LG S1 vs Z96J

Anamuh

Power Member
Boas!

Visto o Asus A8SJ (que era a máquina que eu queria) andar esgotado e em boatos de descontinuidade, tenho uma dúvida em relação ao portátil que escolha.

Tenha andado a estudar o mercado e tenho dúvidas entre o LG S1 com o processador T7200 e o Lightspeed Z96J na ***** com a oferta da segunda bateria de 9 células.
A favor do Z96J vejo as características, a segunda bateria de 9 células e as ofertas. Tudo por 1509€.
O LG tem a seu favor a assistência (visto que o lightspeed é da *****), o som (o que para mi não é assim tão importante), as antenas (hexa-band) wireless (para mim muito importante) e é Liiiiiiindo. Acho também que o ecrán do S1 é melhor em termos de imagem. Tudo por 1539€.

No entanto continuo indeciso e gostaria de ouvir as experiências dos possuidores sobre essencialmente os pontos fracos visto os fortes eu captei bem.

Muito obrigado.
 
Antes de mais, como é que sabes que a 2ª bateria do Z96J é de 9 células? E também tem wireless, portanto qual é a vantagem do LG neste ponto?

O ecrã da Lightspeed, se for o mesmo que o do ASUS correspondente (este Lightspeed é um barebone da ASUS) é melhor que o do LG.

Mas acho que estás a comparar os errados (a menos que a porta e-SATA e a bateria extra te façam muita diferença). Devias estar a comprar o ASUS F3Ja com este LG.

Aí as diferenças já dependem do uso que lhes vais dar. O LG tem leitor de impressões digitais, teclado numérico separado, melhor sistema de som e (na opinião de algumas pessoas) melhor design. Deixa-me dizer-te que estava a pensar comprar o S1 pro e depois de o ver ao vivo fiquei desiludido. A tampa preta brilhante mais parece um colector de impressões digitais :)

O ASUS (F3Ja) tem mais disco, mais uma porta USB que o LG (mas menos uma que o Z96J) e porta DVI, além de ser mais barato que o LG e quase o mesmo que o Lightspeed.

Outra coisa que tens de ter em atenção é a assistência. Tanto a ASUS como a LG dão assistência aos seus produtos, já os Lightspeed acho (atenção que não tenho a certeza) que têm assistência da loja.
 
Já agora também depende do S1 pelo que estou a ver lol... o novo M222P tem um ecrã WSXGA+, Core2Duo T7400 e disco de 120gb... e é um bocado mais caro mas pronto fica também para a tua consideração. E tem Windows XP Pro também já agora...

Cumps,

PCC
 
Antes do mais muito obrigado pelas respostas.

Antes de mais, como é que sabes que a 2ª bateria do Z96J é de 9 células?

Está no site da *****. O lightspeed Z96J de 1509€ oferece uma segunda bateria de 9 células para além da mala e do rato.

E também tem wireless, portanto qual é a vantagem do LG neste ponto?

O sistema de antenas no S1 é melhor (Hexa-band).

Outra coisa que tens de ter em atenção é a assistência. Tanto a ASUS como a LG dão assistência aos seus produtos, já os Lightspeed acho (atenção que não tenho a certeza) que têm assistência da loja.

Este é o meu principal medo. A loja indica o mesmo servoço que qualquer um dos outros. Pick up and delivery at home. Mas como é óbvio a confiança na Asus e na LG é maior que na *****.

o novo M222P tem um ecrã WSXGA+, Core2Duo T7400 e disco de 120gb... e é um bocado mais caro mas pronto fica também para a tua consideração

Este tb eu queria, mas já fica muito fora do orçamento. O máximo eram 1500€ e assim já estou a esticar um pouco a corda.
 
Está no site da *****. O lightspeed Z96J de 1509€ oferece uma segunda bateria de 9 células para além da mala e do rato.
My mistake. Estava a ver a versão de 1.349 €. Atenção que há semelhança do ASUS F3Ja, a bateria de 9 células deve "sair para fora" do computador.

Outra coisa, o Lightspeed não trás sistema operativo de origem. Tens de o comprar à parte.

O sistema de antenas no S1 é melhor (Hexa-band).
Novamente, procura informação detalhada, porque já vi reviews que dizem que o Hexaband é uma grande banhada. Na prática não funciona nem melhor nem pior que o resto. Atenção que isto foi informação que li, não tendo experiência em primeira mão. Os donos do S1 pro poderão informar-te melhor.

Este é o meu principal medo. A loja indica o mesmo servoço que qualquer um dos outros. Pick up and delivery at home. Mas como é óbvio a confiança na Asus e na LG é maior que na *****.

Telefona para lá, para saberes se a assistência a esse lightspeed é dado pela loja ou também pode ser dada pela ASUS. Afinal, aquilo é montado com peças deles. Mas mesmo que não seja, não quer dizer que não tenhas boa assistência, afinal a ***** é um ASUS Center.
 
Última edição:
Back
Topo