1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LG P1-J345P - Hands On :D

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Jintro, 20 de Outubro de 2006. (Respostas: 87; Visualizações: 11768)

1. Jintro

Jintro O Colaborador

Já chegou o menino. A coisa acabou por se desviar um "pouco" do limite que tinha imposto mas acho que fiquei melhor servido assim.
    Até ver estou completamente satisfeito com a compra.
    Um muito obrigado a todos os que me ajudaram, principalmente ao Metro que teve uma paciência de santo e me colocou em contacto com a loja (*****) onde também foram 5 estrelas. Portátil encomendado num dia, entregue no outro.

Aqui vão as fotos do processo de desampacotamento. Se quiserem reviews ou benchmarks é só pedirem. Até ver, consegui melhores resultados no 3Dmark 2001 no portátil que no meu desktop (este que dá para ver no perfil).

Info e Especificações

2. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

O Jintro na ultima photo parece que está abrir as prendas de natal.:lol:
    Aposto que estavas emocionado.

Bom portátil tendo em conta as especificações. (Já vem com o belo do C2D.. sweet).

3. Jintro

Jintro O Colaborador

Tás a ver o puto da Nintendo64? Foi pior. :D

4. Cunha00

Cunha00 Power Member

qual é a autonomia da bateria?

btw: tou pra comprar um desses por 1,188€

é justo ou nem por isso?

5. timber

timber Zwame Advisor

Vai fazer a barba malandro

Tens um relógio fixe :D

E então a máquina está a agradar?

6. Jintro

Jintro O Colaborador

A única coisa que não é justa é comprares mais barato que eu. :D
    Quanto à bateria não sei bem, tem estado quase sempre ligado à corrente. Tenho que lhe fazer um teste com um filme ou assim.

7. sickboy

sickboy Power Member

Ei, Jintro. Parabéns, já somos dois.
    O meu chegou ainda de manhã, e o teu?
    Grande mákina, só é pena o meu não ter o fingerprint, mas mesmo assim, é demais!!!!
    O teu, tem fingerprint?

Cumprimentos e saúde para gozar essa mákina.

8. Jintro

Jintro O Colaborador

Também não tem fingerprint, por acaso não reparei que esta versão não tinha fingerprint reader, já me estava a imaginar a usar aquilo tipo CSI. Temos pena. :D

Até agora nada contra o software que vem instalado (também não é muito), isto traz o Norton mas optei por instalar um anti-virus free e mais leve, optei pelo Avast! (penso que seja dos melhores), para leitura de DVD's tem o PowerDVD e para gravação tem outra coisa dos mesmos tipos do PDVD. Pelo menos só instalas os programas que quiseres, não tens que estar a desinstalar nada.

Os restantes programas que já vêm instalados não são nada intrusivos e bastante leves. /me likes.

9. Cunha00

Cunha00 Power Member

uma review era bem vinda

10. sickboy

sickboy Power Member

Amanhã faço um teste de 3dmark06 e outro de autonomia (se der tempo), já que não tenho muito tempo, porque ando em mudanças.
    Tirando o facto de não ter fingerprint (com o qual eu tava a contar, mas não constava no site onde comprei - mea culpa) é um portátil bastante mais robusto do que eu tava à espera, mas também mais elegante. O teclado transmite uma sensação muito boa, o som é um espectáculo (SRS TS), o écran, tirando uma pequena linha esbranquecida na parte de baixo do ecrã, a qual só se nota num fundo preto, parece ser bastante bom, sem brilho excessivo, o que é bom para a vista. E o resto é processador core 2 duo.

P.S. Jintro és capaz de ter razão, o norton torna o sistema mais pesado, para alem de ser um AV muito intrusivo.

Última edição: 21 de Outubro de 2006
  11. bseixas

bseixas Power Member

Sim sr...venha a review q é sempre útil para quem tá pensar comprar um portátil... ;)

12. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Parabéns pela aquisição! E que belo pedaço que é! :-D Também vou ficar à espera da review, embora neste momento precise é de um desktop... :P

13. amg_tech

amg_tech Power Member

A LG está mesmo lançada nos portáteis. Boas specs a preços bem apelativos. Jintro, o que te levou a escolher este?

14. sickboy

sickboy Power Member

Parece que vou devolver o meu, tem uns quantos pixeis queimados no canto inferior direito do ecrã, nada de significativo. Vou tentar a troca pelo modelo superior, o P1-J346P.
    Sempre dava jeito o fingerprint.
    É uma grande máquina, tive cerca de duas horas a jogar no pes5, só com a bateria.

15. Jintro

Jintro O Colaborador

Podes tirar uma fotografia a isso? Obrigado :)

16. sickboy

sickboy Power Member

Desculpa, Jintro, mas não sei onde anda a minha mákina, mas se a encontrar vou tentar tirar uma foto e depois ponho aki. Mas posso te descrever para ficares com uma ideia, é uma espécie de sombreado em forma de meia lua que surge no canto inferior direito do ecrã, exactamente sobre o relógio, precisamente sobre os minutos.
    Espero que tenhas ficado esclarecido.
    Já agora, não me digas que também tens esse problema??

Cumprimentos

17. probs

Boas, vi este post e resolvi comentar... comprei este modelo no dia 18 numa loja no porto. E mal cheguei a casa deparei-me c o 1º problema, tirei o portatil da embalagem e coloquei a bateria e liguei-o, para minha surpresa, a 1ª vez que entra no windows deparo-me com um crash & reboot imediato, e entrou em loop sp que tentatava aceder ao windows. Liguei o cabo do carregador e já arrancou perfeitamente.

Quanto a este problema e após mts testes e inclusive uma formatação, vim a descobrir que estava relacionado com os modos de poupança de energia, quando se encontra a usar apenas a bateria e no modo "Sempre ligado", este funciona impecavelmente, assim que activo um modo de poupança qualquer, seja o "default power scheme", ou "portatil", etc.. basta abrir uma musica para que o portatil crashe. No dia seguinte liguei para a linha verde da LG e expus o meu problema, foram bastante cordiais e atenciosos mas n csguiram descobrir qual o problema, disseram-me que iam experimentar num portatil c as msmas caracteristicas para tentar apurar a causa e que segunda feira (dia 23) me iriram ligar para tentar resolver a situação. Entretanto e como precisava do portatil a funcionar apenas c a bateria, afinal de contas é um "portatil".. resolvi pesquisar e descobri que se desactivar uma pequena funcionalidade na BIOS resolvia o problema, assim o fiz e o portatil nca mais crashou. Mas é de lamentar esta situação e vou tentar resolver isso com a LG e a loja onde o comprei..

Quanto aos pixeis queimados discutido aqui, tb reparei no sombreado nos 2 cantos inferiores do monitor, mais acentuado no lado direito, se colocar um brackground totalmente branco e mover a barra de tarefas para o topo do ecrã dá para ter uma percepção maior desse "sombreado", se são ou nao pixeis queimados n sei.. mas que me incomoda, lá isso sim...

Tirando estes problemas nda acrescentar a performance do portatil, tive 14500 marks no 3dmark 2001, uns scores interessantes no everest, e 30sec de 1M de pi.. isto assim por alto, que já n me recordo de tudo...

18. Cunha00

Cunha00 Power Member

Já me começam a assustar com tantos problemas :confused:

E eu que tava a pensar em ir amanha encomenda-lo

posso tar a dizer uma grande asneira mas:
    quanto a esse "escurecimento" já li por aí que é mesmo a iluminação do monitor que é uma pouca vergonha, não são pixeis queimados

só uma pergunta, vejo nas fotos que no sitio do fingerprint este portatil tem uma especie de "tampinha", que por acaso tem um ar muito frágil. ou é impressão minha?

19. sim tem uma tampinha, mas n é fragil, quanto aos materiais utilizados no portatil são bastante bons e quanto a isso n tenho nda a apontar, o monitor apresenta uma qualidade de imagem bastante boa, gostei bastante do brilho e csg ver o monitor de varios angulos sem qq prob.. a luminusidade é bastante boa e possui varios niveis ajustaveis e em qq um deles n noto problemas, portanto creio que esse "sombreado" é apenas uma nódoa, pk o ecrá é bastante bom..

20. benchs

Se me permitem, deixo aqui alguns screens de benchmark's que realizei.

3dmark 2001 Second edition (15045 marks) - default settings

http://pwp.netcabo.pt/0431397001/3dmarkse.jpg

PCMark 2004 (6345 marks) - default settings

http://pwp.netcabo.pt/0431397001/pcmark.jpg

Everest ultimate edition 2006 - Cache & memory benchmark

http://pwp.netcabo.pt/0431397001/cachemem.jpg

HD tach 3.0 - Quick bench

http://pwp.netcabo.pt/0431397001/hdtach.jpg

Super PI Mod 1.5 - 1M

http://pwp.netcabo.pt/0431397001/superpi.jpg

CPU Validation

http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=131982