Lg S1...vs...asus F3ja

kikopower

Power Member
Boas pessoal depois d mt ler sobre estes 2 portateis, chegou o momento da verdade e precisava da vossa ajuda para me decidir finalmente entre estes 2, eu precisava acima d tdo de uma boa makina d trabalho ( autocad, photoshop, studio max...etc) e estes sao na mnha opiniao 2 fortes candidatos, e keria a vossa ajuda tendo em conta as caracteristicas dos mesmos e a assistencia das marcas...

Espero pla vossa ajuda e dicas...
Brigadao e abraços

Ricardo



LG S1

Intel® Core Duo Processor T2400(1.83 Ghz/2Mb/FSB667Mhz)
Microsoft Windows XP PRO MUI
1024 Mb DDR2 667 (2x512Mb, 667MHz, até 4GB)
LCD: TFT 15.4 WXGA (1280 x 800)FineBright Technology
ATI Radeon X1600 Hypermemory até 512 Mb
100 GB SATA (5400 Rpm) 8Mb
DVD Super Multi DL
Wireless: Intel® PRO/Wireless 3945ABG (802.11a/b/g)
Wireless: Bluetooth (BlueCore 4)
Antena W-LAN: Dupla Antena de Banda Hexa
Modem: 56 kbps Modem
LAN: Gigabit ou 10/100/1000 Ethernet





ASUS F3JA:

Processador: Intel® Core2 Duo T7200E 2.0GHz, FSB 667MHz
Cache: 4MB L2 Cache
Memória: 1GB DDR2 667MHz
Disco Rígido: 120GB SATA - 8MB Memory Cache
Drive óptica: Gravador DVD -/+ Dual Layer
Ecrã: 15.4'' WXGA Color Shine LCD
Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon X1600 512MB (256MB video) (256MB System)
Conectividade: Wireless 802.11g, Lan 10/100, Firewire, Modem 56K, TV-Out, Bluetooth 2.0
Sistema Operativo: Microsoft Windows XP Home Edition
Extras: Câmara integrada 1.3MP, Leitor de Cartões de Memória, Mala Transporte, Rato Óptico
Dimensões 365 x 269.5 x28-40.5 mm
Peso: 2.95 Kg
 
Se o asus nao tiver a grafica capada e fa diferença de preços nao for elevada vai para ele compensa tendo um disco um pouco maior e um melhor processador que o S1.
 
os asus por enquanto não encontras à venda, os S1 tão descontinuados até sair a versão Pro com um processador da mesma gama que o do Asus (t7k), a questão é virá o S1 pro com ao mesmo preço que o S1 tem agora, cerca de 1550€? hmm...

agora em termos da gráfica esse S1 têm uma gráfica melhor, se continuar a ser o mdelo com as x1600 com gddr3, o asus tem uma x1600 com ddr2 conclusão o s1 dá 2100 pontos no 3dmark06 quanto que a do asus dá entre os 1700-1900 mas um resultado muito influenciado pelo processador.

agora por 1500€ eu compraria o asus porque é dos poucos com C2D hoje, mas como tão "esgotados" o mais provável é que quando sairem já possa haver modelos melhores ou piores a esse preço.

Uma coisa que me preocuparia mais nestes portáteis todos é a ram se fores ver os novos portáteis com o C2D a 64bits é uma pena só dar para expandir até 2Gb de ram, enquanto que existe pelo menos um modelo da Dell que dá para expandir até aos 8Gb mas esse custa +2000€.
 
ok pessoal thanks...
Axo k o melhor é mesmo esperar para ver se saem mais modelos duo core 2, o S1 pro, tb duvido mt k venha para perto dos 1500 euros, num post ai por alguem posto ( não me lmbro kual ) havia um link que remetia para 1 loja alemã se n me engano, onde ele custava 2200 E :wow: ( s1 pro )...o k ja é mta pa mnha carteirita...lolol...mas vamos esperar...
 
ok pessoal thanks...
Axo k o melhor é mesmo esperar para ver se saem mais modelos duo core 2, o S1 pro, tb duvido mt k venha para perto dos 1500 euros, num post ai por alguem posto ( não me lmbro kual ) havia um link que remetia para 1 loja alemã se n me engano, onde ele custava 2200 E :wow: ( s1 pro )...o k ja é mta pa mnha carteirita...lolol...mas vamos esperar...

Pois eu tambem vi isso mas trazia 2gb de ram acho que deve sair algum em portugal com 1gb e ao nivel do S1 normal mas com um processador core 2 duo

Quanto a mim acho que não me compensa muito dar mais uns 300€ por para ter mais 1 gb de ram
 
Concordo plenamente, visto k o LG é expansivel a 4gb, n compensa mt vir c 2gb pois 1 dia k metas mais ram la vao 2 slots de 1 gb a vida...assim vao a vida 2x 512mb, mas realmente axo k o melhor é mm esperar plo pro...e ver knto é k eles levam p essa makina....
 
espera pelo novo s1 com o processador core 2 duo k chega daki a um mês.
e não t podes eskecer k a assistencia da lg é melhor doke a da asus
 
Como é a assistencia da Asus cá em Portugal? Tenho andado um bocado desligado, e ouvi dizer estes dias que se houver algum problema tenho de ficar 2 ou 3 meses sem portátil, é verdade?! Antigamente nao era assim..! :(
 
Back
Topo