LG Maximo F5 (4.3" 540x960 ips, 1.2Ghz DC, 1Gb ram, JB 4.1.2)

Nunes91

Banido
lg-optimus-f5.jpg


LG Optimus F5 key specifications

  • 4.3-inch IPS (256 ppi)
  • 1.2 GHz dual-core
  • 1GB RAM
  • 8GB internal storage, expandable to up to 32GB
  • 5-megapixel rear camera
  • 1.3-megapixel front camera
  • Android 4.1.2 (Jelly Bean)
  • 2,150mAh battery
  • 126.0 x 64.5 x 9.3mm


http://www.gsmarena.com/lg_optimus_f5-5316.php
 
Última edição:
lá para dia 10 de janeiro vou ter este telemovel, ganhei num concurso mas só vou estar em minha casa lá para dia 10 (ainda vou ter que o ir buscar aos correios ou coisa assim porque de certeza que não vou estar lá quando a transportadora passar). Depois de o receber logo venho postar aqui as primeiras impressões.
 
Até estava a um preço jeitoso na tmn a 180€, mas agora esta a 240€

Andei a ver e tem melhor resultados que o sony xperia l.
 
Boas,

Já recebi o telemovel. A curta review está para vir. Entretanto ficam aqui os resultados dos benchmarks: Antutu: 16655 (fica pertinho do nexus 4), Quadrant 5956 (acima do htc one x, não consigo ver o que está directamente acima dele) , de notar que estes testes foram feitos com 20 e poucos de bateria quando o modo de poupança de energia começa aos 30%. Depois testo com bateria cheia.

Edit: com a bateria cheia o antutu deu 17128 (acima do nexus 4 e abaixo do galaxy s3) e o quadrant só subiu 4 pontos. Já agora os benchmarks dizem que o clock do processador é 1.5 ghz e não 1.2. Podem corrigir aí em cima.
 
Última edição:
sinceramente não tenho nenhum cartão de outra rede para experimentar, mas outra pessoa que ganhou disse que tinha o telemovel a desbloquear, pelo que deve estar bloqueado
 
Bem, como prometido aqui vai uma mini review do smartphone.

Para todos os efeitos digo já que ganhei este smartphone num passatempo e como tal não posso dar indicações de custo-beneficio porque nenhuns € me saíram da carteira.

O design na minha opinião é um forte do F5 : linhas simples, parte traseira uniforme (sem curva), espessura agradável, tem 2 aros na lateral mais claros entre um pedaço mais preto de plástico (algo que será difícil ver nas fotos dele na net). Os botões capacitivos quando não têm a luz ligada misturam-se bem com o "bezel", ficando com um look uniforme. As colunas estão na parte traseira do F5. Em relação a integridade posso dizer que não ouvi plásticos a chiar nem nada parecido e parece muito robusto (apesar de não andar a testar a robustez com quedas ou coisas parecidas.

O F5 é muito fluído, desde que o tenho que nunca tive pinga de lag em situação alguma. Ainda não instalei dos jogos pesados mais populares mas posso-vos dizer que joguei o zombie: whispers of death (que tem gráficos muito bons) sem qualquer problema, virtua tennis challenge também sem problemas. Em suma, performance muito boa e consistente. Valores de benchmarks: antutu deu 17128 e quadrant 5960.

A câmara de 5mpx é decente. Sendo decente aqui a palavra chave: não é boa nem má, cumpre com o que seria de esperar para uma câmara de 5mpx, fotos decentes, mas se querem tirar uma fotografia para emoldurar e por em casa talvez será melhor usarem uma câmara propriamente dita. A camara da frente é o que se vê na maioria dos smartphones. Pena a exclusão de um flash led, torna fotografia noturna e funcionalidade de lanterna impossiveis.

A nivel de software vem com o android 4.1.2, que sinceramente é talvez a pior parte do telemóvel, não se vêm actualizações da LG e como o F5 não tem grande comunidade de devolopers acho que para já se estará preso nesta versão, que não sendo muito antiga já perde algumas das novas funcionalidades e tweaks.
A skin da LG para mim é um mais, é extremamente leve e bem desenhada na minha opinião, pode-se customizar temas, icones e até o wallpaper da gaveta de aplicações. E traz também aplicações como o quick-memo e o q-slide que são bastante uteis. Se alguém não gostar do look, tem sempre launchers ao molho na play store para mudar a aparencia.

O ecrã é bom. a resolução é decente (obviamente não é um HD ou fullHD mas é decente na mesma) e o ecrã tem bastante luminosidade, por isso não há problemas em usar na rua. Pena a exclusão de um sensor de luminosidade, mas também não é um grande transtorno.

Em conclusão os pontos positivos são: o ecrã, software da LG e performance. Os negativos são: android 4.1, ausencia de led, sensor de luminosidade e led de notificações

Alguma coisa que tenham dúvida perguntem à vontade.
 
Sem duvida uma boa descrição da capacidade do aparelho.

Não tenho esse telemóvel, mas o mano mais velho o G.

Comprei o F5 para a minha irmã e posso dizer que fiquei agradado, a falta de flash é para mim o ponto mais negativo.

Não me surpreende a sua performance e qualidade da ROM pela minha experiência com o G, a LG acertou em cheio na construção das suas ROM's.

Apesar de achar que o factor da versão 4.1 seja o calcanhar de Aquiles da LG, não deixa de ser essencialmente um factor "psicológico" porque a ROM não é uma Jelly Bean stock, nada que se pareça. Mas claro, querem sempre mais e espera-se que o telemóvel possa ser actualizado para trazer melhorias (sobretudo autonomia, diria eu....).

Penso que para uma compra abaixo dos 200€ seja uma aposta válida.
 
Última edição:
Grande review do Sh4dow747, é praticamente o que acho deste smartphone.
Em relação aos jogos também ainda não experimentei grande coisa, mas dos que tenho dão muito bem.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo