LG S1 PRO EXPRESS DUAL vs ASUS F3JA-AP212H

jffluis

Power Member
Tou a pensar comprar um portatil com Intel Core 2 Duo entre estes LG S1 PRO EXPRESS DUAL vs ASUS F3JA-AP212H qual e que me aconselham?
Vou so utilizar so Photoshop, Fireworks etc... :P
So uma vez ou outra e que jogo um jugito ou outro...:P:lol:

cumprimentos do jecas
 
Última edição:
uma coisa boa que eles têm (lá fora) e que cá em PT ainda não vi (pode já haver) é a escolha do layout:
Piano Black ou Black.

adeus teclado sujo e amarelo :D
 
Tb estou como tu!

Entre o Asus e o Lg a escolha é difícil.
O Asus tem como pontos fortes: o disco maior, a câmara incorporada, 4 portas USB, e o facto de ser mais barato.
O LG tem como pontos fortes: qualidade de som, estética (Design), teclado numérico, memória da placa gráfica e não tem a bateria de "fora" como o Asus :p

Tb estou como tu... nao sei o que escolher :p
 
Última edição:
Join the club...
Para os interessados em ve-los ao vivo, pelo menos o LG já está à venda na *****. Hoje fui ao Norteshopping e já "pus as mãozinhas" num. É óptimo para quem tem falta de superfícies onde coleccionar impressões digitais :).

Não me ajudou foi muito na decisão :( Ainda preciso de ver o ASUS e a sua bateria de fora antes de tomar a decisão.
 
Diferença

Qual é a diferença entre a memória da placa gráfica? Julgava que eram iguais.

Segundo ouvi dizer, o asus é capado e o lg não. Capado quer dizer que usa ddr2 em vez de gddr3 (axo que é assim)... seja lá o que isso for.
Se estiver em erro... que me corrijam.

Cya
 
Atenção que o LG NÃO TEM XP Pro! É gralha! Estive na ***** e ele confimou com a LG que é o XP Home.
Também me confirmou que a bateria do F3Ja é de 9 células, dai "sair para fora" do portátil.
 
Pois é... Lá comprei o ASUS. Estou neste momento a verificar a cangalhada toda que vem pré instalada para ver o que se aproveita.

Até agora ainda não vi nada que não gostasse. Mesmo a "bateria de fora" não incomoda nada. Amanhã, se conseguir tirar umas fotos, faço uma review.
 
Boas Noites. Tambem me encontro no mm dilema. Da forma como falavam do LG até me puseram agua na boca. À bocado tive oportunidade e fui a ***** onde estava o tal exposto. Bem ja sabia k o hardware é bom, do melhor diga-se. Mas quando peguei nele.. bem a caixa e mta fraca, risca- se mt facilmente e ainda por cima nao fecha (ja tou a imaginar daqui a 2 anos). Pessoalmente prefiro o mais escuro possivel, aquele branco nao é muito bom, passado umas semanas ja ta amarelado. Eu ja estava com o pe atras por estarem a dizer que era *bonito* (nao devem ser engenheiros crl, deve ser mais pos lados de arquitectura) e confirmei hoje que não é portatil para mim. Admito k seja bom, espero kem o tenha adquirido nao se ofenda..

O Asus A3ja foi o 1º que eu vi, na altura acho k era o unico C2D, não tive nenhuma duvida. Aquela cena da bateria (um cadito maior) ja nao interessava a ninguem (a nao ser para aqueles lados), ainda por cima fica sempre em casa (na fac liga-se à tomada!!). So nao o comprei na altura porque tinha esgotado. A placa grafica tb nao interessa mt pk pa jogar é PS2 e projector :D . So k estes gajos insistem em meter 2 sodimms de 512 e kilham logo o pessoal à partida.

So que quanto mais se espera mais modelos saiem e mais indeciso se fica.

O Tsunami Speeder 772T tb é bom, alias têm uma promoçao excelente na loja do poder ligado mas kilham o pessoal com uma placa de som Realtek (devem ter acabado as outras). Um pc tao bom..

E o A8js? bem eke era ja! se baixasse 200 eurios.. Da mais jeito para andar dum lado para o outro. Se metessem a bateria do f3ja, atao ele era "O Portatil".

Mas enfim vou lendo aki os posts, a ver se me convencem :P
 
Ainda não tenho fotos, mas já tenho opiniões acerca do meu ASUS F3Ja...

A primeira é mesmo QUE QUANTIDADE INDUSTRIAL DE M**** QUE A ASUS CARREGA PARA A MEMÓRIA!!!!! Passei grande parte do dia a ver o que se aproveitava e o que ia fora.

A bateria também me desiludiu um bocadinho. Estava à espera que aguentasse 3h, mas com uso normal durou-me 2h35. Presumo que com a opção de poupança de energia durasse as 3, mas essa opção não só diminui (muito) o brilho, como também torna o computador mais lento (acho que dimimui a velocidade do processador). Mesmo assim, acho que valeu o 1,5 cm que ela fica fora do portátil para alcançar esta autonomia.

O monitor é impecável, sem 1 único pixel estragado e o utilitário da ATI para mudar Brilho/Contraste/Gamma é muito porreiro e versátil. Também dá uma imagem perfeita quando corro DVD's. Nenhuma pixelização em 2 DVD's diferentes que testei (Sin City e Carnivale ep. 7).

Fiquei lixado quando descobri que o slot de cartões de expansão era Expresscard, já que tenho uma placa PCMCIA e agora não tenho onde a enfiar. O leitor de cartões é bastante rápido (pelo menos com os meus MMC).

Já experimentei "Skypar" com a webcam/microfone e não tive problemas nenhuns. Nenhum lag e imagem bastante fluida.

Um utilitário/hardware interessante (que ainda não explorei lá muito bem) é o TPM. Permite proteger dados sensíveis e uma das coisas que dá para fazer é uma partição "fantasma" que só é visível pelo utilizador que a criou, além de ser encriptada com uma chave de 1024 bits.

Quanto ao processador, é rápido q.b. Corri o superPI e demorou cerca de 25 minutos a fazer o cálculo com 32M. Para compararem, no meu desktop (Athlon 64 3200+) demorou 41 minutos a fazer o mesmo. (CORE DUO RULES!).

Foi nesta altura que ouvi pela primeira vez o dissipador a trabalhar. Apesar do processador não ser nada fresco (40-50 graus) a dissipação deve ser muito eficiente (e, na maior parte do tempo, silenciosa).

De resto, já testei as portas todas (menos a DVI) e tudo na maior. Até a LAN gigabit funciona MESMO a 1 GB.

Neste preciso momento estou à seca a ver o sistema de calibração da bateria (lentamente) a trabalhar.

Ainda vou testá-lo um pouco mais a sério quando correr Freehand e Photoshop durante umas horas para ver como ele se porta.

So far, 5 estrelas.

A foto-review que prometi está disponível em:

http://tvtel.pt/ricreis
 
Última edição:
Comparações

Pessoal,
Venho partilhar convosco o meu ponto de vista sobre o tema após reflexão.
A seguir mostro as vantagens que o lg s1 pro tem perante o asus f3ja e as respectivas desvantagens (segundo a minha opinião):

Vantagens:
fingerprint (+)
teclado numerico (+)
placa gráfica com gddr3 (+)
placa som, som geral (+)
ecrã wide (+)
leitor de cartões n é PCMCIA (+)
n tem bateria de fora (+)
expansão até 4 GB de RAM (+)
remote control (+)
design (+)

Desvantagens:
teclado branco (-)
bateria 6 células(-)
n tem webcam (-)
disco asus=120 lg=100 (-)
só 3 usb (-)
n trás mala nem rato (-)
preço + 100€ (-)

Penso que agora, atribuindo pesos às caracteristicas, conseguem chegar a uma conclusão.
Eu já decidi... e já o encomendei! Vou para o LG.
Quando tiver o portátil, irei comentar quanto a materiais usados e outros aspectos. Até lá só tenho de esperar... pois existe uma ruptura de stock na loja onde vou comprar, e só talvez po fim da outra semana é que o possa ter.
Boas Escolhas :p
 
Fico a espera da review, ricreis.. ;) Ja agora, sabes dizer-me as diferenças do F3JA-AP212H e o F3J-AP003H... Tu ou alguém daqui... :P

Bem, a loja acaba de me informar de uma pequena mudança no nome do portátil. Este não mais se chamará Asus F3JA-AP212H e passa-se a chamar Asus F3JA-AP003H. Muda o nome mas as características mantêm-se.

A designação AP212H era a anterior. Mas foi mudada pela ASUS para AP003H. Ou seja, são exactamente a mesma coisa!




(Anónimo também andas por aqui? :D )
 
Última edição:
Serei o unico a ver k o material do LG é foleiro? Ate parece k por ser bonito é melhor, se fosse a minha mae a dizer isto ainda percebia mas...

Fora isso o hardware é perfeito

Tb por esse preço temos o novo A8Js, isso sim 8o8o8o
 
Pessoal,
placa gráfica com gddr3 (+)
ecrã wide (+)
leitor de cartões n é PCMCIA (+)
design (+)

Desvantagens:
teclado branco (-)
bateria 6 células(-)
n tem webcam (-)
disco asus=120 lg=100 (-)
só 3 usb (-)
n trás mala nem rato (-)
preço + 100€ (-)

Penso que agora, atribuindo pesos às caracteristicas, conseguem chegar a uma conclusão.
Eu já decidi... e já o encomendei! Vou para o LG.

Bom, como é óbvio, cada um sabe de si e que características lhe interessam mais. Agora deixa-me só fazer ums pequenos comentários...

- Há alguém com um S1 pro que possa confirmar, sem margem para dúvidas, que a memória da gráfica é DDR3? É que quando comprei o meu ASUS, o tipo da loja tentou confirmar com a LG e NÃO lhe confirmaram (nem desmentiram) o tipo de memória. Nos (poucos) fóruns que encontrei falavam do S1 (não pro) e estes tinham DDR2. Há que confirmar para não haver a mesma banhada que foi o sistema operativo "afinal" ser o XP Home.

- O ecrã é wide, WXGA 15,4" nos dois. Porque é que é uma vantagem do LG?

- O leitor de cartões é ExpressCard nos dois. Porque é que é vantagem no LG?

As vantagens do ASUS estão bem expressas. A mim não me chegou o LG ser mais bonito e ter um controle remoto.
 
Back
Topo