LG S1 vs MacBook

scully_101

Membro
Boas pessoal

Nova nova aqui no forum, como se pode ver. Para ser "original" lanço vos aqui mais um desafio interessante (?).

Depois do meu portatil levar um porradão dos senhores do aeroporto de Heathrow (cambada de terroristas, não tem mais nada para fazer) o meu portatil foi-se.

Decidi por isso começar uma sondagem de mercado e um portatil que tem aparecido muitas vezes é o LG S1

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3107

No entanto, tenho aqui pelo sitio onde trabalho muitos adeptos do Mac e que têm me tentado convencer a "fazer a grande mudança". Basicamente, tenho andado a sondar o MacBook

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=2976&review=Apple+MacBook+White+Color+Version

Bom. A grande diferença, penso eu de que, está no preço (é sempre a mesma coisa, não é meus amigos?). Agora. Será que, face ao LG que aparece com umas reviews bastante aceitáveis, valerá a pena investir num Mac? Parece me demasiado dinheiro para algo que, tal como o meu Acer (coitadinho) em 3 anos leva um porradão e adeus...

Dúvida existencial ou não, decidi aconselhar-me com os experts (vocêses). Por isso, digam de vossa justiça (claro que podem me dar outras opiniões. sei que cada um puxa a brasa à sua sardinha...mas às tantas fico completamente à nora sobre o que escolher...)
 
Esse S1 é muito melhor que o MB normal. Nem tem comparação

Agora o MB corre o Mac OS X como deve ser, o outro não.

A partir dai tu é que sabes
 
Eu ia para o LG.

Já agora, como foi isso no aeroporto ?!? tiveste de deixar o portatil lá? ficaste sem ele? deram te alguma indemenização ???
 
Não. A KLM limpou as mãos dizendo que tinha sido uma situação fora do controlo deles e que portanto também não tinham responsabilidades. Perguntaram se tinha pago a viagem com o cartão de crédito (porque aparentemente isso tem um seguro associado, para quem não saiba, aqui fica a informação). Acontece que foi uma cena a trabalho, e não tinha sido eu a pagar, logo na pas de seguro. Aconselharam me então a apresentar queixa a Heathrow...estão a ver onde isto vai parar não?

Em outubro vou para os states. Ai deles se decidem embirrar com a bagagem de mão! Apre!

Obrigado pela vossa opinião. De facto a minha atracção pelo Mac é possivelmente o querer ter algo diferente, mais "clean" e "lean" e com outras potencialidades. Algo que normalmente não consigo ter com um portatil "normal" a correr windows. Mas este LG parece me de facto muito bom, e devo mesmo considerar (caso o Acer tenha mesmo morrido de vez).
 
se vais para os states 2 coisas mto importantes a teres em mente..

1º a bagagem de mão NÃO deve de conter nada de pontiagudo nem objectos esquezitos (tipo isqueiros daqueles dos chineses)

2º as facturas de todo o material que comprares e que tragas contigo para portugal eles implicam em larga escala com isso

e vai fazer o check-in com antecedência porque desde o 11 Set aquele país de paranoicos é a put@ da loucura nos aeroportos com a porcaria da segurança, se levantas mto estrilho vais lá "dentro" fazer uma inspecção aprofundada "If you catch my drift..."
 
A última vez que lá estive, já depois do 911, a única cena fora do comum para um aeroporto europeu foi a cena dos sapatos. O check in até foi rápido

Agora com as tentativas de Londres a coisa deve ter ficado mais paranoica.
 
Em resposta à pergunta inicial:

Se queres correr Windows, compra o LG (o Apple também daria mas para isso não vale o que custa). Se queres correr Mac OS X, compra o Apple.

Não compreendo a lógica de comprar um computador porque tem um CPU mais rápido ou um disco maior ou seja lá o que for. Não faz sentido comprar hardware pelo hardware mas sim por aquilo que ele corre. A única coisa a ter em conta é qual dos sistemas operativos te agrada mais e que aplicações são melhores para o que tu precisas em cada um deles. Tendo isso determinado, a escolha de computador tornar-se-á óbvia.

Cumprimentos.
 
eu digo-te qual era se fosse comigo. Acho que iria para o LG, porque o LG corre sistemas operativos (Windows e Linux...) que são mais fáceis de usar, e tambem porque o SO do Windows tem sempre compatibilidade com toda a maioria do software de trabalho e outros que existem.

agora o Macbook, acho que tambem é bom (porque tambem ja o experimentei uma vez e até gostei). o Mac book, como tu dizes, os teus colegas de trabalho dizem que têm e o usam, e diziam para te convencer a comprar so por uma razão (ou mais). a razão era porque se comprasses um Macbook, com o teu e os outros mac's dos teus colegas, podias (acho eu) fazer uma rede com esses macs todos. ja vi software da Apple e outros compativeis com o Mac bons.
mas pronto, mas mesmo assim acho que iria para o LG.
cumps e ve-la se te decides. lol
:-D
 
Se no teu emprego podes usar o mac, força nisso. Deixas de precisar de anti-qq, ficas com um SO poderoso que te permite ir para a shell fazer scripts que podem usar na manutenção e nas coisas rotineiras e repetitivas. Lembra-te que aquilo é um BSD alterado.
 
Hellos pessoal. Confirma-se a morte do meu Acer (RIP) , por problemas com a motherboard. pergunta 1: acham possivel eu substituir a motherboard por um preço porreiro? ja me disseram que teria de ser a Acer, e que a coisa não me ficaria por menos de 500 euros...

Bom, cheguei à conclusao que o LG S1 é de facto muita fruta para a minha cesta (se é que me entendem) e pedi ajuda a darem-me umas alternativas mais em conta. Apresentaram-me as seguintes:

LG-P1

Vaio FE21B

Vaio FE21M

Toshiba A100-215 Centrino Duo T2500

Toshiba M100-145

Bom, entre estes ando indecisa entre o LG , o A100 e o M100...

Sim, eu sei que sou chata, mas o pessoal até me curte...
 
Back
Topo