LG S510-x.cp20p vs ASUS m50vn-as023c

Comprei o Lg na *****, que é a loja onde o portatil esta mais barato, mas mesmo que compra-se outro pc era la, pq tenho muitas boas referencias de la. E realmente confirma-se, mas ja li por aqui que nem todas as lojas ***** tem bom atendimento. Foi la mais do que uma vez, por vezes foi chato para eles pq o portatil nunca mais chegava, e precisava urgentemente dele, mas mesmo depois de j o teu comprei tudo la(rato, mochila, router,etc) e sempre impecaveis, simpaticos, atenciosos, e alem do mais, deram me sempre varias opçoes,e adizer o que me compensava mais comprar, e acredita que nao era o mais caro, bem pelo contrario. Noutro aspecto que tenho a favor deles, aconteceu mesmo hoje, que foi la buscar a mochila para o portatil e no entanto tinha levado a fonte de alimentaçao do outro pc ca de casa, e eles deram me outra completamente de graça, so para ver se o problema era da fonte, mesmo tendo testado la a minha, secalhar o mesmo nao acontecia noutras lojas.


Quanto ao portatil, so o recebi na 5, e so agora é que esta mesmo a bombar, de programas utilizo muito o 3d e o portatil aguenta na boa, sei que nao pussa assim tanto. Quanto a jogos ainda so consegui instalar o Guitar Hero III, e o TDU.
Quando ao aqueciemnto, epa acho que nao à nenhum portatil a fase da terra que seja perfeito no arrefecimento. Tmbm nos dias de hoje ja compras um cooler para o portatil por 25€, nao é assim tanto.

Quanto ao ASUS, nunca tive nenhum, mas uma colea meu, da minha turma tinha um o ano passado, e este ano apareceu na escola com um novo, e eu preguntei lhe o que e que se tinha passado com o outro, e ele disse-me que tava a ter uns problemas com os gajos da ASUS.
E tmbm ja nao é o primeiro que diz isso. Portanto LG sem duvida.


Abraço

Isso não é bem assim, a garantia da LG também não é nhuma maravilha. Muito pelo ao contrário, a assistencia da LG é identica às dos ASUS (aka uma porcaria :()
 
Boas, eu anteriormente tive um asus f3 e não tenho nada de mal a dizer. Contudo como estou habituado ao menus dos asus, gostava que dissessem se os do lg são igualmente bonitos em termos visuais. Eu vejo muitos filmes em hd, o lg tem melhor ecra?

cumpz......
 
Boas, eu anteriormente tive um asus f3 e não tenho nada de mal a dizer. Contudo como estou habituado ao menus dos asus, gostava que dissessem se os do lg são igualmente bonitos em termos visuais. Eu vejo muitos filmes em hd, o lg tem melhor ecra?

cumpz......

Que menus? Quanto ecrã, sim é melhor porque é retroiluminado por LED (é o mesmo que o dos Macs).
 
Então mas, se a gráfica do asus tem 1 gb dedicados como é que a do LG com 512 é superior?
Alguém me pode ajudar, por favor?

é superior porque a memoria dela é mais rapida porque é GDDR3 enquanto que a do asus é GDDR2 (mais lenta).

A questão da memoria dedicada é MARKTING, nada mais. Nenhuma grafica de portatil consegue aceder sequer aos 512 de ram que por exemplo a do LG tem. Por isso, isso dos 512 e de 1GB é para o pessoal comprar a pensar que quanto mais melhor, o que está errado. O que interessa, é a velocidade do chip gráfico e consequentemente das suas memórias.
 
é superior porque a memoria dela é mais rapida porque é GDDR3 enquanto que a do asus é GDDR2 (mais lenta).

A questão da memoria dedicada é MARKTING, nada mais. Nenhuma grafica de portatil consegue aceder sequer aos 512 de ram que por exemplo a do LG tem. Por isso, isso dos 512 e de 1GB é para o pessoal comprar a pensar que quanto mais melhor, o que está errado. O que interessa, é a velocidade do chip gráfico e consequentemente das suas memórias.

Então o Lg tem muito mais performance em jogos que o asus?
 
Élá estou mesmo à procura dum pc tipo este Lg. Em princípio vou comprar à ***** é onde está mais barato mas em princípio comprarei a versão LG S510-X.CP22P porque poupo alguns euros para gastar no cooler e porque não preciso de tanto disco.
Penso que a diferença das versões é só no disco certo?

Acham que este pc ainda baixará o preço?
Já alguém foi à ***** em Lisboa? São simpáticos os senhores da loja?
http://*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=11099
 
Élá estou mesmo à procura dum pc tipo este Lg. Em princípio vou comprar à ***** é onde está mais barato mas em princípio comprarei a versão LG S510-X.CP22P porque poupo alguns euros para gastar no cooler e porque não preciso de tanto disco.
Penso que a diferença das versões é só no disco certo?

Acham que este pc ainda baixará o preço?
Já alguém foi à ***** em Lisboa? São simpáticos os senhores da loja?

Boas,

So te consigo responder á pergunta sobre a loja. Fui lá varias vezes e gostei muito so atendimento. Comprei lá ha um ano e meio o meu sistema de som, e passado uns meses o jack dos phones deixou de funcionar, telefonei, mandaram-me ir lá. Cheguei lá, tive 2 minutos dentro da loja. Deram-me um sistema de som novinho em folha, sem levantar alarido sobre o que se passava com o outro. Sempre simpaticos, atenciosos.. nao tenho razoes de queixa nenhumas!

Ja agora queria agradecer ao 2_Fast_4_U pelas informacoes que tem disponibilizado e pela comparacao que fez!! Muito obrigado pelo excelente trabalho!

Abraço a todos, e boas entradas ;)
 
Boas,

Descobri agora esta versao na *****, que parece-me interessante até.. http://*****.com/php/product_info.php?cPath=41&products_id=1872
Os 4GB de TurboMemory talvez façam alguma diferença... e o preço está bastante competitivo ^^

E ainda ha esta versao sem o TurboMemory, mas com um disco de 7200rpm ao inves das 5400 dos mais comuns.. http://*****.com/php/product_info.php?cPath=41&products_id=1873

E ainda a versao com os 2 "extras"... http://*****.com/php/product_info.php?cPath=41&products_id=1874

cumpz ;)
 
Última edição:
Pessoal, é só para dizer que em principio na 6ª-feira (dia 2) chega a minha casa o meu "LGzinho" vindo da *****, com 4GB de Turbo Memory e disco de 320GB 7200rpm 16MB :D

abraços e Bom Ano Novo!!;)
 
Boas Comunidade...
...registei me hoje neste forum mas ja sou visitante algum tempo deste topico pois como andava a procura do portatil certo e estes 2 eram aqueles que me diziam mais acompanhei assiduamente o desenvolvimento...
....pois bem acabei por comprar o LG S510 mas o cp22p e nao o cp20p como faz refencia o topico pois para mim o disco nao era e nao é uma coisa muito importante pois discos rigidos externos estao baratos e 250Gb ainda e mt coisa...
....pra ja estou satisfeito com o portatil, como aqui ja foi referido e um portatil simples mas pratico, tem o necessario e pensei que fosse mais feio pois estava mesmo pa comprar o asus pois aparenta um design mais moderno e os materiais de construção aparentam mais rubustez e qualidade, mas depois vem a relação preço quailidade que me fez optar por esta maquina...tem um monitor brutal msm, a imagem e mesmo cristalina e brilhante muito bom mesmo...

...agr vem a parte das questões:

1-Estou a pensar em formatar o bicho pois nao gosto mt deste windows vista home, acho que o ultimate e mais rapido e mais funcional, estarei eu enganado? formatei atempos um hp e meti lhe um vista ultimate pirata que tenho aqui e ele portou se mt melhor do que eu estava a espera pois ele inicialmente estava com o XP de fabrica mas ja estava preparado para SO Vista!??...Acham que compensa esta mudança ou apenas serve um format e instalar de novo o Home sem instalar os extras todos que vem de origem??acho um bocadinho molengao de vez em quando, as vezes o Internet Explorer bloqueia ou demora mt a responder...uso o auto cad 2d e tb noto d vz em quando ele a legar um pouco, sera do SO ou das drives da nVidia?
....ja agr onde posso encontrar drivers nVidia recentes sem ser beta?...e k no site na Nvidia tem la drivers mas sao Beta...
...quanto ao aquecimento tb noto um pouco mas nada d anormal, e o barulho do disco duro faz sim um pouco de vez em quando mais quando se puxa por ele mas nada do outro mundo, eu estava habituado bem pior lol

um abraço e desculpem o testamento logo no primeiro post!
 
assitencia

A assitencia da Asus não é má. Há é uns cromos no call center que são muito maus ao ponto de não saberem o que é um computador se calhar. Se o primeiro é cromo, voltem a ligar até atender outro. Há uns quantos que sabem o que fazem, contudo há uns trolhas que o que fazem é sempre desligar sem nada resolver. E são sempre os mesmos palavra. O meu computador foi para arranjar 2 vezes foram-mo buscar a casa a 1a vez demorou 2 dias a segunda demorou mais pk n tinham peça.

Fiquem bbem
 
Sobre o 512Mb vs 1Gb da grafica. experimenta jogar com 4 clientes do eve-online e vez quanta ram da grafica é preciso ;). Mas isso é pk eu sou um cado maluco!! a minha 7700 a 512Mb corria 3 e um quarto por alguns minutos uma da mma linha com 128 ou 256 tinha dificuldade a correr 2.
But again já que dá para expandir aaté 2Gb a DDR3 faz a diferença quase sempre ;)
 
Entre os dois portáteis o Lg é superior em quase tudo...A única falha que tem em relação ao asus é facto de não ter os botões de atalho que sempre dá algum jeito.Eu tenho o Lg e o meu irmão o asus,o que ele se arrependeu de n ter comprado o Lg...No inicio so tava insastifeito com alguns breaks que me dava em alguns jogos,mas depois a Lg disponibilizou aguns updates da bios que me resolveram o problema,neste momento está impecável!!Se voces tiverem oportunidade de porem um ao lado do outro e testarem notam uma grande mas grande diferença de qualidade de imagem, o som da mt mais alto e em termos de performance também se nota uma superioridade no LG,também pela gráfica que apesar de ter menos memória ser ddr3 enquanto que o asus é ddr2...O melhor mesmo é voces testarem e verem pelos própios olhos!!!Pois pelo preço que estão estes dois portáteis o LG RULA mas RULA muito mais!!!ehehehe :p Isto n é pubilicidade é realidade!! :p
 
Entre os dois portáteis o Lg é superior em quase tudo...A única falha que tem em relação ao asus é facto de não ter os botões de atalho que sempre dá algum jeito.Eu tenho o Lg e o meu irmão o asus,o que ele se arrependeu de n ter comprado o Lg...No inicio so tava insastifeito com alguns breaks que me dava em alguns jogos,mas depois a Lg disponibilizou aguns updates da bios que me resolveram o problema,neste momento está impecável!!Se voces tiverem oportunidade de porem um ao lado do outro e testarem notam uma grande mas grande diferença de qualidade de imagem, o som da mt mais alto e em termos de performance também se nota uma superioridade no LG,também pela gráfica que apesar de ter menos memória ser ddr3 enquanto que o asus é ddr2...O melhor mesmo é voces testarem e verem pelos própios olhos!!!Pois pelo preço que estão estes dois portáteis o LG RULA mas RULA muito mais!!!ehehehe :p Isto n é pubilicidade é realidade!! :p

...boas...
...que falhas ou breaks falas mais propriamente?
...actualizas te para que versao a tua bios?...é que tou a pensar instalar outro SO mas antes queria saber se vale ou nao apena fazer a actualização a bios, visto que esta so da pa instalar com SO a 32bits e eu quero por a rolar o 64...
Abraço
 
Back
Topo