiz mais do que duas manuais para não depreciar o painel.
Fiz a reclamação no revendedor e por já ter passado mais de 2 anos, resta-me a extensão de 5.

Convém frisar que o modelo em causa é o B8.
 
@Blue Zee, sim tens razão, tambem nao me apetece andar a jogar na lotaria dos paineis, é só porque ainda n fez 15 dias posso entregar sem reclamar sequer.
Se é mesmo recente (não tinha percebido), tens que dar umas horas de uso para "amadurecer" o painel.
Por certo, vai melhorar em vários aspetos e provavelmente ficará a teu contento.

Não é invulgar essa melhoria.
 
@PSS-PT o que li é para se deixar o painel em conteudo HDR em vivid umas 5 horas, o objetivo é o maior brilho possivel e depois forçar a limpeza de pixeis, pode não ficar prefeito, mas deve melhorar substancialmente.

Exprimentar tambem a desconectar os cabos hdmi.

Ou fazer reset.
 
@PSS-PT o que li é para se deixar o painel em conteudo HDR em vivid umas 5 horas, o objetivo é o maior brilho possivel e depois forçar a limpeza de pixeis, pode não ficar prefeito, mas deve melhorar substancialmente.

Exprimentar tambem a desconectar os cabos hdmi.

Ou fazer reset.
Não me parece que deixar a TV com conteúdo HDR e modo vívido durante 5 horas seja boa recomendação.
Para além do risco óbvio de algum logo ou similar ficar fixo durante esse tempo todo, não percebo a lógica de tal recomendação.

Há meios para forçar a limpeza ou refrescamento dos pixeis sem esse passo.
 
Última edição:
Essa mancha rosa é do revestimento do painel. Não vale a pena fazer refrescamentos, limpezas ou seja lá o que for.
Podes tentar trocar, mas é uma lotaria.
Vê lá se isso é mesmo assim tão perceptível. Como dizes que é na página branca do Google.... ativa o dark mode e esquece isso. Não existem ecrãs perfeitos.
 
@Blue Zee porque não? Qual é o risco obvio ? Não vês 5 horas de tv em HDR ? basta veres 2 ou 3 filmes ou uma temporada de qualquer coisa.

Foi onde vi. E por os comentarios ajuda em qualquer coisa.

 
Eu vi ontem a temporada do the last of us com umas alteracoes da temperatura de cor e mais umas coisitas em vivid e foi tranquilo. Por a firestick tv 4k max é o que fica melhor para mim, em apps nativas ou outros conteudos não. Deve ser mesmo da firestick
 
Eu vi ontem a temporada do the last of us com umas alteracoes da temperatura de cor e mais umas coisitas em vivid e foi tranquilo. Por a firestick tv 4k max é o que fica melhor para mim, em apps nativas ou outros conteudos não. Deve ser mesmo da firestick
Se gostas ou precisas de usar o modo vívido, não seria preferível teres optado por LCD?
(pergunta honesta, sem qualquer crítica implícita).
 
Sim, já pensei nisso. Talvez sim. Ainda me encontro internamente a debater. há pros e contras.

Apesar de gostar de cores mais vivas e brilho, o oled dá um melhor contraste e aqueles pretos.. e com algumas alterações consigo um balanço aceitável entre os 2 mundos. Mas só em ambiente escuro.

Mas era mesmo um problema da firestick que já tinham mencionado em posts anteriores que não tinha brilho suficiente e não dava aquele pop nas imagens. Mas já descobri o que é, nas opções, ir a tela, configurações de faixa dinamica e mudar de "sempre HDR" para "Adaptável"

Pode ser que ajude alguém.
 
Quão fiável é a garantia de 5 anos sobre o painel na gama OLED G da LG?

Se fosse assim tão bom até ponderava o salto de LCD para OLED.

No entanto e apesar dos azares que tenho tido com a Samsung a verdade é que eles têm trocado sempre a tv por uma nova quando existe algum problema (pena é a lotaria de painéis e problemas. Já vou na 2a 75QN95B que me chega com píxeis mortos).
 
Quão fiável é a garantia de 5 anos sobre o painel na gama OLED G da LG?

Se fosse assim tão bom até ponderava o salto de LCD para OLED.

No entanto e apesar dos azares que tenho tido com a Samsung a verdade é que eles têm trocado sempre a tv por uma nova quando existe algum problema (pena é a lotaria de painéis e problemas. Já vou na 2a 75QN95B que me chega com píxeis mortos).
Se te referes a cobertura de burn-in, está excluída.
 
Back
Topo