LG s510

Fico contente em ver que a thread deste modelo ainda esta activa mais de 10 anos depois :)
O meu apos 4 anos desligado, hoje de manha estive a brincar com ele e continua a funcionar impecavelmente. Teve uso durante 9 meses (approx.) para fazer a Tese de Mestrado e depois de começar a trabalhar ficou praticamente hibernado.

Creio que o vou vender, pois não vou utilizar - que preço consideram justo?
Não existe preço justo, aliás acredito que ninguém queira investir num portátil com mais de 10 anos a não ser que seja conhecedor ou mesmo para peças.

Na minha opinião vale mais ficar com ele.

Mas isto sou eu que não tenho outro em casa lol e nem faço intenções de comprar para o uso que lhe dou.
 
Última edição:
Fico contente em ver que a thread deste modelo ainda esta activa mais de 10 anos depois :)
O meu apos 4 anos desligado, hoje de manha estive a brincar com ele e continua a funcionar impecavelmente. Teve uso durante 9 meses (approx.) para fazer a Tese de Mestrado e depois de começar a trabalhar ficou praticamente hibernado.

Creio que o vou vender, pois não vou utilizar - que preço consideram justo?
Já não se faz material como o de antigamente daí a longevidade dos equipamentos. Acredito que ainda consigas 60/70€ por ele. Tenho um Acer 5315 com algumas semelhanças a este LG após upgrade e era o preço que pedia se o pusesse à venda.
 
Alguém tentou virtualizar tipo um SO em hyper-V ou vmware nesta maquina?

Eu acho que em tempos conseguia e agora não estou a conseguir em nenhum destes programas, da me sempre erro:
"hypervisor não esta em execução", quando tenho a virtualização ativa na bios, e o hyper-v instalado.
 
Alguém tentou virtualizar tipo um SO em hyper-V ou vmware nesta maquina?

Eu acho que em tempos conseguia e agora não estou a conseguir em nenhum destes programas, da me sempre erro:
"hypervisor não esta em execução", quando tenho a virtualização ativa na bios, e o hyper-v instalado.

Eu tenho VMWare instalado, é uma versão antiga, mas funciona bem. Não sei se tendo o hyper-v instalado não te vai afetar o funcionamento do VMWare. Sei que pelo menos já tive problemas com o hyper-v e o VirtualBox, basicamente o virtualbox recusava-se a correr porque já existia uma plataforma de virtualização instalada.
 
Eu tenho VMWare instalado, é uma versão antiga, mas funciona bem. Não sei se tendo o hyper-v instalado não te vai afetar o funcionamento do VMWare. Sei que pelo menos já tive problemas com o hyper-v e o VirtualBox, basicamente o virtualbox recusava-se a correr porque já existia uma plataforma de virtualização instalada.
Sim faz sentido, ja desabilitei o hyper-v.
Consegues me dizer qual a versão do VMWare que tens instalado para eu experimentar?
Engraçado que nem a consola do Ubuntu que podes baixar da Microsoft Store funciona, também da erro.
 
Última edição:
Boas,
Ainda nao me debrucei sobre esse SO, isso é porreiro?
Estou com o w10 pro e queria ver se daqui uns tempos experimentava o w11, se for possivel... sei que oficialmente tem algumas limitações, mas vai haver sempre maneira.
De qualquer das maneiras os 4Gb começam a ser pouco para o uso "normal".
Entretanto nas atualizações do W10pro já aparecem avisos da chegada do W11, mas também das incompatibilidades:

act.jpg


w11.jpg
 
Sim faz sentido, ja desabilitei o hyper-v.
Consegues me dizer qual a versão do VMWare que tens instalado para eu experimentar?
Engraçado que nem a consola do Ubuntu que podes baixar da Microsoft Store funciona, também da erro.

Afinal já não tenho o VMWare instalado, mas lembro-me que era para aí a versão 10 ou 11.

Entretanto nas atualizações do W10pro já aparecem avisos da chegada do W11, mas também das incompatibilidades:
Eu já testei o Windows 11 num PC que não era compatível. Fiz uma Pen de instalação do windows 10 21H1, saquei a ISO do Windows 11, que na altura (Agosto 2021) ainda era BETA. E na PEN do Windows 10 apaguei o ficheiro install.wim (se não existir com extensão wim existe com extensão esd) e coloquei o mesmo ficheiro da ISO do windows 11.

Isto basicamente instala o Windows 11 com o instalador do Windows 10, que não tem qualquer limitação de hardware (ou melhor, não tem as limitações que o 11 tem). É possível ainda instalar sem secure boot e sem UEFI (que no caso do nosso portátil é importante).
 
Ora cá esta ele pronto para mais 100mil KM:
- 8Gb RAM Crucial (2 x CRUCIAL SODDR3 4GB PC-12800 (1600 MHZ));
- CPU Core 2 Duo T9800;
- Pasta térmica MasterGel ProV2;

Isto aquece pá xuxu!
O ideal seria melhorar a dissipação e ventilação disto.
 
acabei de matar o meu ha uns dias.

andava a desligar-se sem motivo aparente (não era temperatura)

a minha sobrinha tem um portatil que a ventoinha avariou. Tirei a do meu portatil e adaptei-a ao dela. Coloquei o meu ssd no portatil dela, troquei o DVD pela minha caddy e coloquei o HDD dela e coloquei uma RAM do meu portatil no dela...

até me doeu a alma. 11 anos de trabalho diário e sem grandes chatisses.

Troquei-o ha 2 anos por um Lenovo Legion Y530 porque o carregador original morreu subitamente e julguei que teria sido o portatil
 
Pois estava na hora de atualizar o meu !!! Agora com a nova versão do Rufus 3.18 torna-se bastante fácil instalar /atualizar para o windows 11 este portátil.
O meu continua com o mesmo CPU T9400 + 8gb de ram(20€) + 2 discos 250GB ssd.
Confirmo que funciona muito fluido no Windows 11 com estas configs, até posso arriscar dizer, que é mais rápido que no win10.
Em relação ao modo turbo da dissipação relembro que ao instalaram as drives de OSD apesar de não aparecer na bios, aparecem os 3 modos e nota-se diferença na ventoinha quando se usa o modo cool(3º modo).
Para instalar o OSD primeiro carregam em setup e o Windows vai pedir para instalar umas coisas. Depois na mesma pasta do OSD instalam uma distribuição qualquer C++ 2005. Só depois correm o setup novamente .
Depois procuram uma app com o símbolo do FN . Tenho ainda de tentar que em contas limitadas esta arranque e permita usar sem permissões de administrador. Sem que dá para por a arrancar como admin mas depois tem de se colocar a password em todos os login.
A nível de hardware está tudo a funcionar com as drives do Windows e a única coisa que aconselho a reinstalar/upgrade são as drives da gráfica que a nível de software não fica 100% funcional. Dá aviso de novas drivers mas o Nvidia nForce tem bugs.
 
Pois estava na hora de atualizar o meu !!! Agora com a nova versão do Rufus 3.18 torna-se bastante fácil instalar /atualizar para o windows 11 este portátil.
O meu continua com o mesmo CPU T9400 + 8gb de ram(20€) + 2 discos 250GB ssd.
Confirmo que funciona muito fluido no Windows 11 com estas configs, até posso arriscar dizer, que é mais rápido que no win10.
Em relação ao modo turbo da dissipação relembro que ao instalaram as drives de OSD apesar de não aparecer na bios, aparecem os 3 modos e nota-se diferença na ventoinha quando se usa o modo cool(3º modo).
Para instalar o OSD primeiro carregam em setup e o Windows vai pedir para instalar umas coisas. Depois na mesma pasta do OSD instalam uma distribuição qualquer C++ 2005. Só depois correm o setup novamente .
Depois procuram uma app com o símbolo do FN . Tenho ainda de tentar que em contas limitadas esta arranque e permita usar sem permissões de administrador. Sem que dá para por a arrancar como admin mas depois tem de se colocar a password em todos os login.
A nível de hardware está tudo a funcionar com as drives do Windows e a única coisa que aconselho a reinstalar/upgrade são as drives da gráfica que a nível de software não fica 100% funcional. Dá aviso de novas drivers mas o Nvidia nForce tem bugs.
Por acaso não tenho esses modos de ventoinha instalados... Consegues partilhar esses setups?
Depois do upgrade do CPU o gajo se já aquecia agora ainda aquece mais...
 
Por acaso não tenho esses modos de ventoinha instalados... Consegues partilhar esses setups?
Depois do upgrade do CPU o gajo se já aquecia agora ainda aquece mais...
Boas o software é o que está na imagem. Deves ter se tens as drivers deste portátil.
Imagem 1

Agora estou a tentar por a funcionar mais um : Toshiba A100-498
Por incrível que pareça não se consegue instalar o Windows 10 de maneira nenhuma...blue screen. O Windows 11 com este método instala bem mas depois os gestor de dispositivos fica zona de guerra ^.^. Apesar disso o portátil funciona razoavelmente. Se não fosse o não ter dispositivos de rede (WIFI e FIO) a funcionar e a placa gráfica instalar e ao reiniciar voltar aos 1024X800, nem se conseguia perceber que existem montes de dispositivos com o ponto ! no gestor.
É importante referir que na bios nem sequer se consegue ativar o TPM (se tem algum disponível) mas a instalação funciona bem. (Necessário placa usb de rede para atualizações)
 
Última edição:
Back
Topo