1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Lg maximo L3

Discussão em 'Android' iniciada por RicardoDias, 17 de Abril de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 11907)

1. RicardoDias

RicardoDias Power Member

Está a 109 euros na Vodafone.
    O que vos parece?
    Em comparação com o htc explorer quais os prós e contras?

Funciona com o sistema operativo Android 2.3 (Gingerbread) e está equipado com um processador
    Dual-Core
    de 800 MHz, 150 MB de memória para aplicações, 384 MB de memória RAM, 1 GB de capacidade de armazenamento, ecrã táctil de 3,2” com resolução QVGA, câmara de 3 MP, HSDPA, Wi-Fi, GPS, Bluetooth, ranhura para cartões de memória microSD, bateria de 1500 mAh e as dimensões 102,6 x 61,6 x 11,85 mm.

Última edição: 17 de Abril de 2012
  2. mnlsrv

mnlsrv Power Member

Eu a ti poupava umas massas até aos 200€ porque ambos são "maus" telemóveis e a este preço já compravas um Nexus S numa promoção da ***** ou fnac.
    Por volta de 110€ já encontras (usados) é um HTC Desire, Nexus One ou Huawei X5 (Galaxy S talvez ainda não) e ambos são bem melhores que o HTC Explorer ou o LG L3.

3. A resolução pode ser uma treta, mas daí a ser um mau telemóvel... :rolleyes:
    Fica a análise da Phonearena: http://www.phonearena.com/reviews/LG-Optimus-L3-Review_id3009

Última edição: 18 de Abril de 2012
  4. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

A resolução de ecrã é uma vergonha e como é um touchscreen e tu interages por lá faz dele um péssimo aparelho.

Quem o comprar está a deitar dinheiro fora, o que as reviews dizem ou não não interessa porque muitas vezes são dúbias.

5. Tal como a opinião de um utilizador também pode ser dúbia...
    Se for a ver por esse prisma, um de 200 euros também pode ser desperdício de dinheiro face a um SGS 2 ou um iPhone ou um Lumia qualquer...

Que eu saiba não é uma andorinha que faz a primavera. Podes ter uma resolução baixa e no entanto conseguires interagir na boa com o telemóvel.
    Isto não é para o utilizador exigente. Serve para uma ou outra app e pouco mais...

6. mnlsrv

mnlsrv Power Member

Um QVGA 3.2" nesta altura do campeonato não é mau? Nem o LG P500 de há ano e meio era QVGA.
    Aliás, essa review que colocaste é da PhoneArena e na conclusão afirmam que é um desperdício de dinheiro.

7. RicardoDias

RicardoDias Power Member

eu estabeleci um valor não o vou ultrapassar, parece-me que vou comprar mesmo o htc explorer ou esperar que saiam mais telemóveis, pelo que li serão lançados alguns nesta altura do ano

8. Sim eu sei que coloquei PhoneArena, mas só agora é que reparei que na altura escrevi TechRadar..

9. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

O ulilizador dá a opinião com base naquilo que experiência enquanto as reviews dizem aquilo para onde o dinheiro tende a ir. Só te pergunto isto, já tiveste algum QVGA? Se tiveste não parece. Eu já tive um (aos anos?) e fiquei com os olhos em bico.

Repara bem no mercado actual, tens n aparelhos sub 200€ (Windows Phone e Android) que têm resoluções boas e equivalentes a um "S2" ou a um "Lumia" (480x800) e outros com resoluções razoáveis (320x480). Depois tens o "lixo" que é o caso deste, só serve para deitar "dinheiro fora".

Este LG é quase uma vergonha como Smartphone nesta altura do campeonato, e sinceramente deviam limitar este tipo de resoluções nos aparelhos.

Se as pessoas não querem correr apps então não precisam de um smarphone que só lhes vai ter menor autonomia. Realisticamente falando as apps vão estar todas limitadas com esta porcaria de resolução.

Última edição: 18 de Abril de 2012
  10. ZaLMaN

ZaLMaN What is folding?

Estive hoje com um na mão e funciona bem, basicamente é um P500 com um processador melhor. So estou na duvida no facto de ser muito quadrado, não é feio mas tambem não é bonito.

11. Tive um dispositivo QVGA e não morri, muito menos precisei de óculos.
    Não passo horas e horas seguidas a usar ecrãs minúsculos. Para certas funcionalidades, uso portátil ou desktop.
    Se precisar a nível profissional, que me atribuam um tablet com boa resolução.
    Sim, a resolução não é lá grande coisa e pior ainda é a definição das imagens. Mas não fiz o drama que estás a fazer ao responderes ao que escrevo.

Queres aparelhos a 100 euros com características dos de 200? Espera mais uns tempos ou compra usado (que não deixa de ter os seus contras), e mesmo assim pode demorar.
    Sim, há o Huawei X3 que tem maior resolução. Mas a resolução não é a única característica de um smartphone.
    Eu não disse "não querem correr apps". Eu disse "querem correr uma ou outra app". São coisas diferentes, não sei se te apercebeste disso, se não volta a ler e tira as tuas conclusões :roll:

Há quem se contente em ter apenas o mail client, o browser e a app do facebook (ou apenas a app do chat do face). Mas não, vou gastar mais 100 euros só para o e-show-off, não é, Senhor?

Além disso, resolução baixa e bateria de 1500 mah resulta numa coisa essencial num telemóvel e cada vez mais em falta num smartphone: mais autonomia.

12. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Um smartphone é para ter uso de Smartphone e não para mandar mensagens, fazer chamadas ou precisar de comprar uma tablet para ter ecrã superior. Para isso compras um telemóvel e uma tablet.

E drama foi o que os meus olhos passaram com aquela resolução durante algum tempo. Se fossem só a definição das imagens. É texto, imagens, tudo.

ZTE Blade, aka Sapo A5, 100€ 480x800. Interessa de muito ter poder de processamento se não podes correr nada.

Já te provei em cima que não precisas de dar mais de 100€. Queres um print de autonomia de um Blade com 1 dia e tal sempre com dados ligados, wifi e montes de uso? É que isso arranja-se com facilidade.

Mas parece que a bateria agora é porporcional à resolução de ecrã. Adoro mesmo esta teoria, vamos comprar smartphones inferiores com um ecrã ridículo para podermos dizer a todos que temos 10 dias de autonomia a enviar mensagens e fazer chamadas. Para isso mais vale comprar um telemóvel.

E sinceramente o que interessa correr uma ou outra app? Se calhar a app que a pessoa precisa nem sequer corre por causa da resolução vergonhosa. A do "Facebook" nem se adapta a esta resolução de bosta (o Friendcaster por exemplo fica uma porcaria e é a melhor), navegar na web é subjectivo porque com esta resolução e horrível fazer isso (para mim nem é navegar), etc. Mas claro que o "show-off" é sempre uma coisa a ter em conta quando se compra um low-cost, realmente confere essa teoria (ou se calhar não).

Eu acho é estranho estares a defender um aparelho mau com um ecrã vergonhoso como este numa altura e que qualquer low-cost já tem pelo menos 320x480 (quando não é mais).

Última edição: 20 de Abril de 2012
  13. RicardoDias

RicardoDias Power Member

o zt blade esta disponível para compra onde? a vodafone nao oferece grande escolha de telemóveis, a tmn tem muita mais oferta

14. Luka_

Luka_ Power Member

A minha namorada comprou um destes... Eu bem insisti para ela levar um Huawei X3 ou um Gio, e mesmo com o X3 e este L3 ligados lado a lado, vendo a diferença abissal entre a qualidade de ambos ecrãs, ela preferiu o LG... Mulheres... :-D

Ecrã -> Enorme bosta. Não percebo como a LG manda cá para fora um telemóvel com um ecrã de 1996. Parece que estou a mexer num Android da altura da Mega-Drive. :\

Comportamento geral - Porta-se muito bem. Bem rápido e fluído. A qualidade de som não é grande coisa.

Ainda não encontrei nenhuma custom ROM para me livrar do bloatware da Vodafone, que ainda é bastante... Se alguém souber de algum firmware limpo, por favor apite (PM)

15. FrEaKZoIdE

FrEaKZoIdE Power Member

Eu tenho um tlm com a mesma resolução... e esqueçam. Pelo valor compram um Samsung Gio, que é mto mais usável.
    Ou quem tiver muitos pontos vodafone, compra um Galaxy Ace por 150€.

Última edição: 23 de Maio de 2012
  16. Olá, eu queria saber se o LG maximo L3 também dá para tirar da Internet através do telemóvel aplicações android, tipo jogos e outras coisas??! Se alguém me puder esclarecer esta duvida agradecia, pois não sei se compro o telemóvel ou não!

Obrigado.

Partilhar esta Página