1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LG R500-CP51P vr ASUS F3SV-AP183C

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por pepe06, 22 de Outubro de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 3034)

1. Boas tardes, vinha pedir a vossa ajuda para a compra de um portatil. Já andei a ver varios modelos e selecionei 2 modelos LG R500-CP51P e ASUS F3SV-AP183C e estou indeciso entre qual escolher, são muitos equivalentes tanto a nivel de preço como de carecteristicas tecnicas! Mas aceito outro tipo de sugestões!!

LG R500-CP51P

Descrição

Processador
    • Intel® Core™ 2 Duo Processor T7500
    • FSB: 800Mhz
    Velocidade do Processador
    2.20GHz Cache
    4Mb Memória
    2048Mb DDR2 667 (2x1024) Armazenamento
    Discos Duros
    Hdd SATA 200Gb 5.4k Drive
    DVD Super Multi DL Audio e Video
    Ecran
    15.4" WXGA TFT FineBright Câmara de Vídeo
    WEBCAM 1.3K pixel Placa Gráfica
    NVIDIA® GeForce® 8600M GS 256Mb VRAM -TurboCache até 511/1023Mb Comunicações
    Wireless
    802.11 bg Outros
    Sistema Operativo
    WINDOWS Vista Home Premium PT

ASUS F3SV-AP183C

Descrição

Processador
    Intel Core 2 Duo T7300 Velocidade do Processador
    2 GHz Memória
    2048 MB (1024x2) DDR2 667 Armazenamento
    Discos Duros
    160 GB SATA 5400 rpm Drive
    DVDRW Supermulti Audio e Video
    Ecran
    15.4'' WXGA Color Shine Câmara de Vídeo
    Webcam 1.3 MP Placa Gráfica
    Nvidia GeForce 8600 256 MB dedicados/1024 MB TC Comunicações
    Placa de Rede
    Gigabit LAN Wireless
    • 802.11a/b/g
    • Bluetooth
    Outros
    Sistema Operativo
    Windows Vista Premium

Preço:
    LG - http://www.mpinfor.com/product_info.php?products_id=3564
    ASUS - http://www.mpinfor.com/product_info.php?cPath=38_129&products_id=3275

Obrigado.

2. anjo-666

anjo-666 Power Member

O LG compras por mais barato que na mpinfor (1199€).

Vou só salientar o que o LG tem a mais que o Asus, depois ponderas se justifica diferença preço.

LG tem mais/melhor que Asus:

-Processador 7500 vs 7300
    -Disco Rigido 200Gb vs 160Gb
    -Teclado numerico vs não tem
    -Saida HDMI vs não tem
    -ITM 1 Gb vs não tem
    -Audio 24Bits vs 16Bits
    -Materiais + resistentes
    -Deve haver mais qq coisa, mas agora só me lembro disto.

Asus tem mais/melhor que LG:
    -Oferta de mala+rato

3. Obrigado

Obrigado pela ajuda anjo-666, a balança esta a tombar mais para o LG e quanto ao preço fiz uma busca no ***** e não encontro mais barato!

4. anjo-666

anjo-666 Power Member

Clica no preço que meti ai em cima, tem link para a loja que tem a 1199€ (Globaldata).

5. peters_b

peters_b Power Member

entre esses os 2 também ia para o LG. Tens também o ASUS F3SV - AP182C POR 1200€ (podera existir mais barato,n xeguei a confirmar),este ASUS ja tem 1GB turbomemory os 250 GB de disco em relaçao ao resto acho que se mantem. Mesmo comparando este ASUS com o LG o LG continua a ser melhor mas eu tenho certas duvidas na qualidade e capacidades da LG visto serem novos no mundo dos portateis mas n sei...se alguem me poder esklarecer tb esta minha duvida agradecia.
    Existe também o Toshiba A200-1QK, é o subtituto do A200-1GB, tem processador T7500 disco 250GB e etc e custa 1150€,tenho visto aki k os toshiba n tem boa qualidade de materias e n aparentam ter as qualidades por k sao conhecidas,tb n sei dizer se é verdade ou n mas axo k estas opinioes tb dependem mt de cada pessoa e do gosto de cada uma mas agradeço k tb me esklarecam em relaçao a isto.obrigado

TOSHIBA A200-1QK - http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3019
    ASUS F3SV AP182C - http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2887

6. Obrigado

Obrigado pela sua ajuda caro Peters_b, tb tenho lido aqui em post´s sobre os Toshibas que não apresentam grande qualidade em relação aos materiais. Em post´s aqui no forum sobre o LG R500-CP51P há opiniões mt favoraveis mas isso tb depende do gosto de cada um.

Obrigado

7. lagostinho

lagostinho Power Member

Tens razão. Cada um tem as suas preferências...eu, por exemplo, prefiro o LG.

Contudo, aconselho-te a pedir a opinião a alguém imparcial como um técnico de uma loja de informática...

Cumprimentos

Última edição: 24 de Outubro de 2007
  8. peters_b

peters_b Power Member

Eu fui a uma loja(*****) e realmente referiram k o facto de a LG ser nova nestes meios tem-se sempre algum receio em comprar,k era a ideia k eu tinha.
    Inda n tive o cuidado de numa loja onde tenham os 2 portateis (LG e TOSHIBA,axo k o ASUS ja esta excluido) comparar a qualidade dos materiais mas axim k tiver essa possibilidade dps informo qual a minha opiniao.Entretanto ja mandei as caracteristicas destes 3 portateis para um informatico e axim k obtiver a rsp dele tb digo kalker coisa.
    Existe tb ai um topico k eu criei com esses 3 portateis (ASUS,LG e TOSHIBA) consultem-no pk pode ter la questoes k sejam as msm.

Cumprimentos.:)

9. Obrigado

Obrigado pela ajuda a fico a espera desse tal resultado.

10. peters_b

peters_b Power Member

Ok,assim k pssivel vou tentar fazer isso de qualquer maneira ja me decidi,e optei pelo LG porque pelo k li aki e pelas caracteristicas k tenhu visto, o LG aparenta ser mesmo o melhor. Também têm dito aki noutro topico k a velocidade do disco do Toshiba se nota um bocado no inicio do pc e parece k se tem verificado algumas diferenças nos indices de experiencia entre varios portateis deste modelo (A200 1KQ).

Fica aki a informaçao, so me lembrei de por aki agora, kem tiver ainda a prcura de portateis,nesta gama tem tb o HP Pavilion Media Center dv6590ep HP,mas em termos de caracteristicas o Toshiba, LG e o ASUS tem algumas melhorias mais acentuadas no Toshiba e no LG mas há kem prefira HP,fica aki a informaçao.

Cumprimentos

11. Finalmente já fiz uma reserva na Globaldata do LG R500-CP51P.

Agora há que aguardar!

12. Learner

Learner I fold therefore I AM

Eu acho que fizeste uma boa escolha. O anterior (R500 CP50P) fez muitos satisfeitos, este também vai fazer. Vê os tópicos sobre o anterior e já ficas com uma ideia do que te espera.

13. lagostinho

lagostinho Power Member

Só espero k a actualização do Cp50P para o Cp51P não seja como foi a do TOSHIBA 1GB para o TOSHIBA 1QK, isto pk apesar de ter melhorado o processador e o disco...perdeu 1GB de Intel Turbo Memory...

Começo a temer k aconteça o mesmo com o LG...eles não deram as specs completas pk???!!!

14. [Inside]out

[Inside]out Power Member

Tem 1024Mb INTEL TURBO MEMORY.

15. lagostinho

lagostinho Power Member

Onde viste isso???oficialmente...?

16. anjo-666

anjo-666 Power Member

A nivel de info de caracteristicas a LG PT esta muito fraca, e não é só nos portateis, comprei um combinado LG e a info que estava no site e que me enviaram era basica, tive que ir a uma loja ver.
    Já houve quem tenha confirmado que o CP51P é = ao CP50P com um upgrade de processador e HD, eu não sei se é ou não, mas quem ainda tem duvidas que ligue para o centro tecnico da LG, esses sabem de certeza.
    Nº 808751010

17. [Inside]out

[Inside]out Power Member

Vi na outra thread no mail que te mandaram lol

18. lagostinho

lagostinho Power Member

Ya.

Isto é... kem espera desespera...e por vezes enloquece... tks

19. [Inside]out

[Inside]out Power Member

Tb ando a desesperar... é o meu primeiro portátil sempre tive pc. :p

E o pior é que nem tenho previsão para quando vai chegar.

20. lagostinho

lagostinho Power Member

Chegam esta semana..aliás...são distribuidos ás lojas esta semana.

Partilhar esta Página