Lg S1 Pro Core 2 Duo

Bluetooth

Alguem sabe dizer-me como faço para usar o bluetooth deste portatil? Sempre que escolho um ficheiro e vou na em "enviar para/dispositivo bluetooth" ele tenta fazer um scan para encontrar dispositivos mas falha logo a seguir e apresenta a seguinte mensagem:

O Windods não consgue encontrar nenhum dispositivo bluetooth. Ceritifique-se que o rário bluetooth esta ligado ao computador e a energia e que o dispositivo bluetooth esta ligado a energia. Siga as instruções de configuração que vieram com o dispositivo e em seguinda clique em procurar novamente.

Afinal, este portatil não tem bluetooth incorporado? Tenho que comprar um dispositivo bluetooth usb para usar o bluetooth com ele?

Grato!
 
Qual é o dispositivo Bluetooth com o qual queres usar o portatil? Nos Motorola não só basta ligar o Bluetooth mas para fazer o emparelhamento tens que colocar o Tlmvl como visivel (ao menos era assim no meu antigo E398). O Bluesoleil (Software do Bluetooth) não te detecta nada?

Cumps,

PCC
 
Qual é o dispositivo Bluetooth com o qual queres usar o portatil? Nos Motorola não só basta ligar o Bluetooth mas para fazer o emparelhamento tens que colocar o Tlmvl como visivel (ao menos era assim no meu antigo E398). O Bluesoleil (Software do Bluetooth) não te detecta nada?

Cumps,

PCC

Estou a tentar enviar varios ficheiros para alguns telemoveis, mas especificamente para Nokia N70 e N73, Sony Ericsson K800 e tambem para um Samsung D900. Este portatil tem um receptor/transmissor embutido nele mesmo ou é preciso instalar um tipo USB? Que eu saiba não é necessário emparelhamento para se enviar um ficheiro via bluetooth! Grato!
 
Que eu saiba não é necessário emparelhamento para se enviar um ficheiro via bluetooth!

Claro que é. Caso contrário, qualquer aparelho poderia receber vírus via bluetooth e não se podia fazer nada em relação a isso. O emparelhamento é sempre necessário, pode-se é depois usar a opção de permitir transferências automaticamente.
 
Claro que é. Caso contrário, qualquer aparelho poderia receber vírus via bluetooth e não se podia fazer nada em relação a isso. O emparelhamento é sempre necessário, pode-se é depois usar a opção de permitir transferências automaticamente.

Não estava a questionar se tem ou não que fazer emparelhamento isso sempre é necessario (excepto quando já foi feito inicialmente e já é um trusted device) só estava a questionar se era Motorola... porque nesse caso o LG não poderia encontrar o Tlmvl se não o pusese como visivel, coisa que nos Nokia o tlmvl esta em default sempre como visivel (pode-se por invisivel). Mas isto não vem ao caso.... eu tenho o S1 Pro e sim tem Bluetooth e já o emparelhei com o meu N70... embora eu tenha utilizado o software da Nokia... mas posso tentar ver como funciona só com o software do Bluesoleil.

Cumps,

PCC
 
Estranho! Tavelz eu que não conheça o termo certo e sua aplicação! Imaginava que emparelhar era outra coisa diferente, pois em meu desktop, simplesmente escolho o ficheiro, clico com o botão direito em cima, vou em enviar e escolho por bluetooth, o sistema faz um scan rapido e mostra-me todos os dispositivos que estão ao alcance (200 metros +/-) e sendo assim, basta escolher um dos "devices" apresentados e marca se quero ou não que seja confirmado uma password (marco sempre que não) e envio e sendo assim, tenho que aceitar o recebimento no "device" ao qual foi destinado o arquivo. Isso pode ser feito para qualquer dispositivo que tenha sido reconhecido no scan, e sendo assim não precisa do processo de emparalhemento para se criar um conta segura ou algo assim como é apresentado tambem nas opições do dispositivo! Afinal, então simplesmente escolher um ficheiro e envia-lo para um device ao alcance tambem é chamado como emparelhamento?

Obrigado a todos que estão a ajudar o melhor entendimento deste procedimento!
 
Emparelhar é o termo normalmente usado para o processo de estabelecer a ligação segura entre dois aparelhos, geralmente com o uso de uma password. Quando a ligação não necessita de password, é uma simples ligação.

O emparelhamento, para além de permitir ter um ou vários aparelhos seleccionados como "seguros", tem a vantagem de poder permitir que os dados no aparelho de destino sejam recebidos automaticamente sem ser necessária a confirmação (sendo esta uma opção).

Penso que seja isto, se me tiver enganado em alguma coisa, pff corrijam-me. ;)

Cumps.
 
E sendo assim, por que ao tentar enviar um ficheiro do portatil para o telemovel, recebo a mensagem descrita anteriormente? O sistema parace não reconhecer que o portatil tenha um receptor/transmissor bluetooth? Ja agora, onde fica o bluetooth do LG S1 P222P?

Eu tirei o bluetooth usb do desktop e coloquei-o no portatil e dai sim conseguir enviar ficheiros para os telemoveis mas ao tirar-lo, volta novamen a dar-me a mesma mensagem!
 
Perca de garantia

Isso parece-me ridiculo.. só se eles não são vendedores oficiais...

:wow:

É verdade sim, mesmo para os revendedores autorizados. Mais ainda: se existir troca de baterias do mesmo modelo, mesma série, mas que o nº de série não corresponda à que é fornecida com o portátil, este fica fora de garantia.....
Imaginem uma loja com 2 exemplares e retira as baterias antes de o venderem (para colocarem exposição ou sei lá que mais...) e na hora da venda troquem as duas baterias: os dois portateis ficam sem garatina, mesmo que estes cheguem da ASUS na mesma palete\serie ou sei lá o que é...
 
Back
Topo