LG R500-CP51P vr ASUS F3SV-AP183C

pepe06

Membro
Boas tardes, vinha pedir a vossa ajuda para a compra de um portatil. Já andei a ver varios modelos e selecionei 2 modelos LG R500-CP51P e ASUS F3SV-AP183C e estou indeciso entre qual escolher, são muitos equivalentes tanto a nivel de preço como de carecteristicas tecnicas! Mas aceito outro tipo de sugestões!!

LG R500-CP51P

Descrição

Processador
  • Intel® Core™ 2 Duo Processor T7500
  • FSB: 800Mhz
Velocidade do Processador
2.20GHz Cache
4Mb Memória
2048Mb DDR2 667 (2x1024) Armazenamento
Discos Duros
Hdd SATA 200Gb 5.4k Drive
DVD Super Multi DL Audio e Video
Ecran
15.4" WXGA TFT FineBright Câmara de Vídeo
WEBCAM 1.3K pixel Placa Gráfica
NVIDIA® GeForce® 8600M GS 256Mb VRAM -TurboCache até 511/1023Mb Comunicações
Wireless
802.11 bg Outros
Sistema Operativo
WINDOWS Vista Home Premium PT


ASUS F3SV-AP183C

Descrição

Processador
Intel Core 2 Duo T7300 Velocidade do Processador
2 GHz Memória
2048 MB (1024x2) DDR2 667 Armazenamento
Discos Duros
160 GB SATA 5400 rpm Drive
DVDRW Supermulti Audio e Video
Ecran
15.4'' WXGA Color Shine Câmara de Vídeo
Webcam 1.3 MP Placa Gráfica
Nvidia GeForce 8600 256 MB dedicados/1024 MB TC Comunicações
Placa de Rede
Gigabit LAN Wireless
  • 802.11a/b/g
  • Bluetooth
Outros
Sistema Operativo
Windows Vista Premium


Preço:
LG - http://www.mpinfor.com/product_info.php?products_id=3564
ASUS - http://www.mpinfor.com/product_info.php?cPath=38_129&products_id=3275

Obrigado.
 
O LG compras por mais barato que na mpinfor (1199€).

Vou só salientar o que o LG tem a mais que o Asus, depois ponderas se justifica diferença preço.

LG tem mais/melhor que Asus:

-Processador 7500 vs 7300
-Disco Rigido 200Gb vs 160Gb
-Teclado numerico vs não tem
-Saida HDMI vs não tem
-ITM 1 Gb vs não tem
-Audio 24Bits vs 16Bits
-Materiais + resistentes
-Deve haver mais qq coisa, mas agora só me lembro disto.

Asus tem mais/melhor que LG:
-Oferta de mala+rato
 
Obrigado

Obrigado pela ajuda anjo-666, a balança esta a tombar mais para o LG e quanto ao preço fiz uma busca no ***** e não encontro mais barato!
 
entre esses os 2 também ia para o LG. Tens também o ASUS F3SV - AP182C POR 1200€ (podera existir mais barato,n xeguei a confirmar),este ASUS ja tem 1GB turbomemory os 250 GB de disco em relaçao ao resto acho que se mantem. Mesmo comparando este ASUS com o LG o LG continua a ser melhor mas eu tenho certas duvidas na qualidade e capacidades da LG visto serem novos no mundo dos portateis mas n sei...se alguem me poder esklarecer tb esta minha duvida agradecia.
Existe também o Toshiba A200-1QK, é o subtituto do A200-1GB, tem processador T7500 disco 250GB e etc e custa 1150€,tenho visto aki k os toshiba n tem boa qualidade de materias e n aparentam ter as qualidades por k sao conhecidas,tb n sei dizer se é verdade ou n mas axo k estas opinioes tb dependem mt de cada pessoa e do gosto de cada uma mas agradeço k tb me esklarecam em relaçao a isto.obrigado

TOSHIBA A200-1QK - http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3019
ASUS F3SV AP182C - http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2887
 
Obrigado

Obrigado pela sua ajuda caro Peters_b, tb tenho lido aqui em post´s sobre os Toshibas que não apresentam grande qualidade em relação aos materiais. Em post´s aqui no forum sobre o LG R500-CP51P há opiniões mt favoraveis mas isso tb depende do gosto de cada um.

Obrigado
 
Em post´s aqui no forum sobre o LG R500-CP51P há opiniões mt favoraveis mas isso tb depende do gosto de cada um.

Tens razão. Cada um tem as suas preferências...eu, por exemplo, prefiro o LG.

Contudo, aconselho-te a pedir a opinião a alguém imparcial como um técnico de uma loja de informática...

Cumprimentos
 
Última edição:
Eu fui a uma loja(worten) e realmente referiram k o facto de a LG ser nova nestes meios tem-se sempre algum receio em comprar,k era a ideia k eu tinha.
Inda n tive o cuidado de numa loja onde tenham os 2 portateis (LG e TOSHIBA,axo k o ASUS ja esta excluido) comparar a qualidade dos materiais mas axim k tiver essa possibilidade dps informo qual a minha opiniao.Entretanto ja mandei as caracteristicas destes 3 portateis para um informatico e axim k obtiver a rsp dele tb digo kalker coisa.
Existe tb ai um topico k eu criei com esses 3 portateis (ASUS,LG e TOSHIBA) consultem-no pk pode ter la questoes k sejam as msm.

Cumprimentos.:)
 
Obrigado pela ajuda a fico a espera desse tal resultado.
Ok,assim k pssivel vou tentar fazer isso de qualquer maneira ja me decidi,e optei pelo LG porque pelo k li aki e pelas caracteristicas k tenhu visto, o LG aparenta ser mesmo o melhor. Também têm dito aki noutro topico k a velocidade do disco do Toshiba se nota um bocado no inicio do pc e parece k se tem verificado algumas diferenças nos indices de experiencia entre varios portateis deste modelo (A200 1KQ).

Fica aki a informaçao, so me lembrei de por aki agora, kem tiver ainda a prcura de portateis,nesta gama tem tb o HP Pavilion Media Center dv6590ep HP,mas em termos de caracteristicas o Toshiba, LG e o ASUS tem algumas melhorias mais acentuadas no Toshiba e no LG mas há kem prefira HP,fica aki a informaçao.

Cumprimentos
 
Eu acho que fizeste uma boa escolha. O anterior (R500 CP50P) fez muitos satisfeitos, este também vai fazer. Vê os tópicos sobre o anterior e já ficas com uma ideia do que te espera.
 
Só espero k a actualização do Cp50P para o Cp51P não seja como foi a do TOSHIBA 1GB para o TOSHIBA 1QK, isto pk apesar de ter melhorado o processador e o disco...perdeu 1GB de Intel Turbo Memory...

Começo a temer k aconteça o mesmo com o LG...eles não deram as specs completas pk???!!!
 
A nivel de info de caracteristicas a LG PT esta muito fraca, e não é só nos portateis, comprei um combinado LG e a info que estava no site e que me enviaram era basica, tive que ir a uma loja ver.
Já houve quem tenha confirmado que o CP51P é = ao CP50P com um upgrade de processador e HD, eu não sei se é ou não, mas quem ainda tem duvidas que ligue para o centro tecnico da LG, esses sabem de certeza.
Nº 808751010
 
Vi na outra thread no mail que te mandaram lol

Estimado Sr. Luis,

Essa nova referência vai estar disponível a partir do próximo mês e o PVP recomendado será de 1.299,90€ (IVA incluído)
Para já, envio algumas características :
R500-CP51P
New Santa Rosa Platfform - Intel® Core™ 2 Duo Processor T7500 (2.20GHz/4Mb/FSB800Mhz), 2048Mb DDR2 667 (2x1024), Hdd SATA 200Gb 5.4k, 1024Mb INTEL TURBO MEMORY, DVD Super Multi DL, NVIDIA® GeForce® 8600M GS 256Mb VRAM -TurboCache até 511/1023Mb, Ecrã 15.4" WXGA TFT FineBright, 802.11 bg, WEBCAM 1.3K pixel, HDMI, WINDOWS Vista Home Premium PT

Cumprimentos
LG Portugal.
 
Back
Topo