1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LG LM50 - problemas no aranque do windows

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Turboman, 25 de Julho de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 532)

1. Boas tenho aqui um pequeno problema que me está a matar a cabeça e preciso da vossa ajuda

Tenho um portátil LG LM 50. Já é velhinho mas para o que faz chega. Ora o que acontece é que muitas das vezes o Windows não arranca. Inicio o computador e em vez de aparecer o simbolo de arranque do XP não aparece nada. Desligo e quando volto a ligar aparece aquela opção se quero iniciar em modo de segurança, normal, ultima configuração e independemente do que selecciono não dá nada. Geralmente só após umas 100 tentativas (não estou a exagerar) é que lá aparece o logo do windows e entra bem.

Inicialmente pensei que fosse do windows, formatei e instalei tudo novamente só que continua a acontecer por isso suspeito que seja da BIOS. Cheguei a esta conclusão pois noto que o cd-rom não é detectado pelo windows na maior parte das vezes e quando arranco o pc, logo no inicio ele em vez de me mostrar o nome e modelo correcto do cd-rom (toshiba qualquer coisa) aparecem-me caracteres muito esquisitos tipo #tjhba!! em vez da palavra toshiba o que significa que nem com um cd de arranque windows ou linux consigo arrancar o pc.

Seguindo a senda dos problemas não consigo actualizar a bios pois a LG não tem nada de update da BIOS para este modelo. A BIOS é da Phoenix e na página deles tb não existe nada de update. já corri um software que encontrei na net que me diz que existe updates para a BIOS só que através desse software só consigo o update pagando...

Alguem me consegue ajudar a descrutinar este problema, se poderá ser da BIOS ou não e onde poderei encontrar update para esta BIOS?

Obrigado desde já pela ajuda que me possam dar

2. crmh.

crmh. Power Member

Já pensou que pode ser qualquer hardware que esteja "a dar o berro"?
    Pelo que conta, o Windows chega a arrancar(isso da opção do Modo de Segurança já é o Windows), logo tente levar o portátil a uma loja ou à LG e tente que eles descubram o que se passa.

3. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Quanto ao update da BIOS é bem capaz de não ser a solução, mas tente o DriverMax que vai procurar por actualizações de vários componentes do PC.

Partilhar esta Página