1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LG P310 + Ecrã 22'' ou Asus Gamer 15.4'' ?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Elvas, 10 de Dezembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 728)

1. Elvas

Elvas Power Member

Bem, na verdade é uma mistura de conceitos e indecisões..

Estou decidido a comprar um portátil brevemente. O problema é que não me consigo decidir e pensar que estou 100% seguro do que quero!

Primeiro que tudo, os portáteis em questão são:

LG P310-S.CP20P
    CPU - T9400
    RAM - 4GB DDR3
    VGA - 9600GT 512MB GDDR3
    HDD - 320GB 5400rpm
    Ecra - 13.3" 1280x800
    - - - - - - - - - - - - - - - - -

LG S510-S.CP20P
    CPU - T9400
    RAM - 4GB DDR3
    VGA - 9600GT 512MB GDDR3
    HDD - 320GB 5400rpm
    Ecra - 15.4" 1440x900

Asus G50V-AK045G
    CPU - T9400
    RAM - 4GB DDR2
    VGA - 9700GT 512MB GDDR3
    HDD - 2 x 320GB 5400rpm
    Ecra - 15.4" 1680x1050

Na verdade, o LG do meio é o que menos me desperta interesse, por isso está quase descartado. Nem tem uma resolução como a do asus, nem é pequeno como o P310... E para além disso é só stresses com isto e aquilo..
    Fiz referência ao S510 só para não me perguntarem porque é que não tinha pensado nele.

Os fortes concorrentes são então:
    - Asus G50: por ser um portátil claramente gammer, não muito pesado (se bem que um pouco mais que o LG S510), muito espaço em disco (pouco importa) e um ecrã muito porreiro e versátil, quer para trabalhar quer para jogar. Tenho um portátil muito fixe em todo o lado.

- Por outro lado aparece o LG P310. De 13.3" e ultra leve com apenas 1.6KG, tem uma gráfica bem fixe para jogos (ligeiramente mais fraca que a 9700gt) e tem DDR3 (o que acaba por ser uma questão pouco mais que teórica). A drive externa é para ficar quieta em casa claro pois no meu actual portatil so uso a drive praticamente quando o formato! lol
    Nesta opção, iria para um TFT Samsung 22" para ter em casa, para ver series e filmes, e para jogar.

Agora o importante: acham que a opção do portatil 13" + ecra uma soluçao "de jeito"? Ou seria o asus um melhor compromisso, visto ter tudo sempre a postos em todo o lado?

Outro pormenor que é capaz de ser pertinente: está prevista a saida de portateis com plataforma nova ou bem mais potentes que estes? Falo da mesma gama de preços..

É que desde quase há um ano que andam aí estes cpus T9xxx e gráficas 9xxx...

Obrigado desde já pela vossa contribuição.

:001:

edit: Ah! Há a questão do Asus trazer os acessórios todos e Vista Ultimate mas, como ja tenho rato e phones, e SO pouco muda, fica tudo na mesma :)

Última edição: 10 de Dezembro de 2008
  2. blastarr

blastarr Power Member

Tens de ter a noção de que as Geforce para portáteis não equivalem às Geforce para desktops, apesar do nome ser semelhante.

Assim, uma 9600M GT equivale a uma 9500 GT nos desktops, e é muito mais lenta do que a 9600 GT destes últimos.
    Se é para jogar decentemente a 1440x900 ou superior, aconselharia seriamente uma 9800M GTS ou uma 9800M GTX (esta última está muito cara e é rara, mas portáteis com a 9800M GTS até se encontram a preços mais ou menos razoáveis por aí).

3. Elvas

Elvas Power Member

Bom, sei perfeitamente que as gráficas Mobile são mais lentas que as dos desktops. Nem as comparei sequer :) Sim, 800€ por uma 9800M GTX não fica muito barato..

9800gts e afins so em clevos ou outros portateis 17", e isso está fora de questão :)

4. blastarr

blastarr Power Member

Então não tens alternativa.
    Ou usas uma das 9600M GT/9700M GT, ou esperas pela próxima geração mobile.
    Suspeito que na CES, logo no início de Janeiro, haverá novidades nesse campo (é sempre aí que a Nvidia deixa escapar os primeiros protótipos de laptops e OEM's com novas GPU's).

5. Elvas

Elvas Power Member

Pois, parece-me que não vale a pena esperar.. mais de meio ano (optimista) até eventualmente sair alguma coisa nova...

Bem, um clevo de 15.4" com uma 9800gts fica ligeiramente acima de 1600€.. mas não estou muito para aí virado.

Uma 9600M GT joga tudo o que quero para os próximos tempos por isso..

Ah, esqueci-me de dizer, não sei se deram conta, estou claramente tentado para o P310..

6. Elvas

Elvas Power Member

7. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Eu vou fazer exactamente o que estas a pensar, comprar o P310 e um monitor de 22". É sem duvida a melhor opção, pois a nivel de transporte do portatil notasse bastante.

8. TheEvilSoul

TheEvilSoul Power Member

Bem eu o monitor já o tenho, mas apenas de 20" no meu caso... Agora o meu actual portátil tem 2.7kgs e mesmo assim nas costas já pesa lol este tem menos 1kg logo será mais agradável... Agora estou só a espera que haja mais pessoal cobaia ;) porque mesmo "lá fora" ainda há muito pouca gente com este modelo...

9. Elvas

Elvas Power Member

O portátil já encomendei!

Agr o monitor ainda tenho que decidir. Não sei se compre um 1680x1050 ou se vá para o samsung T220P que é 1920x1200...

10. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Não te interessa grandes monitores pois o LG só tem porta VGA, só se comprares um com HDMI

11. Apok

Apok Power Member

no link que ele deu está la HDMI

12. Elvas

Elvas Power Member

VGA chega bem para 1920x1200 ou não?

acho que ele se referia a um monitor

Partilhar esta Página