1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LG R510-S.AP24P drivers xp

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por paxa, 26 de Dezembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 5075)

1. paxa

paxa Power Member

Boas.

E não sei se é o local indicado para o post, avisem.

Este natal tive uma prendinha um tanto ou quanto boa, o pai natal foi generoso desta vez :P.
    Como podem ver no tópico do post.
    Só que antes de lhe começar a mexer a sério, precisava de arranjar drivers para o xp para ele.
    isto porque pretendo fazer um dual boot xp e vista, porque tenho ferramentas de trabalho que não funcionam de maneira alguma no vista. Tive a procura no site da lg, e nada, não encontro drivers nenhuns para ele.
    Alguem me pode dar uma ajuda com isto?

Obrigado

2. merlin3000

merlin3000 Power Member

http://www.lge.com/support/software.jsp não consigo por o link directo para as drivers mas é uma questão de seleccionares o teu portátil aí. Aparecem ambas as drivers para o vista e para o xp.

3. paxa

paxa Power Member

muito obrigado.
    já me consegui desenrascar, ja tenho os drivers para o portatil.
    so que apareceu me mais um problema ao tentar instalar o xp.
    Agora encontro um ecra azul, ao tentar instalar, ta a efectuar o carregamento dos drivers todos, depois antes passar mesmo a parte de efectuar o particionamento tenho direito a um ecrã azul com a seguinte mensagem:
    stop 0x0000007b (0xf78d2524 0xc000034 0xc00000000 0xc00000000)

ja tentei com varias versoes do xp, e mesmo assim continua a dar me esta mensagem e não consigo efectuar a instalação

alguma ideia?

Última edição: 27 de Dezembro de 2008
  4. paxa

paxa Power Member

alguem me pode dar uma ajudita?

5. boas paxa tou com o mesmo problema

conseguis-te resolver a situação?? como

ja tentei formatar o disco com o partition magic e nada ... apresenta o disco com tendo uma partição unica classificada como BAD

6. Problema ultrapassado !!!

Basta fazeres o seguinte:

no arranque F2 para entrares na bios

no menu ADVANCED ten s uma opção que diz "HDC Configure as" -> AHCI

tens de mudar esta opção para IDE

depois é ires ao ultimo menu "exit" e es colheres "exit saving changes"

arrancas com o cd do XP e já está

apaga todas as partições que estiverem no disco e depois é segui r processo normal de instalação do XP

Foi um tiro de sorte .....

Mas resultou

7. hehe ...

tiro de sorte tive eu agora ao encontrar este topico :009:

ja vai pra dentro do meu r510 o xp :P

tnks

8. papeles

papeles Power Member

Lá sinto eu que tenho que intrometer-me.
    Também tenho um R510 (com o qual estou particularmente contente).
    Podem utilizar o nLite http://www.nliteos.com/ e criar um CD do windows XP introduzindo as drivers AHCI da Intel (e outras). Mas não tiram muito partido de, por exemplo, Turbo memory.

Eu, depois que comecei a experimentar o win7 RC(que conseguem arranjar por aí) não quis mudar de volta para o xp. Obviamente que nesta altura do campeonato tenho a versão final xD.
    Fica aí a dica, usem o windows 7 e vão ver que conseguem tirar muito mais partido deste maravilhoso portátil.
    Cumps

edit:
    Isto não é só para este caso. É valido para quase todos os portáteis, porque anda por aí muito boa gente a tentar meter o xp num portátil relativamente recente e eles trazem quase sempre a opcção AHCI na Bios por definição.

Última edição: 31 de Janeiro de 2010
  9. la venho eu again :x2:

@papeles

confirmo isso que dizes no win7 ...

neste momento ja mandei o xp á vida ficando com dual boot vista (key original) e seven (key :D )

e realmente o desempenho é muito melhor.

a diferenca de perfomançe do LG pro compaq do e-escolas com o seven ..:lol: o compaq é só mais leve e facil de transportar

resumindo ganda máquina tmos nós

10. Sei que o tópico é sobre o Windows XP mas estou com um problema ... onde encontro os drivers para Windows 7 ? No site oficial eu nao consegui encontrar ... Grato

11. Ricardobc

Ricardobc Power Member

Boas,

Também gostaria de instalar o Win7 no meu LG. Basta-me inserir o CD original do Win7 ou preciso de alguma alteração na BIOS?

Obrigado

12. Boas amigos,

Na pag. oficial podem encontrar os drivers actualizados ... so teem que meter na caixa de pesquiza o modelo "R510" e esperar que abra a aba com a listagem ... no meu caso (R 510 - S.AP21P) !! h**p://www.lg.com/pt/support/product/support-product.jsp

depois de selecionado o modelo abre a pagina dos drivers e tem lá uma caixa Sistema operativo e escolhem o Seven ... e voilá a listinha :D

h**p://www.lg.com/pt/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=R510-L.AP21P&matchedModelCode=NOT_MATCHED&searchEngineModelCode=R510-L.AP21P&initialTab=documents&targetPage=support-product-profile

@Ricardobc

so tens que alterar na bios caso nao esteja já o arrance de boot pelo leitor dvd primeiro ...

e podes ter os 2 SO's no disco como eu tenho,
    basta criares uma partição com 50 gb no minimo e ficas com o Xp e o Seven no inicio para escolheres qual arranca...

Mais duvidas apitem ...

Partilhar esta Página