LG P300 vs Toshiba U400-133

Lash

Power Member
LG P300 vs Toshiba U400-133
Qual escolher?
Dou preferencia a portabilidade, bateria, conectividade. Apenas jogo ocasionalmente. Portatil para trabalho.

LG P300
Sistema Operativo
Windows Vista Business Português

Processador
Intel Core 2 Duo T8300

Velocidade
2.4 Ghz

Front Side Bus (FSB)
800 Mhz

Cache
3Mb L2

Chipset
Intel 965PM Express

Memória
3072 MB (1 x 2048Mb + 1 x 1024Mb, 667MHz)

Placa Gráfica
Nvidia GeForce 8600M GS (256 MB dedicados)

Disco Rígido
250 GB SATA 5.4k

Ecrã
13.3" WXGA(1280x800) LED

Sistema Audio
24-bit estéreo

Drive Óptica
External DVD Super Multi drive (Dual Layer)

Comunicações
WiFi 802.11a/b/g/Draft-N
Bluetooth™ 2.0
Ethernet LAN 10/100/1000
Triple Hexa-band Antenna

Interfaces
1 x alimentação
1 x monitor externo
1 x RJ-45
3 x USB 2.0
1 x HP Out (SPDIF)
1 x WebCam 1.3 Megapixels com microfone integrado
1 x Adaptador de Suportes Media 5-em-1
1 x Mic-in / Line-in
1 x HDMI
1 x Smart Link

Dimensões
315 x 236.5 x 21.2 / 25.8 mm

Peso
1.65 Kg

VS.

Toshiba U400-133
Sistema Operativo
Windows Vista Home Premium Português

Processador
Intel Core 2 Duo T9400

Velocidade
2.53 GHz

Front Side Bus (FSB)
1066Mhz

Cache
6Mb L2

Chipset
Intel GM45 Express

Memória
4096 MB (2048 + 2048) DDR2 RAM (667 MHz)

Placa Gráfica
Intel GMA 4500MHD (memória partilhada)

Disco Rígido
320 GB

Ecrã
13.3" Toshiba TruBrite® WXGA TFT High Brightness

Sistema Audio
24-bit estéreo
Altifalantes estéreo

Drive Óptica
DVD Super Multi drive (Double Layer)

Comunicações
WiFi 802.11a/b/g/Draft-N
Bluetooth™ 2.0
Modem 56kbps
Ethernet LAN 10/100

Interfaces
1 x alimentação
1 x monitor externo
1 x RJ-11
1 x RJ-45
1 x TV-out (saída de vídeo)
1 x firewire
1 x auriculares (estéreo)
3 x USB 2.0
1 x WebCam 1.3 Megapixels com microfone integrado
1 x Adaptador de Suportes Media 5-em-1
1 x SP/DIF (óptico) partilhado entrada de auriculares
1 x HDMI REGZA-Link
1 x Express Card 34

Dimensões
314 x 229 x 27.5 / 35.0 mm

Peso
2.04 Kg


Digam de vossa justiça. O LG é um pouco mais caro 1200€ Toshiba e 1300€ LG.
 
1) Qual é o orçamento disponível? 1350€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
b. Pequeno e Leve: 13"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Dou preferencia a marcas "empresariais", Lenovo, HP, Toshiba, Dell.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Office, Gestao Remota, jogo ocasional (FM).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Todos os dias com ele ás costas...;)

6) Quantas horas de bateria necessitas?

O máximo possivel.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

FM2008.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Posso comprar pela Net. Zona Norte (Guimarães).

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Windows XP/Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900; Ou a nova de 1600x1200.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Nao.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

15 dias - 1 mês.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

160Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

DVD-RW, pode ser externa.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Bluetooth, WLAN e se tivesse 3G era excelente.
 
Epa. DELL XPS M1330. É o melhor 13.3 que existe a meu ver, e claro ainda mais barato que isso. Compras na vizinha espanha ou UK ou manda vir de confiança do ebay, que foi de onde mandei vir o meu de um Powerseller. 3 anos de garantia. Ecran LED, 4 GB ram, 320GB, Grafica Nvidia 8400 DDR3. Isso tudo por menos de 1000 euros. Enfim, pena que a Dell Portugal esteja a dormir e só venda para empresas. Isso, porque a Dell é 5 estrelas e vende muito para empresas.
 
Epa. DELL XPS M1330. É o melhor 13.3 que existe a meu ver, e claro ainda mais barato que isso. Compras na vizinha espanha ou UK ou manda vir de confiança do ebay, que foi de onde mandei vir o meu de um Powerseller. 3 anos de garantia. Ecran LED, 4 GB ram, 320GB, Grafica Nvidia 8400 DDR3. Isso tudo por menos de 1000 euros. Enfim, pena que a Dell Portugal esteja a dormir e só venda para empresas. Isso, porque a Dell é 5 estrelas e vende muito para empresas.

É verdade que o Dell XPS 1330 é muito mais barato e continua a ser uma excelente máquina, mas por exemplo o Toshiba já vem equipado com um dos novos processadores Centrino 2, que se calhar a nível de consumo é capaz de não ser tão guloso como o do Dell e visto que ele precisa de alguma autonomia... Se bem que a boa autonomia de um portátil depende de muitas coisas!

Eu tenho um Toshiba U400-133 e tenho cerca de 2h30 (talvez um pouco mais) de autonomia com o portátil em perfil económico (também tenho instalado o RMClock, mas sinceramente não consigo ver se os ajustes que fiz tiveram algum efeito, visto que a própria Toshiba tem uma aplicação de gestão de bateria incorporada no SO)!

Até agora só tenho uma coisa a apontar no meu Toshiba U400-133... É o facto da Toshiba ainda nem sequer ter disponibilizado drivers para download no site o que me obriga a formatar sempre com o dvd de recuperação. Já tentei uma instalação com um dvd do Vista que aqui tinha, e até consigo arranjar drivers para praticamente tudo, excepto para a placa gráfica... Os da Intel não funcionam não sei muito bem porquê! Penso que talvez a gráfica (X4500MHD) seja demasiado recente e ainda não esteja contemplada nos drivers gráficos do site da Intel :confused: :confused: :confused: :confused:
 
Penso que o Dell já tem esses novos processadores. Sei que tem por exemplo os 2.1 e 2.5 ghz com 3 e 6 mb cache. Epa, melhor qualidade, preço, nao conheço melhor que estes dell. É que comparar 1300€ pelo toshiba com o portatil dell que custa uns 900€ ja com portes.... é porventura injusto.
 
Penso que o Dell já tem esses novos processadores. Sei que tem por exemplo os 2.1 e 2.5 ghz com 3 e 6 mb cache. Epa, melhor qualidade, preço, nao conheço melhor que estes dell. É que comparar 1300€ pelo toshiba com o portatil dell que custa uns 900€ ja com portes.... é porventura injusto.

Vamos lá a ver uma coisa... Estive agora a configurar um XPS 1330 na página da Dell Espanha e se lhe meter um T9300 (2.5GHz com 6MB de cache) o preço sobe para 1.198,99 € (escolhi o último modelo que aparece na página do lado direito (código N09X3306)!

Que tem melhor qualidade? Talvez, acredito, mas como nunca tive nenhum não posso afirmar... Melhor preço? Ah e tal, tirando o facto de só ser vendido em Espanha (não sei se enviam ou não para Portugal), são apenas menos 100€, coisa que se procurares bem cá em Portugal consegues igual :p Ok ok, é certo que a placa gráfica é muito melhor, mas se calhar também contribui para um consumo superior de bateria e como ainda por cima o Lash joga ocasionalmente FM se calhar não precisa de uma gráfica tão pujante!

No entanto, esta é a minha opinião pessoal e cada um tem o direito de ter a sua! Respeito a tua, porque já vi noutras threads que tiveste um XPS 1330 (e que na altura dos T7XXX eram realmente os melhores e mais baratos)! Acredito que se já alguma vez tivesse tido um Dell poderia formular melhor a minha opinião, mas assim sendo fico-me pelo que leio aqui no fórum de que realmente são boas máquinas!
 
Eu vou comprar pela empresa, mas mesmo assim o XPS nao vem com teclado em PT, correcto?
E o que acham dos novos Latitude?
 
Back
Topo