1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LG S1 PRO EXPRESS DUAL vs ASUS F3JA-AP212H

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por jffluis, 12 de Setembro de 2006. (Respostas: 47; Visualizações: 5864)

1. jffluis

jffluis Power Member

Tou a pensar comprar um portatil com Intel Core 2 Duo entre estes LG S1 PRO EXPRESS DUAL vs ASUS F3JA-AP212H qual e que me aconselham?
    Vou so utilizar so Photoshop, Fireworks etc... :P
    So uma vez ou outra e que jogo um jugito ou outro...:P:lol:

cumprimentos do jecas

Última edição: 12 de Setembro de 2006
  2. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Boas

O LG que indikas te não é C2D...
    O ASUS que indikas te parece me bem:002:

cumpzZz

3. jffluis

jffluis Power Member

4. dragon88

dragon88 Power Member

uma coisa boa que eles têm (lá fora) e que cá em PT ainda não vi (pode já haver) é a escolha do layout:
    Piano Black ou Black.

adeus teclado sujo e amarelo :D

5. Lix

Lix

Tb estou como tu!

Entre o Asus e o Lg a escolha é difícil.
    O Asus tem como pontos fortes: o disco maior, a câmara incorporada, 4 portas USB, e o facto de ser mais barato.
    O LG tem como pontos fortes: qualidade de som, estética (Design), teclado numérico, memória da placa gráfica e não tem a bateria de "fora" como o Asus :p

Tb estou como tu... nao sei o que escolher :p

Última edição: 1 de Outubro de 2006
  6. ricreis

ricreis Power Member

Join the club...
    Para os interessados em ve-los ao vivo, pelo menos o LG já está à venda na FNAC. Hoje fui ao Norteshopping e já "pus as mãozinhas" num. É óptimo para quem tem falta de superfícies onde coleccionar impressões digitais :).

Não me ajudou foi muito na decisão :( Ainda preciso de ver o ASUS e a sua bateria de fora antes de tomar a decisão.

7. ricreis

ricreis Power Member

Qual é a diferença entre a memória da placa gráfica? Julgava que eram iguais.

8. Lix

Lix

Diferença

Segundo ouvi dizer, o asus é capado e o lg não. Capado quer dizer que usa ddr2 em vez de gddr3 (axo que é assim)... seja lá o que isso for.
    Se estiver em erro... que me corrijam.

Cya

9. ricreis

ricreis Power Member

Atenção que o LG NÃO TEM XP Pro! É gralha! Estive na ***** e ele confimou com a LG que é o XP Home.
    Também me confirmou que a bateria do F3Ja é de 9 células, dai "sair para fora" do portátil.

10. ricreis

ricreis Power Member

Pois é... Lá comprei o ASUS. Estou neste momento a verificar a cangalhada toda que vem pré instalada para ver o que se aproveita.

Até agora ainda não vi nada que não gostasse. Mesmo a "bateria de fora" não incomoda nada. Amanhã, se conseguir tirar umas fotos, faço uma review.

11. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Fico a espera da review, ricreis.. ;) Ja agora, sabes dizer-me as diferenças do F3JA-AP212H e o F3J-AP003H... Tu ou alguém daqui... :P

12. mastermib

mastermib Power Member

Boas Noites. Tambem me encontro no mm dilema. Da forma como falavam do LG até me puseram agua na boca. À bocado tive oportunidade e fui a fnac onde estava o tal exposto. Bem ja sabia k o hardware é bom, do melhor diga-se. Mas quando peguei nele.. bem a caixa e mta fraca, risca- se mt facilmente e ainda por cima nao fecha (ja tou a imaginar daqui a 2 anos). Pessoalmente prefiro o mais escuro possivel, aquele branco nao é muito bom, passado umas semanas ja ta amarelado. Eu ja estava com o pe atras por estarem a dizer que era *bonito* (nao devem ser engenheiros crl, deve ser mais pos lados de arquitectura) e confirmei hoje que não é portatil para mim. Admito k seja bom, espero kem o tenha adquirido nao se ofenda..

O Asus A3ja foi o 1º que eu vi, na altura acho k era o unico C2D, não tive nenhuma duvida. Aquela cena da bateria (um cadito maior) ja nao interessava a ninguem (a nao ser para aqueles lados), ainda por cima fica sempre em casa (na fac liga-se à tomada!!). So nao o comprei na altura porque tinha esgotado. A placa grafica tb nao interessa mt pk pa jogar é PS2 e projector :D . So k estes gajos insistem em meter 2 sodimms de 512 e kilham logo o pessoal à partida.

So que quanto mais se espera mais modelos saiem e mais indeciso se fica.

O Tsunami Speeder 772T tb é bom, alias têm uma promoçao excelente na loja do poder ligado mas kilham o pessoal com uma placa de som Realtek (devem ter acabado as outras). Um pc tao bom..

E o A8js? bem eke era ja! se baixasse 200 eurios.. Da mais jeito para andar dum lado para o outro. Se metessem a bateria do f3ja, atao ele era "O Portatil".

Mas enfim vou lendo aki os posts, a ver se me convencem :P

13. ricreis

ricreis Power Member

Ainda não tenho fotos, mas já tenho opiniões acerca do meu ASUS F3Ja...

A primeira é mesmo QUE QUANTIDADE INDUSTRIAL DE M**** QUE A ASUS CARREGA PARA A MEMÓRIA!!!!! Passei grande parte do dia a ver o que se aproveitava e o que ia fora.

A bateria também me desiludiu um bocadinho. Estava à espera que aguentasse 3h, mas com uso normal durou-me 2h35. Presumo que com a opção de poupança de energia durasse as 3, mas essa opção não só diminui (muito) o brilho, como também torna o computador mais lento (acho que dimimui a velocidade do processador). Mesmo assim, acho que valeu o 1,5 cm que ela fica fora do portátil para alcançar esta autonomia.

O monitor é impecável, sem 1 único pixel estragado e o utilitário da ATI para mudar Brilho/Contraste/Gamma é muito porreiro e versátil. Também dá uma imagem perfeita quando corro DVD's. Nenhuma pixelização em 2 DVD's diferentes que testei (Sin City e Carnivale ep. 7).

Fiquei lixado quando descobri que o slot de cartões de expansão era Expresscard, já que tenho uma placa PCMCIA e agora não tenho onde a enfiar. O leitor de cartões é bastante rápido (pelo menos com os meus MMC).

Já experimentei "Skypar" com a webcam/microfone e não tive problemas nenhuns. Nenhum lag e imagem bastante fluida.

Um utilitário/hardware interessante (que ainda não explorei lá muito bem) é o TPM. Permite proteger dados sensíveis e uma das coisas que dá para fazer é uma partição "fantasma" que só é visível pelo utilizador que a criou, além de ser encriptada com uma chave de 1024 bits.

Quanto ao processador, é rápido q.b. Corri o superPI e demorou cerca de 25 minutos a fazer o cálculo com 32M. Para compararem, no meu desktop (Athlon 64 3200+) demorou 41 minutos a fazer o mesmo. (CORE DUO RULES!).

Foi nesta altura que ouvi pela primeira vez o dissipador a trabalhar. Apesar do processador não ser nada fresco (40-50 graus) a dissipação deve ser muito eficiente (e, na maior parte do tempo, silenciosa).

De resto, já testei as portas todas (menos a DVI) e tudo na maior. Até a LAN gigabit funciona MESMO a 1 GB.

Neste preciso momento estou à seca a ver o sistema de calibração da bateria (lentamente) a trabalhar.

Ainda vou testá-lo um pouco mais a sério quando correr Freehand e Photoshop durante umas horas para ver como ele se porta.

So far, 5 estrelas.

A foto-review que prometi está disponível em:

http://tvtel.pt/ricreis

Última edição: 6 de Outubro de 2006
  14. ricreis

ricreis Power Member

A única diferença que encontro, pela descrição deste site é a bateria. A minha é de 9 células e o que comprei é o AP003H. Se no AP212H for mesmo a de 6 células, então já não "fica de fora".

15. Lix

Lix

Comparações

Pessoal,
    Venho partilhar convosco o meu ponto de vista sobre o tema após reflexão.
    A seguir mostro as vantagens que o lg s1 pro tem perante o asus f3ja e as respectivas desvantagens (segundo a minha opinião):

Vantagens:
    fingerprint (+)
    teclado numerico (+)
    placa gráfica com gddr3 (+)
    placa som, som geral (+)
    ecrã wide (+)
    leitor de cartões n é PCMCIA (+)
    n tem bateria de fora (+)
    expansão até 4 GB de RAM (+)
    remote control (+)
    design (+)

Desvantagens:
    teclado branco (-)
    bateria 6 células(-)
    n tem webcam (-)
    disco asus=120 lg=100 (-)
    só 3 usb (-)
    n trás mala nem rato (-)
    preço + 100€ (-)

Penso que agora, atribuindo pesos às caracteristicas, conseguem chegar a uma conclusão.
    Eu já decidi... e já o encomendei! Vou para o LG.
    Quando tiver o portátil, irei comentar quanto a materiais usados e outros aspectos. Até lá só tenho de esperar... pois existe uma ruptura de stock na loja onde vou comprar, e só talvez po fim da outra semana é que o possa ter.
    Boas Escolhas :p

16. sLiNk

sLiNk Power Member

A designação AP212H era a anterior. Mas foi mudada pela ASUS para AP003H. Ou seja, são exactamente a mesma coisa!

(Anónimo também andas por aqui? :D )

Última edição: 4 de Outubro de 2006
  17. mastermib

mastermib Power Member

Serei o unico a ver k o material do LG é foleiro? Ate parece k por ser bonito é melhor, se fosse a minha mae a dizer isto ainda percebia mas...

Fora isso o hardware é perfeito

Tb por esse preço temos o novo A8Js, isso sim 8o8o8o

18. sLiNk

sLiNk Power Member

Também já estou de olho nesse! :D

Eu ao menos já me interessei por todos... Primeiro foi o S1, depois foi o F3Ja, depois foi o S1 Pro, e agora é o A8Js...

19. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

(Peru peru... lol) :D

Tmb andas comprador de portatil? Ja tiveste perto de algum F3JA?

Abraço

20. ricreis

ricreis Power Member

Bom, como é óbvio, cada um sabe de si e que características lhe interessam mais. Agora deixa-me só fazer ums pequenos comentários...

- Há alguém com um S1 pro que possa confirmar, sem margem para dúvidas, que a memória da gráfica é DDR3? É que quando comprei o meu ASUS, o tipo da loja tentou confirmar com a LG e NÃO lhe confirmaram (nem desmentiram) o tipo de memória. Nos (poucos) fóruns que encontrei falavam do S1 (não pro) e estes tinham DDR2. Há que confirmar para não haver a mesma banhada que foi o sistema operativo "afinal" ser o XP Home.

- O ecrã é wide, WXGA 15,4" nos dois. Porque é que é uma vantagem do LG?

- O leitor de cartões é ExpressCard nos dois. Porque é que é vantagem no LG?

As vantagens do ASUS estão bem expressas. A mim não me chegou o LG ser mais bonito e ter um controle remoto.

Partilhar esta Página