LG R510-S.AP24P drivers xp

paxa

Power Member
Boas.

E não sei se é o local indicado para o post, avisem.

Este natal tive uma prendinha um tanto ou quanto boa, o pai natal foi generoso desta vez :P.
Como podem ver no tópico do post.
Só que antes de lhe começar a mexer a sério, precisava de arranjar drivers para o xp para ele.
isto porque pretendo fazer um dual boot xp e vista, porque tenho ferramentas de trabalho que não funcionam de maneira alguma no vista. Tive a procura no site da lg, e nada, não encontro drivers nenhuns para ele.
Alguem me pode dar uma ajuda com isto?

Obrigado
 
muito obrigado.
já me consegui desenrascar, ja tenho os drivers para o portatil.
so que apareceu me mais um problema ao tentar instalar o xp.
Agora encontro um ecra azul, ao tentar instalar, ta a efectuar o carregamento dos drivers todos, depois antes passar mesmo a parte de efectuar o particionamento tenho direito a um ecrã azul com a seguinte mensagem:
stop 0x0000007b (0xf78d2524 0xc000034 0xc00000000 0xc00000000)

ja tentei com varias versoes do xp, e mesmo assim continua a dar me esta mensagem e não consigo efectuar a instalação

alguma ideia?
 
Última edição:
boas paxa tou com o mesmo problema

conseguis-te resolver a situação?? como

ja tentei formatar o disco com o partition magic e nada ... apresenta o disco com tendo uma partição unica classificada como BAD
 
Problema ultrapassado !!!

Basta fazeres o seguinte:

no arranque F2 para entrares na bios

no menu ADVANCED ten s uma opção que diz "HDC Configure as" -> AHCI

tens de mudar esta opção para IDE

depois é ires ao ultimo menu "exit" e es colheres "exit saving changes"

arrancas com o cd do XP e já está

apaga todas as partições que estiverem no disco e depois é segui r processo normal de instalação do XP


Foi um tiro de sorte .....

Mas resultou
 
Lá sinto eu que tenho que intrometer-me.
Também tenho um R510 (com o qual estou particularmente contente).
Podem utilizar o nLite http://www.nliteos.com/ e criar um CD do windows XP introduzindo as drivers AHCI da Intel (e outras). Mas não tiram muito partido de, por exemplo, Turbo memory.

Eu, depois que comecei a experimentar o win7 RC(que conseguem arranjar por aí) não quis mudar de volta para o xp. Obviamente que nesta altura do campeonato tenho a versão final xD.
Fica aí a dica, usem o windows 7 e vão ver que conseguem tirar muito mais partido deste maravilhoso portátil.
Cumps

edit:
Problema ultrapassado !!!

Basta fazeres o seguinte:

no arranque F2 para entrares na bios

no menu ADVANCED ten s uma opção que diz "HDC Configure as" -> AHCI

tens de mudar esta opção para IDE

depois é ires ao ultimo menu "exit" e es colheres "exit saving changes"

arrancas com o cd do XP e já está
Isto não é só para este caso. É valido para quase todos os portáteis, porque anda por aí muito boa gente a tentar meter o xp num portátil relativamente recente e eles trazem quase sempre a opcção AHCI na Bios por definição.
 
Última edição:
la venho eu again :x2:

@papeles

confirmo isso que dizes no win7 ...

neste momento ja mandei o xp á vida ficando com dual boot vista (key original) e seven (key :D )

e realmente o desempenho é muito melhor.

a diferenca de perfomançe do LG pro compaq do e-escolas com o seven ..:lol: o compaq é só mais leve e facil de transportar


resumindo ganda máquina tmos nós
 
Sei que o tópico é sobre o Windows XP mas estou com um problema ... onde encontro os drivers para Windows 7 ? No site oficial eu nao consegui encontrar ... Grato
 
Boas amigos,

Na pag. oficial podem encontrar os drivers actualizados ... so teem que meter na caixa de pesquiza o modelo "R510" e esperar que abra a aba com a listagem ... no meu caso (R 510 - S.AP21P) !! h**p://www.lg.com/pt/support/product/support-product.jsp

depois de selecionado o modelo abre a pagina dos drivers e tem lá uma caixa Sistema operativo e escolhem o Seven ... e voilá a listinha :D

h**p://www.lg.com/pt/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=R510-L.AP21P&matchedModelCode=NOT_MATCHED&searchEngineModelCode=R510-L.AP21P&initialTab=documents&targetPage=support-product-profile


@Ricardobc

so tens que alterar na bios caso nao esteja já o arrance de boot pelo leitor dvd primeiro ...

e podes ter os 2 SO's no disco como eu tenho,
basta criares uma partição com 50 gb no minimo e ficas com o Xp e o Seven no inicio para escolheres qual arranca...


Mais duvidas apitem ...
 
Back
Topo