Escolha LG Maximo 2X a 199€ (TMN) ou Sony Xperia P a 252€ (desbloqueado)?

Qual compro?

  • LG Maximo/Optimus 2X a 199€

    Votes: 0 0,0%
  • Sony Xperia P a 250€

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    0

Soldout

Power Member
Boa noite,

Vou aproveitar uma destas duas promoções, respectivamente do Jumbo e da *****, para comprar novo smartphone Android (o meu tecto é mesmo 250€ e sou utilizador da TMN), mas estou indeciso e preciso de opiniões.

LG Maximo 2X (mais conhecido por "Optimus 2x" nos restantes mercados) bloqueado à TMN por 199€ ou Sony Xperia P desbloqueado, por 252€.

Ambos são droids dual-core com écrans de 4" e com câmeras de 8Mp/vídeo 1080p, mas as semelhanças terminam aí.

O LG é um topo de gama da geração anterior, com tudo o que isso implica. Está há mais tempo no mercado, terá mais comunidade, o SoC Tegra 2 é mais potente que o Novathor U8500 do Sony, o écran é IPS e tem melhor qualidade e saturação de cor, tem slot MicroSD, mas tem um aspecto mais antiquado (e é mais grosso e pesado) e mesmo a actualização para Android 4.0 ICS é duvidosa (vem com o 2.3), quanto mais em termos de futuro - além de ser um produto com historial complicado; o Sony é um gama-média da geração actual, com écran de resolução ligeiramente mais alta (540x960 vs 800x480 do LG) mas sem ser IPS e com um contraste pior (cores "deslavadas"), aspecto bem mais moderno, o chassis é unibody em alumínio em vez de plástico como o LG, vem já com Android 4.0 ICS e actualização garantida para o 4.1, tem 1Gb de RAM em vez dos 512Mb do LG (não sei se isso fará grande diferença), grava vídeo em 1080p de forma teoricamente mais fluida que o LG (30fps em vez de 24fps), já vem desbloqueado de origem, mas o SoC é mais fraco que o Tegra 2 (já mexi em ambos e noto que o LG é mais rápido, o U8500 deve ser dos dual-core mais fraquinhos), não suporta cartões de memória microSD e a bateria não é removível e tem menos capacidade (pressuponho menor autonomia), além de ser 50€ mais caro (para mim, essa diferença de valor é importante); além disso, julgo que o LG já vem com o bootloader desbloqueado, ao contrário do Sony.

Qual seria a vossa opção? Qual recomendam?

Uso Android há muito tempo e, até agora, estava a usar um Huawei Ideos X5 com Android 4.0 e SoC Snapdragon S2 a 1.4GHz. Dou uma utilização muito intensiva ao smartphone, especialmente em net e quero a experiência mais rápida e fluida possível, com boa autonomia. Valorizo também bastante a câmera, a qualidade de construção, a qualidade do écran e o suporte da comunidade / facilidade em instalar ROMs não-oficiais se necessário. Para o que eu pretendia, o "velho" Galaxy S2 ou o Google Galaxy Nexus seriam os que mais se aproximavam do meu ideal, mas estão fora do meu orçamento (mesmo em 2ª mão), pelo que tenho de os excluir e cingir a escolha a estes dois em promoção. P.S.: agrada-me mais o aspect ratio de écran mais largo e menos alto do LG para o meu tipo de utilização.
 
Última edição:
Back
Topo