LG S510-x.cp20p vs ASUS m50vn-as023c

Até agora tá tudo operacional!
Nenhum pixel morto nem nada do género :P e sim, é grande máquina.. e sim, é lindo mesmo! :)

Vou começar a instalar o necessário porque só fiz o básico da primeira iniciação.
Agora vou começar a instalar o que preciso. Anti-Vírus e afins...

Alguma recomendação que acham relevante ? (para quem tem o portátil ou quem saiba qualquer coisa). :rolleyes:
 
Nop... n tens de ter marinheiros nem piratas a navegar no pc hehe :P

tens um cd dentro da caixa do portatil que vem ate num papel esquesito, diferente dos outros que é algo smart recovery e la dentro tens o vista SP1 x32 de origem limpo. E continua original e sem qq prob com garantias
 
Nop... n tens de ter marinheiros nem piratas a navegar no pc hehe :P

tens um cd dentro da caixa do portatil que vem ate num papel esquesito, diferente dos outros que é algo smart recovery e la dentro tens o vista SP1 x32 de origem limpo. E continua original e sem qq prob com garantias

E isso é o tal vista x64 ? :confused: lol.
 
Como o Curse ja disse é o x32 exactamente o mesmo que já vem instalado na maquina, mas este vem limpo, ou seja, sem qualquer software instalado. Apenas o Sistema operativo

a diferença é mais ou menos esta: onde o LG faz 25 o asus faz 20 fps. Por vezes e o q faz um jogo ser jogavel ou nao
 
Como o Curse ja disse é o x32 exactamente o mesmo que já vem instalado na maquina, mas este vem limpo, ou seja, sem qualquer software instalado. Apenas o Sistema operativo

a diferença é mais ou menos esta: onde o LG faz 25 o asus faz 20 fps. Por vezes e o q faz um jogo ser jogavel ou nao

Sublinho. btw, amanha vou ver se instalo o COD5 aqui :007:
 
Gostaria que me esclarecessem uns pequenos pormenores se for possível, visto ser principiante e estar já inclinado para um deles!!
1º Como é que uma placa gráfica 512 Mb é melhor do que 1Gb mesmo sendo ddr3?
2º Vejo a falarem mto na jogabilidade das máquinas, mas eu pretendo mesmo para trabalho, sobretudo imagem 3d (rendering), autocad, etc, em que a performance da máquina é fundamental... Em qual obtenho melhor performance??

Confesso que não vi nenhum ao vivo ainda, pelas fotos o asus parece-me mais elegante, mas como isso para mim e irrelevante, estava inclinado para o LG. Tenciono em comprar um mas ando numa indecisão mto grande!!

Desde já obrigado a todos e parabens pelo trabalho desenvolvido! É um grande contributo para a tomada da decisão dos mais indecisos e por elucidarem os menos ilucidados :007::007::007: ehehe

Cumprs. a todos
 
Gostaria que me esclarecessem umas pormenores se for possível, visto ser principiante!!
1º Como é que uma placa gráfica 512 Mb é melhor do que 1Gb mesmo sendo ddr3?
2º Vejo a falarem mto na jogabilidade das máquinas, mas eu pretendo mesmo para trabalho, sobretudo imagem 3d (rendering), autocad, etc... Em qual obtenho melhor performance??

Confesso que não vi nenhum ao vivo ainda, pelas fotos o asus parece-me mais elegante, mas como isso para mim e irrelevante, estava inclinado para o LG. Tenciono em comprar um mas ando numa indecisão mto grande!!

Desde já obrigado a todos e parabens pelo trabalho desenvolvido! É um grande contributo para a tomada da decisão dos mais indecisos e por elucidarem os menos ilucidados :007::007::007: ehehe

Cumprs. a todos

1º Porque a gráfica não usa mais que 256mb de ram. Ou seja, 1gb é puro marketing.
2º Apesar de não perceber nada disso, se alguns dos 2 obtiver melhor performance será o LG.
 
Senão estou em erro, e se estou tenho a certeza que alguém me corrige, acima de 512 de ram só compensa de forma relavante quando as resoluções são de 1600 para cima.

A questão aqui é que só interessa meter mais coisas na ram se acederes constantemente a elas e 512 já é uma boa quantidade de informação. Então se a quantidade de memória acedida frequentemente for até 512 ou mesmo por volta desse número a velocidade de acesso é que vai interessar.

Pode ser assim um exemplo um pouco folgado, mas o facto de teres um disco de 320 gbs a 7200rpm, não faz com que o teu computador seja mais rápido do que um com um de 74 gbs mas a 10.000rpm. Como se tratam de de quantidades de espaço muito maiores não é exactamente uma comparação justa mas acho que dá para perceber a ideia.

Tens aqui um artigo interessante que te pode por números naquilo que te disse. Aqui até fazem a distinção entre 256 e 512, onde os 256 só perdem a partir de resoluções acima de 1600 (mesma velocidade de ram nas placas). O artigo é relativamente recente (Fevereiro 2008) por isso as coisas ainda se devem aplicar nos mesmos números.
 
Última edição:
Desculpem lá a minha insistência!! De facto estou cada vez mais convencido acerca do LG apesar de estar um pouco céptico em relação à marca!! Outro aspecto que tenho procurado e não têm feito referencia, é acerca da memória da placa gráfica!! Suponho que seja dedicada e não partilhada, alguém me confirma isto??
Outra situação que estranho é relativamente à resolução, no meu portátil apesar de velhinho, mas com desempenho fantástico, tenho resolução em SXGA+ (1400x1050), o que dificilmente enconrtro nestes novos modelos e como uma Ati M11 Radeon 9700 128DDR (na altura nao havia melhor ehehe), que por sinal deixou-me também bastante satisfeito, não sei se existe relação entre a placa gráfica e a resolução pretendida, mas confesso que achei estranho haver poucas máquinas com boa resolução!!
Por falar em ATI, os novos modelos da ATI não são melhores que os da Gforce? Ouvi dizer que para trabalhar são consideravelmente melhores!!

Agradeço desde já as prontas respostas que obtive!!

Cumprs. a todos
 
Ivero

Quanto à marca não te posso dizer nada de especial porque não sei :/ mas quanto ao portátil em si estou satisfeito com tudo incluindo construção.

A memória é dedicada (512) com acesso a mais (dos 4gb) caso seja necessário. A resolução dos portáteis desceu desde a introdução dos ecrãs 16:10 ou mais reentemente 16:9. Como o ecrã ficou mais baixo uma resolução muito grande começa a tornar-se pequeno por outro lado tens mais área horizontal.
Se vires nos fóruns da notebookreview vais ver que a maioria das pessoas prefere uma resolução de 1280x800 (que eu considero pequeno) talvez seja por isso que as empresas se mantêm nas definições mais baixas. Mas os 1440x900 neste tipo ecrãs para mim é o ideal já tive um com WSXGA+ e pareceu-me um pouco pequeno.

As séries 4xxx da ATI recuperaram muito face à nvidia, mas so agora estão a ser implementadas em portáteis pelo que irá demorar um pouco até sairem para fazer concorrência. Nesta gama de preços e mesmo em superiores não estou a ver (não quer dizer que não aja) nada que concorra com as Nvidia. A AMD HD 3650 tem uma performance similar a uma nvidia 9500 que aidna é um pouco inferior a uma 8600 GT com DDR3 (a dos macs antigos e séries gaming por exemplo DELL XPS 1530). Pelo que mesmo uma 9600GT tem resultados superiores.

Commo te disse anteriormente não perdes nada por procurar benchmarks na net sobre as placas que estás a considerar. Um conselho não te sigas pelo ranking da notebookcheck.net procura reviews com benchmarks.
 
Última edição:
Back
Topo