LG s510

OK, thanks.

Secalhar num futuro proximo irei mudarm

Relativamente aos jogos, isso que dizem é vdd. Instalei o CS:GO e consigo jogar bem com os detalhes em low. Ainda oa experimented outros, so para ver a capacidade dele, mas tbm nao sei se vale a pena pois tbm nao tenho muito tempo para jogar, ou melhor, nao quero desperdiçar tempo em jogos.

Próximo passo vai ser meter memória, pois acredito que aí irá fazer alguma diferença.


Cumps.
 
Incrivel...dá gosto ver que este tópico ainda é falado :D

O meu LG510 ainda tá pas curvas...já meio desmontado com alguns problemas minor, mas sp a bombar desde 2007!!

Ultimamente tem andado um pouco lento...tá na hora de formatar novamente!!! Tenho o windows 7 32bits (genuino copia pirata lol) e tenho andado a ganhar coragem pra passar pela primeira vez para um windows 64 bits...uma vez que alguns jogos já não dão em 32 bits como o Fifa! A minha primeira questão é essa...funca bem os 64 bits? È um x86 based pc...não há problema??

A outra dúvida é se faço bem em tentar o windows 10 64 bits! Vou conseguir por tudo a funcionar com as drivers antigas? (mesmo no windows 7 algumas drivers são do Vista...e de 32 bits :/ )

Alguém que me consiga dar um empurrãozito??
Abraço
Boas
Estas quase 10 atrasado desculpa que te diga.
Quando o meu chegou, se não estou em erro já lá vão mais de 8 anos, na altura tive o vista 32 bits uma semana apenas... Tratei logo de passar para o 7 a 64bits e a diferença foi da noite para o dia! Isto aliado claro ao upgrade do disco rígido de 7200rpm da WD!
Por isso sem medo com os 64 bits seja lá qual for o SO! Neste momento o meu já se encontra com o 10 64bits claro mas noto que com o 7 era mais despachado.. Já se falou aqui que o 10 trás muita tralha que corre em background e isso notasse nestes processadores mais antigos! Mas faz o seu trabalho sem dificuldades...
 
Se te apetece experimenta o win10 força não perdes nada em fazê lo... Ou melhor coloca o win7 e depois o win10 em dual boot lol é o melhor dos 2 mundos hehe
 
Andaste uns 8 anos com um handicap brutal no portatil. É que em 32bits só consegues usar 3Gb dos 4 que vinham de origem. Para além de que o processador a funcionar em 64bits é bem mais rápido que em 32bits.

Durante o primeiro ano usei o vista 32 bits de origem. Depois fiz um upgrade do disco para 7200 RPM + windows 7 64 bits. A diferença de desempenho foi brutal, fiquei com a sensação que tinha um portatil novo.

Quanto a problemas de compatibilidade do windows 64bits isso na maioria dos casos é só mito. Cheguei a usar XP 64bits (noutro PC) sem qualquer problema de compatibilidade. Esse mito começou com o XP, e sim, para quem instalou logo que o XP 64 bits saiu teve imensos problemas de compatibilidade, mas não era necessáriamente com software e sim com o hardware. Nomeadamente com a falta de drivers de 64 bits.

Pela altura que o windows vista e o 7 saíram já esses problemas há muito que estavam resolvidos. No entanto o mito que o XP 64 bits dava problemas manteve-se. Quanto a compatibilidade com software, desde que as aplicações não sejam de 16 bits, raramente há problemas. Mesmo jogos funcionam perfeitamente e caso algum jogo ou programa dê problemas, podes sempre usar o modo de compatibilidade.

Atenção que o Windows 10 é tão ou mais rápido que o 7, mas, e repito o MAS, isso não acontece logo só com uma instalação padrão. É preciso desligar uma data de serviços (principalmente os de telemetria) e desactivar todas as opções de privacidade.

O windows 10 só tem vantagem (em relação ao 7) com discos SSD. Há um aumento de cerca de 30% de performance no desempenho do windows por causa das optimizações que o windows 10 tem. O windows 7 não foi pensado para usar SSDs, eles funcionam perfeitamente, mas não de forma tão optimizada como o windows 10.

Quanto aos drivers, sim, o windows update tem praticamente tudo. No entanto há pelo menos 3 drivers que convém sempre instalar:
1 - NVIDIA (raramente o windows update tem a ultima versão, apesar da que lá está geralmente é recente)
2 - Intel INF (Chipset)
3 - Intel RST (Controlador AHCI)

1- O drivers da grafica é opcional pq no windows update geralmente há sempre uma versão recente, apesar de não ser a ultima.
2- O driver do chipset convém instalar sempre.
3- O driver AHCI que é instalado por defeito é o AHCI padrão da microsoft que é bem mais lento que o da Intel. Num disco normal a diferença é pequena, mas num disco SSD já não é assim tão pequena. A versão 11.x penso que é a ultima que suporta oficialmente o nosso portatil (mesmo a 11 pode ser instalada no windows 10), mas é possível instalar as novas versões (por exemplo a 14) forçando o driver. A melhor versão para instalar é o zip que tem só os drivers, o instalador mete mais tralha que não vale a pena.

Se no windows 10 não quiseres que fique lá o dispositivo do turbo memory sem drivers, podes instalar o software do turbo memory em modo de compatibilidade com o windows 7. O instalador vai falhar, mas ainda consegue instalar os drivers do turbo memory antes de falhar. Com esses drivers instalados dá para usar o turbo memory como se fosse um disco (provavelmente vais precisar de o formatar para que ele apareça no explorer).
 
O do chipset, fui agora tentar...fiz download a versão 10.1.1.14 e dá erro na instalação! Tentei pelo Intel Driver Update Utility realmente aparecia que havia uma driver mais recente...fiz o download (10.1.1) e deu erro também...não sei a razão.
Também já tive problemas com as ultimas versões do Intel INF. A versão 9.X funciona e penso que a 10.0 também.


O do controlador AHCI (realmente não deve fazer diferença uma vez que o meu disco é o de origem :p) mas fui fazer o download do ZIP versão 14.8.0.1042 mas fiquei sem saber o que fazer com ele...é pra extrair pra alguma pasta em especial?

Aquilo é para instalar manualmente. Seleccionando o dispositivo no gestor de dispositivos e nas propriedades fazer upgrade. O problema é que as ultimas versões já nao suportam os controladores mais antigos. Eles funcionam na mesma, mas é preciso forçar um dos controladores suportados pelo driver. Ou então martelar (ou arranjar já martelado) o driver para que este passe a suportar o controlador.

O procedimento não é nada de muito complicado, mas para forçar a instalação de um driver tem alguns truques e manhas. O windows por defeito não instala drivers que não sejam para aquele dispositivo. Regra geral é: se viste o conteúdo do zip e não sabes o que fazer com ele, é melhor não te aventurares. Se correr mal, o PC passa a dar ecrã azul no arranque e nem com modo de segurança te safas.
 
Última edição:
Eh pá, alguém que altere a primeira frase deste tópico - 'epá sei que é lg, n é de confiança mas vejam bem isto:'

O meu faz 8 anos na próxima semana, é usado TODOS os dias, continua firme sem qualquer sinal de cansaço. Acredito que a base de refrigeração com ventoinha de 22cm que tenho quase desde o 1º dia tenha ajudado a manter o material.
 
Parece ser de confiança visto que tem varias lojas físicas (sendo qua sede é em Lx)... qualquer coisa também tem o numero de telefone nos contactos da uma ligadela.
Apesar de estar um pouco puxado o preço, sempre tens a garantia caso algo não esteja como deve ser.
 
80€ é puxadote. Eu até comprava uma até 40€, só para ver se o problema foi da bateria ou alguma outra coisa. Tb é raro usar o portátil agora, só para "media center".
O único problema do portátil é o mesmo de sempre, aquece mesmo muito muito. Queima.... Mas nunca consegui abrir aquilo para limpar como deve de ser.
 
O único problema do portátil é o mesmo de sempre, aquece mesmo muito muito. Queima.... Mas nunca consegui abrir aquilo para limpar como deve de ser.

Oi?!? Como assim?!?
- Viras o portatil ao contrário
- Abres a tampinha junto ao dissipador (São apenas 4 parafusos)
- Retiras o dissipador para limpar
- Metes pasta termica (limpando primeiro a antiga)
- montas o dissipador
- fechas a tampinha

Fica como novo!! A ultima vez que o fiz demorei 15 minutos.
 
Formatei agora o PC com o Windows 7 Professional x64. No entanto ele está mesmo muito lento. Já instalei alguns drivers. Mas o PC para terem noção sempre que inicia se fizer algo tão simples como abrir o painel de controlo ou o windows explorer ele congela. Alguma dica? Suponho que seja algum driver que esteja a faltar. Como posso ver quais é que faltam e como instalar?
 
Oi?!? Como assim?!?
- Viras o portatil ao contrário
- Abres a tampinha junto ao dissipador (São apenas 4 parafusos)
- Retiras o dissipador para limpar
- Metes pasta termica (limpando primeiro a antiga)
- montas o dissipador
- fechas a tampinha

Fica como novo!! A ultima vez que o fiz demorei 15 minutos.

Compra Artic MX-4 NADA de massas térmicas baratas da cooler master que são piores que pasta de dentes.
 
Compra Artic MX-4 NADA de massas térmicas baratas da cooler master que são piores que pasta de dentes.

Eu no portátil uso Prolimatech PK-3 que é bem melhor que a Artic Cooling MX-4. No entanto mesmo com a MX-4 vais muito bem servido. :)
Pastas termicas manhosas é para esquecer. No inicio até parecem tão boas como as outras, mas ao fim de uns meses começas a notar a diferença.
 
Back
Topo