LG s510

Bom dia!

Sou um feliz dono de um LG S510, já lá vão 7 anos a bombar. Queria trocar a massa térmica o bicho pelas razões que todos voces sabem. estive a ver o tópico de uma ponta à outra, mas alguns links de fotos já não funcionam.

Tenho uma dúvida. Para retirar o dissipador e ter acesso à GPU preciso de tirar estes 3 parafusos com o circulo azul certo? É preciso desmontar mais alguma parte da carcaça do computador?

http://imageshack.com/a/img922/132/tUgeUW.jpg
tUgeUW.jpg


Obrigado


Sim, para a GPU são esses 3 parafusos, mas vais ter que retirar o dissipador do CPU primeiro, pois a ventoinha está presa a este.
 
boas malta!
o meu carregador morreu e comprei um da ngs 90w mas 19.5v
para já funciona tudo bem e as temperaturas tanto do carregador como do portátil estão normais..
mas acham que o meio volt a mais vai provocar problemas no portátil?
alguém aqui que já tenha trocado de carregador que possa dar algum feedback?
 
Bom dia,
Ainda sou possuidor de um LG S510 - X.CP22P, no entanto queria substituir o HD e reparei que passam um cabos por cima do disco.
E outros marcas de portáteis nunca me apareceu nenhum do mesmo género.
Alguém me consegue explicar como faço a substituição do disco, ou se existe algum tutorial cá no fórum ou imagens.
Já agora queria também substituir as memórias RAM, e arranjar uma bateria, alguém sabe-me dizer onde arranjo umas a um preço em conta.

Agradeço a ajuda. Muito Obrigado
 
Bom dia,
Ainda sou possuidor de um LG S510 - X.CP22P, no entanto queria substituir o HD e reparei que passam um cabos por cima do disco.
E outros marcas de portáteis nunca me apareceu nenhum do mesmo género.
Alguém me consegue explicar como faço a substituição do disco, ou se existe algum tutorial cá no fórum ou imagens.
Já agora queria também substituir as memórias RAM, e arranjar uma bateria, alguém sabe-me dizer onde arranjo umas a um preço em conta.

Agradeço a ajuda. Muito Obrigado

Esses cabos são a ligação do disco à MB.

Para retirares o disco tens que o 'puxar' para cima, mais facil se o fizeres de um dos lados (com uma chave de fendas ou algo de plástico, levantado-o, com cuidado claro)
 
Esses cabos são a ligação do disco à MB.

Para retirares o disco tens que o 'puxar' para cima, mais facil se o fizeres de um dos lados (com uma chave de fendas ou algo de plástico, levantado-o, com cuidado claro)

Obrigado pela resposta. Vou tentar fazer como mencionas.
Já agora sabem-me dizer se o processador (Intel® Core™2 Extreme Processor QX9300) é compatível com nossas máquinas?
 
Obrigado pela resposta. Vou tentar fazer como mencionas.
Já agora sabem-me dizer se o processador (Intel® Core™2 Extreme Processor QX9300) é compatível com nossas máquinas?
sinceramente, não sei mesmo.

se queres aumentar a performance de uma forma BRUTAL, podes começar por substituir o hdd 5200rpm por um SSD!
 
Obrigado pela resposta. Vou tentar fazer como mencionas.
Já agora sabem-me dizer se o processador (Intel® Core™2 Extreme Processor QX9300) é compatível com nossas máquinas?

Mesmo que seja compatível, cuidado com o TDP. O processador T9500 tem um TDP de 35w e o QX9300 tem um TDP de 44w.
Meter um processador que necessita de 44w de dissipação de calor num portátil que mal aguenta os 35w do processador oficial provavelmente é suicídio.

Eu fiz um upgrade do T9500 para o T9900 e mesmo usando a revisão E0 do processador (que aquece menos), o portátil aquece um pouco mais que o T9500. A 100% cpu pode passar facilmente aos 80º (num dia de calor). Ainda assim a diferença de velocidade compensa, obriga é a limpezas regulares do dissipador e ao uso de uma base ventilada.
 
Bons dias,
Ando a ver memória ram de 4gb ddr3 1066mhz no ebay.
Estou indeciso entre a samsung, crucial e hynix. Qual sera a melhor. Agradecia ajuda
 
Bons dias,
Ando a ver memória ram de 4gb ddr3 1066mhz no ebay.
Estou indeciso entre a samsung, crucial e hynix. Qual sera a melhor. Agradecia ajuda

OS links das memórias são:

https://www.ebay.com/itm/100-New-Hy...546849?hash=item3f8756b761:g:tcsAAOSwzqFY-MND

https://www.ebay.com/itm/4GB-Samsun...906618?hash=item3aef99553a:g:5JoAAOSwmFpZqRK9

https://www.ebay.com/itm/Crucial-4G...535212?hash=item51f168e82c:g:~8wAAOSwopRYazr~

Se alguém me puder ajudar agradeço.
 
sinceramente, não sei mesmo.

se queres aumentar a performance de uma forma BRUTAL, podes começar por substituir o hdd 5200rpm por um SSD!
Boas
Aproveito para colocar uma questão...

Perdi a cabeça e comprei um SSD, encontrei barato e arrisquei...

Precisava agora de arranjar a baía para colocar no lugar do leitor de DVD. São todas iguais ou tenho que comprar uma específica/compatível?

Obrigado
 
Boas
Aproveito para colocar uma questão...

Perdi a cabeça e comprei um SSD, encontrei barato e arrisquei...

Precisava agora de arranjar a baía para colocar no lugar do leitor de DVD. São todas iguais ou tenho que comprar uma específica/compatível?

Obrigado
Pessoal nada?

Quem colocou o SSD na drive óptica uma ajudinha sff.

Obrigado!
 
já resolvi, o meu disco estava mais acondicionado do que o normal (julgo eu) uma vez que tinha umas espumas de colar a toda a volta nem deixava ver os conectores, obrigado pela dica ;)
Conseguiste tirar o disco, é necessário desapertar algum parafuso?
Estive a olhar e não consigo desmistificar, vejo que tem um cabo que passa por cima deste mas não encontro maneira de o retirar sem fazer asneira.
Obrigado
 
Benchmark HDD WD320Gb 7200Rpm

Fica aqui para memória futura... Quando vier o SSD posto para ver se realmente há diferenças.
4035334f1bc90376556008aacf70e6b2.jpg


Windows 7 Pro 64bits
 
Boas.

Penso que sao universais, só tens que desaparafusar o bezel da drive optica e aparafusa-la na que vier.

cmpts

Atenção que não é só o bezel, existe mais uns encaixes de metal que estão aparafusados à drive optica que é necessário retirar e aparafusar no mesmo sítio na caddy. São esses encaixes que vão permitir depois fixar a caddy no portatil. Esses encaixes são de fixação universal na drive optica / caddy mas são completamente diferentes de portatil para portatil.
 
Benchmark HDD WD320Gb 7200Rpm

Fica aqui para memória futura... Quando vier o SSD posto para ver se realmente há diferenças.
4035334f1bc90376556008aacf70e6b2.jpg


Windows 7 Pro 64bits


As diferenças vão ser absolutamente gigantescas. Na altura que montei um Transcend 370 no S510, parecia que o resto do portátil nem conseguia lidar bem com a diferença absurda de rapidez. Na altura já tinha um WD caviar black 7200rpm que até era um HDD jeitosinho.
 
As diferenças vão ser absolutamente gigantescas. Na altura que montei um Transcend 370 no S510, parecia que o resto do portátil nem conseguia lidar bem com a diferença absurda de rapidez. Na altura já tinha um WD caviar black 7200rpm que até era um HDD jeitosinho.
Acredito... Trabalho diariamente com um i5 não faço ideia de que geração e após me terem colocado um SSD (tinha um disco 1Tb de 5400) foi como do dia para a noite.

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk
 
As diferenças vão ser absolutamente gigantescas. Na altura que montei um Transcend 370 no S510, parecia que o resto do portátil nem conseguia lidar bem com a diferença absurda de rapidez. Na altura já tinha um WD caviar black 7200rpm que até era um HDD jeitosinho.
Aqui está o veredito final...

https://photos.app.goo.gl/nKNvtEnh69zEno4s1

Nada mau... Agora sim, nota se claramente que o CPU é o elo mais fraco.

O PC ganhou nova vida...venham de lá outros 10 anos...
 
O carregador vai servir para 2 coisas: tentar recuperar as celulas antigas (podem ainda vir a servir num powerbank ou numa lanterna LED) e montar as novas já carregadas.

Este carregador especifico tem um modo de teste que permite saber a capacidade real de cada célula. Vai ser util quer para as novas celulas quer para as antigas.



Isso pode acontecer, mas é muito pouco provável. O controlador sabe que a bateria está carregada pela voltagem, quando esta deixa de carregar a voltagem deixa de aumentar e a temperatura começa a subir. Para testar a capacidade da bateria teria que interromper a carga e fazer uma pequena descarga, não me parece pratico.

Na pior das hipotestes fico com a mesma capacidade da original (o que nao é bem verdade pq o valor que está no firmware são 5700 mAh em vez dos 5200 mAh que vem escrito na bateria).

_Mind__ Trocar as celulas funciona, vê este video:
@DarkForce sempre foste com isto avante?

Abraço
 
Back
Topo