LG S510 ou Clevo M860TU 9600M GS

triple

Membro
Boas pessoal..

eu vinha pedir umas opinioes para me esclarecer de uma vez por todas.
e o seginte eu tenho o clevo m860tu 9600 m gs encomendado mas tenho a opurtunidade de trocar a encomenda pelo LG s510...eu tenho andado a ler muitas coisas sobre esse dois portateis mas nao me decido se troco ou nao, e porque so tenho ate segunda para anular a encomenda do clevo.

por isso deem as vossas opinioes sinceras e se possivel o mais rapido possivel..
obrigado
 
Boas pessoal..

eu vinha pedir umas opinioes para me esclarecer de uma vez por todas.
e o seginte eu tenho o clevo m860tu 9600 m gs encomendado mas tenho a opurtunidade de trocar a encomenda pelo LG s510...eu tenho andado a ler muitas coisas sobre esse dois portateis mas nao me decido se troco ou nao, e porque so tenho ate segunda para anular a encomenda do clevo.

por isso deem as vossas opinioes sinceras e se possivel o mais rapido possivel..
obrigado

se é o clevo com a 9600gs acho que não há gd discussão que o lg é melhor. tens uma gráfica superior, um ecrã led, menor peso, assistencia não dependente da loja onde compras, e tda a gente que ouvi ou li que tÊm lg só dizem coisas boas.

Ah claro e dp tens o preço do LG que é bem mais baixo, e em relação qualidade preço o lg fica bem mais alto

Do outro lado, o clevo tem a vantagem que tem uma bateria de 8 células (vs. 6) e um processador que consome menos, mas em termos de autonomia gostava mesmo de ver testes para confirmar mesmo se é superior pq o ecrã led do LG consome bem menos. Além de que será mais simples mudar componentes como a gráfica, mas segundo os testes usar uma 8800gtx ou 9800 não é muito aconselhável pq só tem uma ventoínha, logo fica com umas temperaturas boas para estrelar ovos
icon10.gif


De qualquer forma acho que falta um teste ao LG para tirar mesmo as dúvidas.
 
Eu tenho o Clevo encomendado, mas se demorar mais tempo do que o previsto, ainda penso em mudar para este....tanta coisa com o facto de ser pioneira e vai ser batida pela LG que até nem tem lancado maquinas de grande performance.....
 
Última edição:
A loja e a *****.

pois e isso mesmo, falta um teste aos dois para tirar de vez as duvidas. mas eu pela diferença de preço que ainda e grande vou mas e trocar a encomenda.

olhem uma coisa, na ***** eles tem la l LG com duas configuraçoes difrentes:

http://*****.com/php/product_info.php?products_id=1481

http://*****.com/php/product_info.php?products_id=1470

a unica diferença e o disco um e 5400rpm e o outro 7200rpm, como e que so essa difreneça pode fazer aumentar tanto o preço e que o de 5400 custa 1179 e o outro custa 1299??'

obrigado
 
A loja e a *****.

pois e isso mesmo, falta um teste aos dois para tirar de vez as duvidas. mas eu pela diferença de preço que ainda e grande vou mas e trocar a encomenda.

olhem uma coisa, na ***** eles tem la l LG com duas configuraçoes difrentes:

http://*****.com/php/product_info.php?products_id=1481

http://*****.com/php/product_info.php?products_id=1470

a unica diferença e o disco um e 5400rpm e o outro 7200rpm, como e que so essa difreneça pode fazer aumentar tanto o preço e que o de 5400 custa 1179 e o outro custa 1299??'

obrigado

O problema de um disco 7200 RPM é, pelo que li, maior vibração, ruido e consumos (tudo dependente do fabricante, claro). Por outro lado é bem sabido que nos portateis o disco tem sido o típico bottleneck da performance. A Turbo Mem que estes LG trazem pretende resolver este problema no tempo de hibernação/sleep já que descarrega tudo para a memoria flash (turbo mem) em de de descarregar no disco.

Agora, a velocidade de um disco não é so determinada pelos RPM: depende do cache, da densidade de memoria, etc. É por isso que um 5400 de um fabricante pode ainda assim ter boa performance face a um 7200 de outro (nada nos garante que entre os dois LG se mantenha o fabricante de discos).

Eu diria que se querem ganhar uns segundos no boot time (não tou a falar em despertar de uma hibernação ou sleep) e se costumam copiar grandes quantidades de memoria, então, provavelmente, 7200 RPM fazem grande diferença. Tambem o tempo de loading das aplicações devia ser mais reduzido, suponho, embora isso talvez não seja assim tão linear.

Em todo o caso, acho que estes LG são grandes máquinas sim senhora... Mas não sei se em Setembro não aparecem por aí concorrentes à altura!..

Em termos de design é simples, talvez demasiado basico e faltam-lhe alguns atalhos multimedia que dão imenso jeito principalmente para um portatil com uma placa de som de 24Bit - logo poderoso a reproduzir musica.

Alguem sabe qual a grande vantagem destes monitores LED, para além de menores consumos? ou é so mesmo pelos menores consumos?
 
Última edição:
pois isso do dico rigido e sempre muito relativo.

so mais uma coisa a difenreça entre 1440*900 e 1680*1050 e notavel? como nunca vi ao vivo essas resoluçoes na sei como sao; nem a diferença entre elas.

sem me pudessem esclarecer melhor sobre isso agradecia..

obrigado
 
A loja e a *****.

pois e isso mesmo, falta um teste aos dois para tirar de vez as duvidas. mas eu pela diferença de preço que ainda e grande vou mas e trocar a encomenda.

olhem uma coisa, na ***** eles tem la l LG com duas configuraçoes difrentes:

http://*****.com/php/product_info.php?products_id=1481

http://*****.com/php/product_info.php?products_id=1470

a unica diferença e o disco um e 5400rpm e o outro 7200rpm, como e que so essa difreneça pode fazer aumentar tanto o preço e que o de 5400 custa 1179 e o outro custa 1299??'

obrigado

tb tinha andado a reparar nisso. mais uma vez uma banhada by *****. a diferença entre os discos é na pior das hipóteses 40 euros e eles cobram 110?!?!?!? edições especiais? são especiais pq compras um portátil que pensas vir novinho e já vem com autocolantes lixados e já foi aberto... para isso compras a edição "normal" e daqui a uns meses com os 110 euros de diferença compras um 7200 de 500gb ou assim e ainda te sobra dinheiro para comprares uma caixa externa para o disco que de 5400 e ficas c um backup externo
 
pois isso do dico rigido e sempre muito relativo.

so mais uma coisa a difenreça entre 1440*900 e 1680*1050 e notavel? como nunca vi ao vivo essas resoluçoes na sei como sao; nem a diferença entre elas.

sem me pudessem esclarecer melhor sobre isso agradecia..

obrigado

Já tive o "prazer" de trabalhar com ambas as resoluções num 15.4'', e acho que 1680*1050 um bocado excessivo. É uma opinião... Uso o portátil para programar/matlab/Pspice/xilinx/p3/root-locus/microwind2(... e mais coisas que certamente virão), processamento de texto (e simulações), filmes/séries, internet e jogar...

Acho que para essas tarefas, 1440*900 é uma resolução mais confortável.
 
Alguem sabe qual a grande vantagem destes monitores LED, para além de menores consumos? ou é so mesmo pelos menores consumos?

A vantagem é o brilho. Estes ecrans iluminados por LED (LED como os LEDs, light-emiting diode) dão muito mais brilho gastando ainda assim muito menos energia.

Um ecran bom de iluminação fluorescente dá 180 nit (candela/metro quadrado), alguns raros dizem dar 200 nit mas nunca mais porque estragaria a autonomia. O ecran de 1920x1200 do Clevo M860TU dá 101 nit, por exemplo, o que implica estar sempre com luz ténue, ver teste em http://www.notebookjournal.de/tests/640_mysn_schenker_xmg5___9800m_gts/4.

Diz-se que os ecrans com 220-300 nit dão para usar no exterior, mas eu estou muito habituado a usar portáteis no exterior e acho que os médios-bons (180 nit) dão minimamente.

Um ecran de 300 nit como o do LG é quase tão brilhante como o do MacBook Air e perfeitamente usável num dia de sol sem fechar o estor e razoável no exterior.

Outros factores:
- Ecrans de iluminação fluorescente são mais grossos, o painel LCD está simplesmente sobreposto às várias lâmpadas fluorescentes. Não sei bem como é nos LED, mas diz que é mais fino.
- Toda a gente sabe como envelhece uma lâmpada fluorescente?? Todos as temos em casa, certo? Perde o gás, fica com uma iluminação progressivamente menos homogénea. Enfim, o ecran fluorescente de um portátil dura bem 4 anos sem queixas, portanto não é crítico.

Miguel
 
Back
Topo