LG LM50 - problemas no aranque do windows

Turboman

Membro
Boas tenho aqui um pequeno problema que me está a matar a cabeça e preciso da vossa ajuda

Tenho um portátil LG LM 50. Já é velhinho mas para o que faz chega. Ora o que acontece é que muitas das vezes o Windows não arranca. Inicio o computador e em vez de aparecer o simbolo de arranque do XP não aparece nada. Desligo e quando volto a ligar aparece aquela opção se quero iniciar em modo de segurança, normal, ultima configuração e independemente do que selecciono não dá nada. Geralmente só após umas 100 tentativas (não estou a exagerar) é que lá aparece o logo do windows e entra bem.

Inicialmente pensei que fosse do windows, formatei e instalei tudo novamente só que continua a acontecer por isso suspeito que seja da BIOS. Cheguei a esta conclusão pois noto que o cd-rom não é detectado pelo windows na maior parte das vezes e quando arranco o pc, logo no inicio ele em vez de me mostrar o nome e modelo correcto do cd-rom (toshiba qualquer coisa) aparecem-me caracteres muito esquisitos tipo #tjhba!! em vez da palavra toshiba o que significa que nem com um cd de arranque windows ou linux consigo arrancar o pc.

Seguindo a senda dos problemas não consigo actualizar a bios pois a LG não tem nada de update da BIOS para este modelo. A BIOS é da Phoenix e na página deles tb não existe nada de update. já corri um software que encontrei na net que me diz que existe updates para a BIOS só que através desse software só consigo o update pagando...

Alguem me consegue ajudar a descrutinar este problema, se poderá ser da BIOS ou não e onde poderei encontrar update para esta BIOS?

Obrigado desde já pela ajuda que me possam dar
 
Já pensou que pode ser qualquer hardware que esteja "a dar o berro"?
Pelo que conta, o Windows chega a arrancar(isso da opção do Modo de Segurança já é o Windows), logo tente levar o portátil a uma loja ou à LG e tente que eles descubram o que se passa.
 
Back
Topo