LG s510

@DarkForce sempre foste com isto avante?

Abraço
Sim, mas entretanto parei porque encontrei outro problema.
Acabei por comprar uma bateria compativel no "A L I Express" por 30-35€, é mais fraca que a original, mas funciona bastante bem.
Tenho uma duração de bateria entre 1h30 e 2h o que é aceitável.

No caso da troca de células ainda não desisti, já fiz a troca. O problema é que o controlador da bateria queima um fusível caso as células fiquem abaixo de uma determinada voltagem. Isto pelo que percebi é um mecanismo de segurança que existe em todos os controladores de baterias modernos.

Isto implica que as células não podem nunca ser desligadas do controlador. A única forma de dar a volta a isto é ligar o novo pack em paralelo com o antigo e só depois remover o antigo. Caso a bateria entre em modo de protecção já vai ser preciso mexer no "firmware" para fazer reset desse modo e é necessário trocar o chip que tem o fusível que entretanto queimou. Se só se trocar o fusível sem mexer no modo de protecção, o novo fusível vai queimar novamente.

Pelo que percebi comunicar com a bateria para alterar parâmetros no firmware não é um bicho papão, mas o hardware necessário para o fazer custa cerca de 100$. É possível usar hardware bastante mais barato (sem ser o do fabricante do controlador, o tal que custa 100$), mas isso implica usar outro software que não o do fabricante. Esse software existe, e pelo que vi nos foruns funciona muito bem. No entanto custa 200$ e não consegui encontrar qualquer crack para ele.

Hardware do fabricante (Texas Instruments)
http://www.ti.com/tool/EV2300

Software russo
http://be2works.com/

Para já está tudo em aguas de bacalhau. Não mexo nisto à 1 ano.
Quando a bateria que comprei começar a ficar viciada voltar à carga com essa bateria.
 
Sim, mas entretanto parei porque encontrei outro problema.
Acabei por comprar uma bateria compativel no "A L I Express" por 30-35€, é mais fraca que a original, mas funciona bastante bem.
Tenho uma duração de bateria entre 1h30 e 2h o que é aceitável.

No caso da troca de células ainda não desisti, já fiz a troca. O problema é que o controlador da bateria queima um fusível caso as células fiquem abaixo de uma determinada voltagem. Isto pelo que percebi é um mecanismo de segurança que existe em todos os controladores de baterias modernos.

Isto implica que as células não podem nunca ser desligadas do controlador. A única forma de dar a volta a isto é ligar o novo pack em paralelo com o antigo e só depois remover o antigo. Caso a bateria entre em modo de protecção já vai ser preciso mexer no "firmware" para fazer reset desse modo e é necessário trocar o chip que tem o fusível que entretanto queimou. Se só se trocar o fusível sem mexer no modo de protecção, o novo fusível vai queimar novamente.

Pelo que percebi comunicar com a bateria para alterar parâmetros no firmware não é um bicho papão, mas o hardware necessário para o fazer custa cerca de 100$. É possível usar hardware bastante mais barato (sem ser o do fabricante do controlador, o tal que custa 100$), mas isso implica usar outro software que não o do fabricante. Esse software existe, e pelo que vi nos foruns funciona muito bem. No entanto custa 200$ e não consegui encontrar qualquer crack para ele.

Hardware do fabricante (Texas Instruments)
http://www.ti.com/tool/EV2300

Software russo
http://be2works.com/

Para já está tudo em aguas de bacalhau. Não mexo nisto à 1 ano.
Quando a bateria que comprei começar a ficar viciada voltar à carga com essa bateria.
Acho que vi essa tal bateria que indicas e acho que pelo preço também vou arriscar... Agora com o SSD tenho algum receio de picos de corrente e quebras de electricidade e com a bateria sempre é mais seguro e torna a usabilidade de um portátil que é ser amovível sem estar sempre pendurado ao cabo.
Obrigado pelo feedback.
Pode se dizer que és o Lorde dos S510 heheh abraço!
 
Acho que vi essa tal bateria que indicas e acho que pelo preço também vou arriscar... Agora com o SSD tenho algum receio de picos de corrente e quebras de electricidade e com a bateria sempre é mais seguro e torna a usabilidade de um portátil que é ser amovível sem estar sempre pendurado ao cabo.
Obrigado pelo feedback.
Pode se dizer que és o Lorde dos S510 heheh abraço!

Boas pessoal...
A bateria finalmente chegou, não é igual a original mas cumpre com a função. Penso que estou com aprox. 1h30m de autonomia mesmo com o SSD+HDD (drive óptica), para o que pretendo chega e sobra pois não costumo usar o portátil muito fora de casa.
Pena que não consiga desligar a drive HDD quando não a estou a usar (para conseguir ter mais alguma autonomia).

Já agora, alguem me sabe indicar quais os drivers indicado para este touchpad... é que os que o win10 instala:

Synaptics Touch Pad V6.2
Versão do Controlador 19.0.19.1
Versão do Firmware 6.2

O scroll de deslizamento vertical por e simplesmente não funciona... ja experimentei mil e uma configs e nada. buhhh
 
1h30 em desempenho máximo? brilho máximo?
que bateria compraste e a que preço se não for indiscrição?

o meu S510 ainda está original, só retirei a drive dvd e tenho a gráfica com grande overclock.
essa autonomia para mim era perfeita mesmo em definições de poupança de energia.
 
1h30 em desempenho máximo? brilho máximo?
que bateria compraste e a que preço se não for indiscrição?

o meu S510 ainda está original, só retirei a drive dvd e tenho a gráfica com grande overclock.
essa autonomia para mim era perfeita mesmo em definições de poupança de energia.
Custou me 29€. Na loja do Alex.
Ainda estou a testar mas faz a volta disso com modo equilibrado e brilho no mínimo que para mim chega bem dentro de casa, vê se super bem.
Mesmo com o carregador nunca coloco a mais de 40%. Este backlight é estupidamente forte.
 
veio do brasil???
obrigado!
o backlight forte dá mto jeito no verão.
Não... Veio da China mas passou na Holanda salvo erro (Post NL): RU179457591NL
HTB1iTtQa9tYBeNjSspkq6zU8VXaQ.jpg
 
O importante é ter as mesmas características (voltagem (V) é obrigatório, capacidade (mAh) quanto mais melhor) mas já vi baterias de 4400 mAh a serem melhores do que de 5200. Tudo depende da qualidade das mesmas e essa empresa tem qualidade/preço. Se alguém a comprar, espero que fiquem contentes com o desempenho tal como eu fiquei num Vaio da geração desse LG. (2h em modo stamina, 1h30m em modo speed com uso mediano).
 
Boas @LCMT

Chegas te a mandar vir alguma destas?
Preciso de RAM... Os 4Gb já sabem a pouco.

Alguém que tenha feito upgrade a RAM o que aconselha?

Obrigado
 
boas malta!
só por curiosidade, em relação ao meltdown/spectre, sentiram algum alguma perda de performance desde o patch que resolve o meltdown?
o spectre é impossível de resolver sem uma nova bios.
 
boas malta!
só por curiosidade, em relação ao meltdown/spectre, sentiram algum alguma perda de performance desde o patch que resolve o meltdown?
o spectre é impossível de resolver sem uma nova bios.

Eu fiz uns testes logo que o patch saíu e havia algum impacto na performance (pelo menos 10%)
No entanto esse patch começou a dar problemas e a Microsoft retirou-o e reverteu-o passado uns dias.

O patch por si só é inutil, a protecção implica alterações no SO (patch do windows), firmware (BIOS / UEFI) e Anti-Virus.
Eu tenho para mim que nunca vai haver uma protecção 100% segura para este bug para os processadores mais antigos.
 
Boas!

Alguém me sabe dizer se estás SODIMMS dão?

KVR16LS11/4

  • Capacidade: 4GB (1x4GB)
  • Tipo: 204-Pin DDR3 SO-DIMM
  • Velocidade: DDR3L 1600 MHz
  • CL: 11
  • Voltagem: 1.35V
  • ECC: Não
  • Buffered/Registered: Unbuffered
 
Boas!

Alguém me sabe dizer se estás SODIMMS dão?

KVR16LS11/4

  • Capacidade: 4GB (1x4GB)
  • Tipo: 204-Pin DDR3 SO-DIMM
  • Velocidade: DDR3L 1600 MHz
  • CL: 11
  • Voltagem: 1.35V
  • ECC: Não
  • Buffered/Registered: Unbuffered

Sim, dão. As memórias DDR3L são retrocompatíveis, isto é, se o sistema não suportar 1.35v nas memórias, estas aguentam os 1.5v da norma DDR3.
 
Back
Topo