[HDTV] LG - Linha OLED 2023 - A3, B3, C3, G3 e Z3

Qual é a diferença entre o modelo C e B? É o ecrã ser evo?

Obrigado
Também gostaria de saber, comprei a C3 e depois de 1 semana as impressões são muito positivas, a única coisa que não gostei mas é mínima é não conseguir por fundo nas legendas.
Só me lembro da B3 ser tipo 879€ e a C3 999€, assim a olho nu na loja não vi diferenças mas estava numa de quem gasta x gasta y ao decidir.
 
Viva,
No caso da instalação da G3 de 65" na parede, feita pela LG (em campanha), existe alguma peça para esconder os cabos, ou deve ser montada imediatamente acima do móvel de tv para não se verem?
 
Boas. Adquiri a minha primeira oled(ou WOLED neste caso) uma LG C3 65". Fiz a montagem já tive a ver alguns programas e é excelente sem a ter ainda configurada,foi mesmo um grande upgrade em relação á minha antiga.
 
Não te preocupes.
Segue as recomendações habituais, não desligues da eletricidade e toca a andar, que se faz tarde... 😄
É isso,nunca desliguei nada da electricidade até porque tenho tudo ligado a uma UPS. Obrigado ;)

Edit: Se jogar umas 7 ou 8 horas seguidas haverá algum problema a longo prazo? Ou terei que jogar prai 4h,desligar a tv,esperar 30min ou assim e voltar ao jogo? Obrigado
 
Última edição:
O uso prolongado com imagens estáticas (logos, menus, etc.), podem ser um problema.
No entanto, as OLED mais recentes são menos suscetíveis.

De qualquer modo, quanto mais não seja por razões de stress mental, ocular, etc., deves fazer intervalos regulares, pela tua saúde.
E aproveitas e também descansas a TV.

😄
 
O uso prolongado com imagens estáticas (logos, menus, etc.), podem ser um problema.
No entanto, as OLED mais recentes são menos suscetíveis.

De qualquer modo, quanto mais não seja por razões de stress mental, ocular, etc., deves fazer intervalos regulares, pela tua saúde.
E aproveitas e também descansas a TV.

😄
Pois eu ás vezes tento mas quando estou a jogar um jogo que gosto muito é-me dificil parar lol Mas vou tentar ;) Obrigado
 
Edit: Se jogar umas 7 ou 8 horas seguidas haverá algum problema a longo prazo? Ou terei que jogar prai 4h,desligar a tv,esperar 30min ou assim e voltar ao jogo? Obrigado
A questão do burn in não é tanto de fazer pausas (excepto pela tua saúde, como referido), pois se parares e voltares ao mesmo jogo, vais continuar a stressar os mesmos pixeis.

Isto para jogos com HUDs agressivos, claro. Nestes casos, o ideal é não jogar apenas 1 jogo de cada vez, ou ir alternando com visualização de TV
 
Pessoal tou aqui com algumas dúvidas sobre algumas das definições da TV,sendo elas: Imagem AI Pro, Definições de Brilho AI,Selecção de Género AI,Som Ai Pro e Etapa de Poupança de Energia.

Convem ter essas opções ligadas ou desligadas?

Obrigado desde já.
 
Pessoal tou aqui com algumas dúvidas sobre algumas das definições da TV,sendo elas: Imagem AI Pro, Definições de Brilho AI,Selecção de Género AI,Som Ai Pro e Etapa de Poupança de Energia.

Convem ter essas opções ligadas ou desligadas?

Obrigado desde já.
Tudo off menos o som, tens aqui algumas sugestões.
Poupança de energia nunca, seria o equivalente a ter um ferrari e só ir até à segunda mudança!
 
Pessoal tou aqui com algumas dúvidas sobre algumas das definições da TV,sendo elas: Imagem AI Pro, Definições de Brilho AI,Selecção de Género AI,Som Ai Pro e Etapa de Poupança de Energia.

Convem ter essas opções ligadas ou desligadas?

Obrigado desde já.
Tal como já disseram, desliga tudo menos som AI.

Contudo, uma ressalva apenas para conteúdo Dolby Vision: se usares a TV numa sala com luz, o modo "Dolby Vision Cinema Home" permite ativar o modo "Dolby Vision IQ", para tal tens de ativar a opção "Brightness AI".

Para sala escura, continuo a preferir o modo "Dolby Vision Cinema", pois é o mais fiel ao creator's intent e preserva os highlights (ao apresentar uma imagem menos brilhante, faz com que os highlights tenham mais impacto)

Dolby Vision IQ uses Dolby Vision dynamic metadata and the ambient light sensors inside the TV to detect how bright or dark a room is, intelligently displaying every detail of the content so it looks its absolute best. It can also inform the TV what is being watched so when a consumer switches channels, the TV will modify its settings to ensure images are displayed exactly as they should be seen. Without Dolby Vision metadata, TVs are guessing rather than making intelligent scene-by-scene optimizations.
 
Última edição:
Tal como já disseram, desliga tudo menos som AI.

Contudo, uma ressalva apenas para conteúdo Dolby Vision: se usares a TV numa sala com luz, o modo "Dolby Vision Cinema Home" permite ativar o modo "Dolby Vision IQ", para tal tens de ativar a opção "Brightness AI".

Para sala escura, continuo a preferir o modo "Dolby Vision Cinema", pois é o mais fiel ao creator's intent e preserva os highlights (ao apresentar uma imagem menos brilhante, faz com que os highlights tenham mais impacto)

Eu uso a TV no quarto e muitas das vezes com luz. Vou ver isso do Dolby Vision IQ,se encontro isso.Obrigado

Edit: Pelo que vi a PS5 não tem suporta Dolby Vision por isso não posso usar.Mas já vi que na netflix há séries e filmes com esse suporte por isso vou dar uma olhada a isso.

Não encontro essa opçao,só vejo Dolby Atmos.Será que é por não ter nada ainda ligado via HDMI que essa opção não me aparece?
 
Última edição:
Back
Topo