LG s510

Boa tarde.

Tenho um problema, preciso de formatar este computador mas perdi a chave de activação do win 7. Tentei fazer o update para win 10 através do programa de acessibilidade e etc, mas não consigo. Na instalação do win 10 não passa dos 75% na janela onde diz que está a trabalhar nas actualizações. Já pesquisei soluções para problemas semelhantes e uma das soluções é fazer o update à BIOS e drivers da nvidia. O problema é que a bateria já morreu há bastante tempo, portanto o executavel da LG não corre diz que tenho de ter 20% de bateria. Já tentei correr através de uma pen em MS-DOS mas não consigo na mesma, o programa nem corre.

Alguém sabe o que posso fazer ou teve um problema parecido? Já tentei seguir o tutorial para a BIOS 14 que um user fez mas os links tão todos mortos, é complicado.

Desde já obrigado,
Cumprimentos
 
Entretanto já consegui meter o win 10 a correr. A BIOS é que já desisti, já não vale o tempo perdido.

Relativo aos links mortos no meu post sobre o update para a versão F14, este (que é o principal) permanece vivinho da silva:
http://jnstory.net/1659

Aqui tens a BIOS em vários formatos. Se o EXE não executar por causa da bateria ou por o windows ser 64 bits, saca a imagem .IMC ou .WPH e flasha usando o programa winphlash. Os links do post original estão mortos, mas facilmante encontras no google. Tem apenas atenção que precisas de sacar a versão 32 bits para windows 32 bits ou a versão 64 bits para o windows 64 bits.
 
Ainda bem que ta resolvido,
Funciona bem o Windows 10 com este PC?
Sim funciona... Mas sinto que com um ssd ficaria bem melhor... Estou a pensar seriamente voltar ao w7 até lhe colocar um ssd pois notasse bastante que o disco e o calcanhares de aquilies neste SO... Esta quase sempre a 100%
 
Sim funciona... Mas sinto que com um ssd ficaria bem melhor... Estou a pensar seriamente voltar ao w7 até lhe colocar um ssd pois notasse bastante que o disco e o calcanhares de aquilies neste SO... Esta quase sempre a 100%

É assim o SSD faz bastante diferença, mas ainda assim convém perceberes o que é que se está a passar, caso contrário na mudança para o SSD só estás a mascarar o problema. Já instalei o windows 10 em maquinas bem menos potentes que esta e desde que se configure o windows 10 corretamente, este não é mais lento que o 7 (mesmo sem SSD).

Se se deixar o windows 10 com tudo o que vem por defeito, esquece!!! O windows 10 é um cancro.
O que normalmente faço nas minhas instalações é:
  • Em PCs com menos de 4gb: Remover TODAS as aplicações da App Store (incluíndo a propria store). As de sistema são as únicas que ficam. Com 4 gb ou mais, basta remover as apps que não são usadas ou que foram instaladas sem permissão.
  • Remover o OneDrive.
  • Colocar todas as placas de rede como "Metered" por defeito. (Só e possível fazer no registo).
  • Desligar todas as opções de privacidade. Implica também não associar contas (email, messenger, facebook, etc).
  • Não permitir NENHUMA aplicação da app store em background.
  • Desactivar toda a telemetria do windows (tb conhecida por Spyware da M$) e o reporting de erros também.
  • Desactivar o restauro do sistema (Perde-se a hipótese de recuperar o PC no futuro, mas ganham-se pelo menos 10gb de disco livre e um aumento bastante grande de performance).
  • Desligar o serviço de updates do windows. Os updates são QUANDO EU QUERO e NUNCA quando a Microsoft manda. Para fazer updates basta ligar o serviço novamente e dizer ao windows para procurar updates. E no final dos updates, volto a desligar.
  • Desligar serviços que não sejam necessários. Por exemplo: temas, indexação, diagnóstico (associados à telemetria do windows), etc
Dá uma trabalheira configurar? DÁ!!!
Mas que fica um PC bastante rápido, fica. Com isto é possivel usar windows 10 em PCs com 2GB de RAM sem que este fique mais lento que o mesmo PC com windows 7.
 
Alguém tem um teclado a mais para este portátil? O meu está impecável de aspeto e toque, mas não tenho y

edit - resolvido, era a ficha mal ligada
 
Última edição:
Boa Noite, pretendo fazer um upgrade para um SSD no meu s510 , no entanto não consigo encontrar online nenhum guia para retirar a guarda do disco rigido, encontrem uma desmontagem :

no entanto durante a mesma a assemblagem do disco rigido já esta removida, alguem me pode ajudar?
 
Queres troca direta? o mecânico lá existente pelo SSD?
Se sim é abrir atrás os parafusos e depois puxar o disco. vê a partir do 1min05s
Se for para manter o disco mecânico e colocar no sitio do DVD, precisas de um caddy...
 
já resolvi, o meu disco estava mais acondicionado do que o normal (julgo eu) uma vez que tinha umas espumas de colar a toda a volta nem deixava ver os conectores, obrigado pela dica ;)
 
O meu continua lá... Não o vendo... Possívelmente terei que o formatar e colocar de novo o w7 X64 que foi o SO que melhor se enquadra com hardware que tenho...
 
boas novamente, comprei umas memorias da kingston 4gb ddr 3 1333hz e ao alterar os dois so-dims o sistema deixa de postar e fica em boot constante, em posts anteriores há pessoas a colocar os 8gb de ram no s510 e a conseguir que ele reconheça a memoria, alguém podem partilhar a magia?

Edit: já tentei fazer update a bios para a versão f14 como indicado no tópico, mas recebo mensagem a dizer que a minha versão já esta actualizada ou é mais recente.

Edit 2 : apos comando wmic bios get smbiosbiosversion em dos confirmo que já tenho a f14
 
Última edição:
Bom dia!

Sou um feliz dono de um LG S510, já lá vão 7 anos a bombar. Queria trocar a massa térmica o bicho pelas razões que todos voces sabem. estive a ver o tópico de uma ponta à outra, mas alguns links de fotos já não funcionam.

Tenho uma dúvida. Para retirar o dissipador e ter acesso à GPU preciso de tirar estes 3 parafusos com o circulo azul certo? É preciso desmontar mais alguma parte da carcaça do computador?

http://imageshack.com/a/img922/132/tUgeUW.jpg
tUgeUW.jpg


Obrigado
 
E resolveu a F14?

Se a BIOS tiver opção de mexer nos timmings das memórias experimenta....

As BIOS dos portateis não deixam mexer nos timmings das memórias. E para os 8gb ter a F14 ou outra versão qualquer é igual.
Eu tenho 8gb à bastantes anos e a única coisa que tive que fazer foi trocar os SO-DIMMS, não há mais magia nenhuma.

Se tens o windows em loop durante o boot, quer dizer que o windows está a dar ecrãs azuis.
Isso quer dizer apenas uma coisa, muito provavelmente um dos DIMMS ou ambos estão avariados.

Por descargo de consciência podes fazer o memtest e verificar.
Pode também algum dos DIMMS ter ficado mal encaixado, experimenta retirar os 2 e coloca-los novamente certificando-te que os empurras bem para dentro com a inclinação 45º e só depois de estarem bem para dentro é que empurras para baixo para fechar.
 
Back
Topo