LG P310 + Ecrã 22'' ou Asus Gamer 15.4'' ?

Elvas

Power Member
Bem, na verdade é uma mistura de conceitos e indecisões..

Estou decidido a comprar um portátil brevemente. O problema é que não me consigo decidir e pensar que estou 100% seguro do que quero!

Primeiro que tudo, os portáteis em questão são:

LG P310-S.CP20P
CPU - T9400
RAM - 4GB DDR3
VGA - 9600GT 512MB GDDR3
HDD - 320GB 5400rpm
Ecra - 13.3" 1280x800
- - - - - - - - - - - - - - - - -

LG S510-S.CP20P
CPU - T9400
RAM - 4GB DDR3
VGA - 9600GT 512MB GDDR3
HDD - 320GB 5400rpm
Ecra - 15.4" 1440x900
- - - - - - - - - - - - - - - - -

Asus G50V-AK045G
CPU - T9400
RAM - 4GB DDR2
VGA - 9700GT 512MB GDDR3
HDD - 2 x 320GB 5400rpm
Ecra - 15.4" 1680x1050
- - - - - - - - - - - - - - - - -

Na verdade, o LG do meio é o que menos me desperta interesse, por isso está quase descartado. Nem tem uma resolução como a do asus, nem é pequeno como o P310... E para além disso é só stresses com isto e aquilo..
Fiz referência ao S510 só para não me perguntarem porque é que não tinha pensado nele.

Os fortes concorrentes são então:
- Asus G50: por ser um portátil claramente gammer, não muito pesado (se bem que um pouco mais que o LG S510), muito espaço em disco (pouco importa) e um ecrã muito porreiro e versátil, quer para trabalhar quer para jogar. Tenho um portátil muito fixe em todo o lado.

- Por outro lado aparece o LG P310. De 13.3" e ultra leve com apenas 1.6KG, tem uma gráfica bem fixe para jogos (ligeiramente mais fraca que a 9700gt) e tem DDR3 (o que acaba por ser uma questão pouco mais que teórica). A drive externa é para ficar quieta em casa claro pois no meu actual portatil so uso a drive praticamente quando o formato! lol
Nesta opção, iria para um TFT Samsung 22" para ter em casa, para ver series e filmes, e para jogar.


Agora o importante: acham que a opção do portatil 13" + ecra uma soluçao "de jeito"? Ou seria o asus um melhor compromisso, visto ter tudo sempre a postos em todo o lado?

Outro pormenor que é capaz de ser pertinente: está prevista a saida de portateis com plataforma nova ou bem mais potentes que estes? Falo da mesma gama de preços..

É que desde quase há um ano que andam aí estes cpus T9xxx e gráficas 9xxx...

Obrigado desde já pela vossa contribuição.

:001:

edit: Ah! Há a questão do Asus trazer os acessórios todos e Vista Ultimate mas, como ja tenho rato e phones, e SO pouco muda, fica tudo na mesma :)
 
Última edição:
Tens de ter a noção de que as Geforce para portáteis não equivalem às Geforce para desktops, apesar do nome ser semelhante.

Assim, uma 9600M GT equivale a uma 9500 GT nos desktops, e é muito mais lenta do que a 9600 GT destes últimos.
Se é para jogar decentemente a 1440x900 ou superior, aconselharia seriamente uma 9800M GTS ou uma 9800M GTX (esta última está muito cara e é rara, mas portáteis com a 9800M GTS até se encontram a preços mais ou menos razoáveis por aí).
 
Bom, sei perfeitamente que as gráficas Mobile são mais lentas que as dos desktops. Nem as comparei sequer :) Sim, 800€ por uma 9800M GTX não fica muito barato..

9800gts e afins so em clevos ou outros portateis 17", e isso está fora de questão :)
 
Bom, sei perfeitamente que as gráficas Mobile são mais lentas que as dos desktops. Nem as comparei sequer :) Sim, 800€ por uma 9800M GTX não fica muito barato..

9800gts e afins so em clevos ou outros portateis 17", e isso está fora de questão :)

Então não tens alternativa.
Ou usas uma das 9600M GT/9700M GT, ou esperas pela próxima geração mobile.
Suspeito que na CES, logo no início de Janeiro, haverá novidades nesse campo (é sempre aí que a Nvidia deixa escapar os primeiros protótipos de laptops e OEM's com novas GPU's).
 
Pois, parece-me que não vale a pena esperar.. mais de meio ano (optimista) até eventualmente sair alguma coisa nova...

Bem, um clevo de 15.4" com uma 9800gts fica ligeiramente acima de 1600€.. mas não estou muito para aí virado.

Uma 9600M GT joga tudo o que quero para os próximos tempos por isso..

Ah, esqueci-me de dizer, não sei se deram conta, estou claramente tentado para o P310..
 
Eu vou fazer exactamente o que estas a pensar, comprar o P310 e um monitor de 22". É sem duvida a melhor opção, pois a nivel de transporte do portatil notasse bastante.
 
Eu vou fazer exactamente o que estas a pensar, comprar o P310 e um monitor de 22". É sem duvida a melhor opção, pois a nivel de transporte do portatil notasse bastante.

Bem eu o monitor já o tenho, mas apenas de 20" no meu caso... Agora o meu actual portátil tem 2.7kgs e mesmo assim nas costas já pesa lol este tem menos 1kg logo será mais agradável... Agora estou só a espera que haja mais pessoal cobaia ;) porque mesmo "lá fora" ainda há muito pouca gente com este modelo...
 
O portátil já encomendei!

Agr o monitor ainda tenho que decidir. Não sei se compre um 1680x1050 ou se vá para o samsung T220P que é 1920x1200...
 
Back
Topo