1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lg R500 Vs Vaio Fz21m

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por DeOper, 23 de Outubro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1061)

1. DeOper

DeOper Power Member

2. Paco Rebanho

Paco Rebanho Power Member

Boas. Também reduzi as minhas escolhas, ou indecisões :), a estes 2 portáteis. Creio que a

"luta" resume-se a escolher entre um melhor processador e placa gráfica mais ITM (LG), ou

um melhor ecrã e qualidade construção mais leitor de Blue-Ray (Sony). Discos e memórias são

iguais e ambos têm HDMI e Draft-N.

No entanto, creio que a diferença de performance entre ambos não é substancial. Tal como a

qualidade de construção.

Acho que dá empate :). Alguém mais "técnico" que se pronuncie!

3. slpro

slpro Power Member

Bom... Se não lhe querem mexer (memória e disco), vão para o LG. Se quiserem alterar (ver a minhs sig), o Sony.
    Ruído e aquecimento são iguais, muito pouco.
    Mas tenho que concordar que o LG tem umas coisinhas a mais, o Sony para o apanhar, só vitaminado!:)
    Cumps

4. anjo-666

anjo-666 Power Member

Penso que na Sony ainda se paga muito a marca, e o leitor Blu-ray tambem, enquanto que o LG tem um processador e grafica melhores.

Sony / LG
    Processador 7250 vs 7500
    Grafica 8400GT vs 8600GS
    Leitor Blu-ray vs Dvd
    1206€ vs 1999€
    LG tem numeric keypad e digital finger reader.

A diferença é mais notada no processador, e quem goste no numeric keypad, tirando isso estão muito similares, até no preço, entendo a vossa duvida.

5. DeOper

DeOper Power Member

Em termos de performance nota-se alguma diferença significativa? O meu maior medo é o aquecimento e possível ruído que já li que o Lg r500 fazia.

6. Paco Rebanho

Paco Rebanho Power Member

Penso que a diferença de performance não será muito sigificativa. É procurares no fórum se

há resultados daquele teste do Windows para ambos os portáteis. Mas acho que a

diferença andará entre 0.1 e 0.3 a favor do LG. Ou seja, completamente irrelevante para um

utilizador comum.

7. The_Phoenix

The_Phoenix Power Member

A nivel de ruido o meu R500-cp50p fazia(o disco), trokei por um samsung e agora o portatil esta 5*

Cumprimentos

8. o sony é em magnesio pelo que vi, devera ser notavel no peso e aquecimento.
    eu estou na mesma indecisao.
    alguem ja testou ambos com linux, experiencias com garantia qual sera melhor etc..
    obrigado

9. DeOper

DeOper Power Member

Estou a pensar seriamente em optar pelo FZ21M, alguém acha má opção optar por ele em vez do Lg r500?

10. morgoph

morgoph Power Member

a minha opção é pelo FZ21Z (1650€ em algumas lojas on line). se não tens orçamento para isso e queres uma máquina para uns anos (partindo do principio que não vais correr muitos jogos) vai para o vaio.

11. peters_b

peters_b Power Member

Escolha dificil eu ate agora so tinha visto LG, Toshiba e ASUS nem me preocupei em procurar na Sony pk ja se sabe sao muito caros e depois em relaçao a estas marcas que disse as caracteristicas sao inferiores, mas este nem está mal,o que peca mesmo é o processador,cache e a gráfica.Depois tem é o leitor Blu-ray que ja comexa a ser importante/engraçado ter-se um,mas aida nao é para todos,e pelo preço a k está é mt bom.E pa finalizar é um Sony.O meu pai tem um e akilo é lindo e vé-se perfeitamente k tem grande qualidade de construção. Agora tudo depende da utilidade k keres dar.

Cumprimentos

12. DeOper

DeOper Power Member

Vou optar pelo Vaio. Alguém já teve algum problema com este modelo?

13. ruimoura

ruimoura Power Member

Também andei a ver o Vaio, mas o FZ21E, que a nível de placa gráfica é igual. Alguém sabe adiantar alguma coisa em relação a esta gráfica?

14. DeOper

DeOper Power Member

RuiMoura a gráfica do Fz21e só tem 64MB dedicados, a do Fz21m tem 256Mb dedicados!

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Pois, já li mais uns topicos aqui e ja descobri isso ... de qq modo não é mau negocio, parece-me. E é um vaio, com uma qualidade de construção altíssima. O fz21m já é muito caro para mim ...

16. DeOper

DeOper Power Member

Gostava de ouvir + opiniões relativamente ao aquecimento e ruídos sobre os 2 modelos! Obrigado!

17. morgoph

morgoph Power Member

se procurares no forum existe um post que compara o FZ21M a um HP (nao sei o modelo) e lá tem muitos reports sobre aquecimento, barulhos, perfomance do vaio ...
    ... em vez de andares de post para post a pedir a mesma coisa, não custava nada usar o search!

Partilhar esta Página