[HDTV] LG - Linha OLED 2022 - Modelos A2, B2, C2, CS, G2

quando estiveres a reproduzir conteudo, carrega uma carrada de vezes na tecla verde do comando para veres a quantos Hz a TV está. se tudo estiver configurado correctamente, deverá aparecer 24.

a partir dai é como estares a ver um filme no cinema, cada frame está visivel exactamente o tempo que deve estar.

PS: para alem do kodi, na config do firestick tens de activar a opção "Match Frame Rate" nos settings de video. depois depende se a apps suporta ou não 24p.
Na minha TV na informação do VRR aparece 59.9 HZ, na box android da MEO, é o esperado? Ou deviam ser os Tais 24?
 
Eu tenho a B2 e estou muito satisfeito, também é a minha primeira OLED, já esteve a cerca de 899€ na Worten, mas minha foi 949€, em relação à C2 tem algumas diferenças, mas acho que são mais acentuadas entre a A e a B do que entre a B e a C.
 

@Marcodsl

O modelo A2 tem menos brilho e não suporta VRR e 120hz.

Eu só compraria para ver filmes, em sala escura. O HDR também será menos impactante.
Eu sei é como disse , eu não jogo fps na consola, para isso tenho o pc, jogo mais um fifa ou jogos de história, era mais para usar em filmes e um jogo ou outro de vez em quando. Estou mais apreensivo por causa do brilho, tenho uma sala que tem bastante luz natural mas tenho persianas e cortinados. Neste momento tenho uma Hisense u8qf que acho a imagem brutal, mas preciso de uma tv no quarto que á meses que ando para resolver isto, e metia a Hisense no quarto e metia esta oled na sala, acho que pelos 599, mesmo sem ser oled haverá pouca escolha melhor que isto.

Eu tenho a B2 e estou muito satisfeito, também é a minha primeira OLED, já esteve a cerca de 899€ na Worten, mas minha foi 949€, em relação à C2 tem algumas diferenças, mas acho que são mais acentuadas entre a A e a B do que entre a B e a C.
Sim a B2 acho que é mesmo o melhor em termos de qualidade/preço. Mas eu não ligo muito a 120hz até porque são poucos os jogos que a suportam. Estou mais com receio do brilho mas nos vídeos não é assim tao perceptível a diferença.
 
Pois é uma questão que também gostava de saber , a ver conteúdo normal na box que brilho nas vossas c2/b2 têm ? Eu sei que depois em Dolby vision vai meter os valores secalhar quase no máximo , mas também para ver um filme não vou estar de janela aberta, nesses momentos gosto de ter a sala mais escura e aí baixo a persiana e fecho os cortinados, acho que assim já conseguiria aproveitar a oled.
 
Eu em SDR estou com o brilho em 46... Contraste 65, nível de preto 50 e gama 2.4, mesmo na Xbox tenho o brilho em 50 a 75 +/- a televisão está +/- perpendicular a uma porta de sacada com 2.5 m por 2.2m, para mim dá e sobra mas há malta que deve querer o brilho bem forte...
 
Última edição:
Fui á loja e a A2 55” já só havia de exposição, aquele preço era óbvio que ia voar. Agora estou entre a CS e a q80b que já sei que são muito diferentes mas também são uns 300€ de diferença… e não vejo ainda muita info sobre a CS . Quem a tiver se puder ajudar …
 
Fui á loja e a A2 55” já só havia de exposição, aquele preço era óbvio que ia voar. Agora estou entre a CS e a q80b que já sei que são muito diferentes mas também são uns 300€ de diferença… e não vejo ainda muita info sobre a CS . Quem a tiver se puder ajudar …
A CS é basicamente a C2 mas com painel da C1.

Mesmo sendo uma diferença de 300€, eu optaria sem dúvida pela CS em vez da Q80B.
 
A CS é basicamente a C2 mas com painel da C1.

Mesmo sendo uma diferença de 300€, eu optaria sem dúvida pela CS em vez da Q80B.

É mais a CS é basicamente a C1 com a mainboard da C2, acho que é a forma mais precisa de explicar, porque em termos de chassis, colunas, base e painel, é tudo C1.
 
Já chegou a minha menina. Estou aqui a organizar a cablagem e fazer algumas configurações. Alguém que explique aqui a um leigo o tipo de cabo HDMI que devo ter para cada equipamento pf.

A box da Vodafone precisa de 60 Hz? Ou basta High Speed para 4k?

Além disso preciso de ligar a Xbox (vou usar o cabo que veio com ela), outra box de TV por satélite e uma Sound bar LG.
 
Maior parte dos que tenho darão para o gasto, mas como recentemente mudei para as vbox e mantiveram os cabos HDMI das antigas... Deixaram os novos nas caixas ainda assim. Vou dar uma vista de olhos no output de cada um, mas eventualmente vou ter de substituir alguma pela questão do tamanho. As ligações serem do lado esquerdo não dá grande jeito no meu caso.
 
Malta da C2, duas coisas:

- Usam Hgig na PS5? Acho que no geral estou a preferir, principalmente à noite, mas há alturas em que podia ser um pouco mais brilhante. Parece estúpido mas irrita-me mais na UI da PS5 que corre em HDR do que em tudo o resto, fica escura (sim a opção de energy saving está desligada).

- Filmes e séries em HDR/Dolby Vision são qualquer coisa, no entanto e à noite, as legendas e qualquer font em branco tornam-se demasiado brilhantes ao ponto de criar um glow muito irritante à volta (uso peak brightness no máximo como é suposto). Mais alguém com esta experiência?

Basicamente não fossem estes pontos e a experiência estaria a ser praticamente perfeita.
 
Quanto às legendas, tens que configurar na aplicação que estás a usar.

Geralmente alterando a transparência (mais transparente/menos opacas) conseguem-se bons resultados.
Em alternativa, mudar de cor.
 
Back
Topo