1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

LG Optimus/Maximo L5 (android 4.0.4, 4'' HVGA, 4GB, 800mhz, gpu, 5MP)

Discussão em 'Android' iniciada por mbarbedo, 6 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 231; Visualizações: 52440)

1. mbarbedo

mbarbedo Power Member

LG Maximo L5

GENERAL
    2G Network GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
    3G Network HSDPA 900 / 2100
    SIM Mini-SIM
    Announced 2012, February
    Status Available. Released 2012, June

BODY
    Dimensions 118.3 x 66.5 x 9.5 mm (4.66 x 2.62 x 0.37 in)
    Weight 125 g (4.41 oz)

DISPLAY
    Type Capacitive touchscreen, 16M colors
    Size 320 x 480 pixels, 4.0 inches (~144 ppi pixel density)
    Multitouch Yes

SOUND
    Alert types Vibration, MP3 ringtones
    Loudspeaker Yes
    3.5mm jack Yes

MEMORY
    Card slot microSD, up to 32 GB
    Internal 4 GB (2.5 GB user available), 512 MB RAM

DATA
    GPRS Class 12 (4+1/3+2/2+3/1+4 slots), 32 - 48 kbps
    EDGE Class 12
    Speed HSDPA, 7.2 Mbps; HSUPA
    WLAN Wi-Fi 802.11 b/g/n, Wi-Fi hotspot
    Bluetooth Yes, v3.0 with A2DP
    NFC Yes
    USB Yes, microUSB v2.0

CAMERA
    Primary 5 MP, 2560 x 1920 pixels, autofocus, LED flash
    Features Geo-tagging, touch focus
    Video Yes, [email protected]
    Secondary No

FEATURES
    OS Android OS, v4.0 (Ice Cream Sandwich)
    Chipset Qualcomm MSM7225A Snapdragon
    CPU 800 MHz Cortex-A5
    GPU Adreno 200
    Sensors Accelerometer, proximity, compass
    Messaging SMS (threaded view), MMS, Email, Push Email, IM
    Browser HTML
    Radio Stereo FM radio
    GPS Yes, with A-GPS support
    Java Yes, via Java MIDP emulator
    Colors Black, White
    - SNS integration - MP4/DivX/Xvid/H.264/H.263 player - MP3/WAV/eAAC+ player - Document viewer - Organizer - Google Search, Maps, Gmail - YouTube, Google Talk - Voice memo/dial - Predictive text input

BATTERY
    Li-Ion 1500 mAh battery
    Stand-by Up to 900 h (2G) / Up to 900 h (3G)
    Talk time Up to 10 h (2G) / Up to 9 h 20 min (3G)

MISC
    SAR US 0.74 W/kg (head) 0.85 W/kg (body)
    Price group [​IMG]

Podem consultar aqui a página do aparelho no gsmarena.

Este smartphone android está disponível no mercado português, nomeadamente comercializado afecto à TMN. Pode ser também adquirido livre por exemplo na *****.

Tenho dois destes e posso dizer que é um excelente smartphone. Para o preço dele está excelente e tem bom desempenho. Só peca um pouco pelo ecrã tft que de certos ângulos dificulta um pouco a visualização, mas na minha opinião pessoal, visto tratar-se de um telemóvel, até será uma vantagem pois aumenta a privacidade.

Acima de tudo é um telemóvel com um design lindo, muito elegante. Na minha opinião pessoal a linha L da LG, à qual pertence este aparelho, tem os smartphone mais bonitos do mercado.

Destaco o ecrã de 4 polegadas, o processador cortex A5 a 800 MHz, o GPU Adreno 200, tem acelerómetro, sensor de proximidade e bússula. A memória disponível para instalação de aplicações é de cerca de 2.7 GB, o que é excelente. Tem rádio FM, que faz sempre jeito para ouvir os relatos da bola :D

Tem também NFC, que é uma tecnologia de alta frequência sem fios de curto alcance.

Tem uma boa câmara fotográfica de 5 MP com autofocus e led flash, com geo-tagging e foco de toque, que permite tirar fotos com muita qualidade, seja com iluminação ou usando o flash. As fotos saem muito boas mesmo, e usando um aplicativo tipo Camera360 ficam melhor ainda.

Tem uma funcionalidade que é o Quick Memo (QMemo). É uma ferramenta inovadora que permite capturar, comentar e partilhar conteúdos de uma forma intuitiva e divertida, por exemplo através de redes sociais. Pode-se usar o dedo como caneta para escrever no ecrã!

Em aspectos negativos apenas refiro o facto de não fazer gravação de vídeo em HD e o já referido ecrã tft. Também não tem câmara frontal, mas os android só fazem videochamada pela aplicação do Skype que dá para utilizar com a câmara traseira. Mas nada que seja impeditivo de este ser um excelente smartphone.

O sistema operativo é o ICS.

Tenho usado o aparelho até à exaustão do mesmo e tem uma excelente performance, sem engasgos ou lags.

Um smartphone bom, barato e bonito, sem dúvida!

Como grande aliciante aparece o aparelho esta semana à venda na TMN por 139,90 Euros e por 129,90 Euros na loja TMN online, disponível em branco ou preto.

Está também disponível na UZO por 139,90 Euros desbloqueado.

Sem dúvida um smartphone a ter em conta!

Última edição: 15 de Março de 2013
  2. iimVoltagee

iimVoltagee Power Member

Parece que já me decidi, e acho que vou adquirir este "menino" :D

3. mbarbedo

mbarbedo Power Member

Decidiste-te bem! O raio do telemóvel é mesmo bonito, para além de muito bom. Cá para casa vou para a semana comprar o terceiro, até já despachei o meu para comprar um destes :D Desta vez vou optar por um branco, pois os outros dois são pretos.

4. OnTheFloor

OnTheFloor Power Member

Só eu é que acho que hvga e 4" não combinam?

5. S1nnless

S1nnless What is folding?

Não, este ecrã é verdadeiramente vergonhoso. O novo Optimus L5 II já vem com WVGA, ao menos

6. mbarbedo

mbarbedo Power Member

Cada qual tem a sua opinião como é lógico... Eu uso o ecrã do L5 todos os dias e até o acho bem bom. De certos ângulos apertados não é totalmente nítido, mas trata-se de um telefone e isso para mim é vantagem pois aumenta a privacidade. E o utilizador do telefone nunca apanha esses ângulos quando o usa.
    Basta testares o aparelho numa loja para veres que aquilo que dizes poderá não fazer muito sentido.

7. OnTheFloor

OnTheFloor Power Member

Quando digo que não combina não me refiro a ângulos de visão, isso já depende do tipo de ecrã... Estou-me a referir a definição da imagem... Eu bem sei o que foi passar ano e meio com um galaxy mini e os seus 127ppi, ao início até que nem parecia mau de todo, uns tempos depois já não o podia ver a frente. Este L5 tem 144ppi mas deve ir dar quase ao mesmo

8. mbarbedo

mbarbedo Power Member

Pois é como disse, nada melhor do que testar para verificar. Eu estou totalmente satisfeito com a qualidade do ecrã. Não é exatamente o mesmo que que o ecrã de um galaxy s3 ou de um iphone 5, mas o preço também nada tem a ver.

9. S1nnless

S1nnless What is folding?

Já usei o equipamento, daí falar por saber. Actualmente (e nos últimos 2 anos), tudo o que seja inferior a 180ppi é bastante mau. Mesmo estes 180 já são claramente insuficientes hoje em dia, em que cada vez mais os standarts situam-se acima dos 200ppi.

10. mbarbedo

mbarbedo Power Member

Faz-me um favor, coloca uma lista de smartphones android com ecrã com mais de 200ppi até ao preço do L5, livres ou afectos à tmn. Não consigo perceber a tua guerra com o ecrã do L5, especialmente quando te vejo a recomendar smartphones de mais de 150 euros em que a funcionalidade de câmara fotográfica é só para enfeitar pois não dá para usar para nada (a15 e a18).

11. OnTheFloor

OnTheFloor Power Member

E o que tem a câmara a ver com o ecrã?

12. RostabalPT

RostabalPT Power Member

Também não sei.

13. mbarbedo

mbarbedo Power Member

:D Então a vossa preocupação num smartphone é somente o pássaro do Angry Birds ser o mais bonito possível? Para que usam então uma grande qualidade de ecrã se aparentemente nem para ver qualidade de fotos ou gravação de vídeo o usam?

14. Eras3r

Eras3r Power Member

Para mim o cartão de visita de um smartphone hoje em dia é claramente o ecran. Em relação à camara fotográfica basta comparar o numero de vezes que olhas para o ecran e o número de vezes que tiras fotografias. Até ao momento, fotos no telemóvel é apenas para 'desenrascar', pq quem gosta de fotografia, tem uma máquina para o efeito.

Que o L5 tem um design que mete os seus concorrentes num canto não posso negar, agora está longe de ser perfeito.

Cumps

15. OnTheFloor

OnTheFloor Power Member

Se queres ver a qualidade real das fotos e vídeos que fazes com um telemóvel não é no ecrã do mesmo que a vais conseguir ver ;)

16. ruca1973

ruca1973 Power Member

Eu percebo que gostes do smartphone mas estás a falar com desconhecimento de causa.

Queres smartphones da TMN com o mesmo tamanho de ecrã e muito melhor resolução/ppi? Por exemplo, o TMN a15, custa apenas mais 20 euros e tem quase mais 100 ppi do que tal LG Maximo L5, são 233 ppi ( resolução de 480 x 800 contra os 320 x 480 do LG L5).

A verdade é esta, o LG Maximo L5 para um ecrã de 4'' tem uma resolução fraquinha. 144 ppi é pouco num ecrã de 4''.

A TMN nesta gama não tem assim tanta oferta mas posso dar-te outro exemplo de outro smartphone quase do mesmo preço do que LG Maximo L5 mas que o bate no ecrã, o Huawei G300, que num ecrã de 4'' apresenta uma resolução de 480 x 800 e os tais 233 ppi. E custa apenas mais 10€ do que o LG.

Portanto, por mais 20€ (na TMN) e por mais 10€ (na Vodafone) uma pessoa consegue comprar smartphones com ecrãs de 4'' e com resoluções mais condizentes com o tamanho do ecrã.

A qualidade do ecrã do L5 é o seu ponto mais fraco e falando por mim é de valor gastar mais 20€ e ter o TMN a15.

17. mbarbedo

mbarbedo Power Member

ruca1973 essa de dizeres que eu estou a falar com desconhecimento de causa saiu um bocado chata... Ao menos justificavas o meu engano, não metias a argolada de eu perguntar por "smartphones android com ecrã com mais de 200ppi até ao preço do L5, livres ou afectos à tmn" e tu vires colocar coisas que nada têm a ver com o que eu disse.
    Devemos ter o cuidado de ler as coisas com alguma atenção e só depois de as entendermos é que devemos responder.

Bom, ecrãs para jogar o Angry Birds à parte :D eu quando comprei o meu primeiro L5 foi quase por engano. Eu ia para comprar o TMN A15, mas fui com um pé atrás devido à qualidade das fotos falada aqui no fórum. Testei um na loja e saíram fotos tão más quanto estas postadas aqui no fórum do A15:
    http://forum.zwame.pt/showthread.php...=1#post9686162
    http://forum.zwame.pt/showthread.php...=1#post9741291

Cada qual tem o seu uso para um smartphone, o meu uso para além de jogar o "Where's my water?" incluí também a necessidade de uma câmara de fotos e vídeo sempre pronta para qualquer ocasião, pois não vou andar com uma máquina fotográfica e uma câmara de vídeo atrás na minha vida social e familiar. Honestamente nem tão pouco sei onde param as últimas máquina fotográfica e câmara de vídeo que comprei. Só antes das próximas férias é que vou procurá-las.

Resumindo, precisava de um smartphone que tivesse um conjunto de funções válidas, pelo que na loja me recomendaram o L5. Testei-o e para além da elegância do aparelho, verifiquei ser algo muito completo e homogéneo nas suas características, tal e qual como eu necessitava.
    Mas volto a frisar, se a máquina de fotos do A15 não fosse só para enfeitar eu teria comprado um e nem teria sabido da existência do L5. O A15 é um excelente aparelho, apenas não se adequa às minhas necessidades pessoais.

18. OnTheFloor

OnTheFloor Power Member

Eu continuo sem perceber porque é que fiz um comentário relativamente ao ecrã e tu continuas a falar da câmara... Não me lembro de (eu ou outro user) ter posto em causa se o l5 era o que melhor se adequava as tuas necessidades ou não

19. mbarbedo

mbarbedo Power Member

20. iimVoltagee

iimVoltagee Power Member

Belo preço! Eu tenho gostado muito do L5!!

Partilhar esta Página