[HDTV] LG - Linha OLED 2022 - Modelos A2, B2, C2, CS, G2

Bom dia, comprei uma lg c2 de 55 " e acho que tem uma imagem boa mas falta brilho, já desativei a proteçao no panel care e recomendacoes de proteção, aumentei o brilho para 100.

O unico brilho que gosto é no modo vivido, mas depois as cores ficam saturadas de mais.

Será por ser nova e precisar de umas boas horas de uso?

Mais alguém nota isto?

Alguma coisa a melhorar ou devo trocar de TV? Ainda por cima tambem comprei uma g2 mas ainda não chegou 🤣
 
Bom dia, comprei uma lg c2 de 55 " e acho que tem uma imagem boa mas falta brilho, já desativei a proteçao no panel care e recomendacoes de proteção, aumentei o brilho para 100.

O unico brilho que gosto é no modo vivido, mas depois as cores ficam saturadas de mais.

Será por ser nova e precisar de umas boas horas de uso?

Mais alguém nota isto?

Alguma coisa a melhorar ou devo trocar de TV? Ainda por cima tambem comprei uma g2 mas ainda não chegou 🤣
Provavelmente deverias ter ido para LCD?
 
Bom dia, comprei uma lg c2 de 55 " e acho que tem uma imagem boa mas falta brilho, já desativei a proteçao no panel care e recomendacoes de proteção, aumentei o brilho para 100.

O unico brilho que gosto é no modo vivido, mas depois as cores ficam saturadas de mais.

Será por ser nova e precisar de umas boas horas de uso?

Mais alguém nota isto?

Alguma coisa a melhorar ou devo trocar de TV? Ainda por cima tambem comprei uma g2 mas ainda não chegou 🤣
Aquilo que queres e que gostas foge muito aos standards de qualidade de imagem , mas lá está são gostos. O brilho que gostas em vivido , é tudo o que uma imagem de tv não deveria ser, mas se gostas, em OLED não vais ter esse tipo , em LCD consegues.

E já agora, retiraste a película da TV ? Algumas trazem protecção com película frontal que obviamente absorvem todo o brilho...
 
Estás numa sala muito iluminada?
Eu nem em HDR ponho o brilho no máximo (GX 65) que fere-me a vista 🤣

Mas vejo em ambiente escuro...
 
Aquilo que queres e que gostas foge muito aos standards de qualidade de imagem , mas lá está são gostos. O brilho que gostas em vivido , é tudo o que uma imagem de tv não deveria ser, mas se gostas, em OLED não vais ter esse tipo , em LCD consegues.

E já agora, retiraste a película da TV ? Algumas trazem protecção com película frontal que obviamente absorvem todo o brilho...

A única coisa que gosto em vivido é mesmo só o brilho, se tivesse as cores certas era top. Em cenas escuras para mim era o mais adequado tem mais detalhe.

Sim, retirei a pelicula de proteção, o que noto tambem é que o painel é super reflectivo, tou a ver tv e consigo me ver no sofa.

Porem em ambiente escuro, é suficiente
o brilho.

Isto estou a falar em Netflix com dolby vision.

Noto também que há imagens em sdr que parecem desenhos animados.

Como vinha de uma oled antiga fhd pensei já terem melhorado tudo isto, mas ainda não me sinto satisfeito. Talvez seja um daqueles que prefira LCD .

Provavelmente deverias ter ido para LCD?

Provavelmente devia. Lcd ou qd-oled.

Mas fui por as reviews daqui do forum como sempre faço antes de comprar e como já tinha uma oled, pensei que tinham melhorado muita coisa.

Noto que em ambientes com um pouco de luz o brilho e o pop da imagem não é suficiente. Só mesmo em cenas de qualidade de imagem top.

Assim dos mesmos valores 1300 euros o que aconselharias ?

Estás numa sala muito iluminada?
Eu nem em HDR ponho o brilho no máximo (GX 65) que fere-me a vista 🤣

Mas vejo em ambiente escuro...
Sim é um pouco ilumidado.
Mesmo de noite com as luzes do teto acesas tou a ver tv e consigo ver as luzes enquanto vejo tv
 
Provavelmente devia. Lcd ou qd-oled.

Mas fui por as reviews daqui do forum como sempre faço antes de comprar e como já tinha uma oled, pensei que tinham melhorado muita coisa.

Noto que em ambientes com um pouco de luz o brilho e o pop da imagem não é suficiente. Só mesmo em cenas de qualidade de imagem top.

Assim dos mesmos valores 1300 euros o que aconselharias ?
Eu sou fã de OLED (tenho uma CX), por isso não sei como te ajudar com LCD.

A C2 já com painel EVO é bastante mais luminosa do que as OLED mais antigas, a minha CX incluída.
Leva-me a crer que tens um ambiente muito iluminado e, assim sendo, ou reduzes à luz ambiente, se for possível, ou mudas para TV com mais brilho e aí voltamos aos LCD.

Se precisares de ajuda, passa por aqui:
Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)
 
A única coisa que gosto em vivido é mesmo só o brilho, se tivesse as cores certas era top. Em cenas escuras para mim era o mais adequado tem mais detalhe.

Sim, retirei a pelicula de proteção, o que noto tambem é que o painel é super reflectivo, tou a ver tv e consigo me ver no sofa.

Porem em ambiente escuro, é suficiente
o brilho.

Isto estou a falar em Netflix com dolby vision.

Noto também que há imagens em sdr que parecem desenhos animados.

Como vinha de uma oled antiga fhd pensei já terem melhorado tudo isto, mas ainda não me sinto satisfeito. Talvez seja um daqueles que prefira LCD .

Dolby Vision durante o dia só com Dolby Vision IQ ativo.
Confirma que eco está desligado
 
Encontrei a 65 G2 em promo no Outlet e mandei vir, não resisti 😆. Curioso para ver o combo Evo + Heatsink em ação

Se chegar em condições a casa, vendo a minha 65 GX.
 
@Cassam

Por 1273,87 EUR. Se chegar inteira, não foi mau negócio!

Untitled.png
 
A serio eheh grande deal, não querendo desmotivar na loja dos grade A não me aconselharam a comprar, mas se estiver tudo ok exelente negocio.
 
Se chegar inteira, não foi mau negócio!
Chegar inteira, neste caso, não é suficiente.

Recomendo-te efectuares todos os testes e mais alguns ao painel (burn-in, uniformidade, procurar dead pixels, etc.). Já agora, vê também as horas de uso do painel.

Boa sorte e depois conta como correu. O preço é excelente.
 
Chegar inteira, neste caso, não é suficiente.

Recomendo-te efectuares todos os testes e mais alguns ao painel (burn-in, uniformidade, procurar dead pixels, etc.). Já agora, vê também as horas de uso do painel.

Boa sorte e depois conta como correu. O preço é excelente.
Mesmo assim e excelente negócio! Porque? Porque se tiver dead pixel e só pedir a LG para trocar o painel e voila, tv nova por um grande preço! Já burn in numa g2 não me parece que será muito provável…

Mas la está, testando já ficam a ver os defeitos… e encontrar um dead pixel numa tv com uso não deverá ser muito difícil… logo assunto resolvido :)
 
@Blue Zee onde se pode fazer download dos ficheiros das escalas de cinzentos e uniformidade de painel ou mais testes.

Reparei que pelo youtube os q ja fiz me aparece uma mancha rosa é normal ? E parece q muda de posição conforme a nossa posição.

É motivo para trocar de painel ?
Parece q a uniformidade tambem nao é a melhor, dai a pergunta de ficheiros para download com qualidade.
 
@Blue Zee onde se pode fazer download dos ficheiros das escalas de cinzentos e uniformidade de painel ou mais testes.

Reparei que pelo youtube os q ja fiz me aparece uma mancha rosa é normal ? E parece q muda de posição conforme a nossa posição.

É motivo para trocar de painel ?
Parece q a uniformidade tambem nao é a melhor, dai a pergunta de ficheiros para download com qualidade.
Há muitos, mas fica an ota: quanto mais procurarem mais vão encontrar.

Vê se ajuda:

Não conheço o problema que referes, mas se te está a causar dificuldades ativas a garantia e vês qual a reação do técnico quando for ver a tua TV.
 
Back
Topo