LG s510

Este portátil dá-me a sensação que nunca vai pifar [emoji16]

Já lhe dei tanta tareia com renders, jogos...e o gajo ainda está impecável.
 
express lol
bem... muitas baterias vindos desses sites são mal calibradas.... ou calibradas para os tais 4xmWh mas na realidade têm 2x mWh e chegam a esses 30% caput...
Ou seja para desenrascar é ir as propriedades de avisar aos 4x% de pouca bateria e hibernar/suspender aos 3x%
Um bocado como a vigarice das pens UBS...
 
express lol
bem... muitas baterias vindos desses sites são mal calibradas.... ou calibradas para os tais 4xmWh mas na realidade têm 2x mWh e chegam a esses 30% caput...
Ou seja para desenrascar é ir as propriedades de avisar aos 4x% de pouca bateria e hibernar/suspender aos 3x%
Um bocado como a vigarice das pens UBS...
Eu coloquei avisar antes dos 30% para poder dar tempo para suspender ou desligar.
 
O meu tambem deve ter uns bons 10 anos sim... comprei-o por uns bons 1200€ salvo erro lol hoje dava para comprar 2! :)

Tenho um portatil que vai fazer 11 anos este ano tb me custou na altura quase 1200 € sempre foi um portátil de secretaria ainda tem o plastico autocolante na tampa e ainda trabalha olho para ele e para o meu actual que sao da mesma marca ( Hp ) e até fico estupefacto ao ver tantas diferenças na qualidade de materiais e de construção entao a diferença na qualidade do ecra é abismal e o actual custa 800 € . Tenho duvidas se o actual vai andar por cá tantos anos . Sou da opiao que dantes fazia as coisas para durarem actualmente um portátil 4 anos é velho pois até ao mais pequeno abanao solta peças :(
 
Bom dia,
Ainda sou possuidor da máquina LG S510 X.CP22P, o portátil funciona a 100% com a única excessão da bateria.
Alguém me consegue dizer onde posso comprar uma bateria nova ou reparar a antiga?
Em relação a upgrades, coloquei 8Gb de RAM e troquei o processador para o T9900, agora queria trocar o HD que ainda não tive oportunidade.
Estou inclinado para comprar um SSD WD Blue 500Gb (https://www.worten.pt/informatica-e...MIs9ygrp_d5wIVDVPTCh0gUgASEAQYASABEgJLkfD_BwE), alguém sabe dizer se é bom material?

Se me conseguirem ajudar agradeço.
 
Bom dia,
Ainda sou possuidor da máquina LG S510 X.CP22P, o portátil funciona a 100% com a única excessão da bateria.
Alguém me consegue dizer onde posso comprar uma bateria nova ou reparar a antiga?
Em relação a upgrades, coloquei 8Gb de RAM e troquei o processador para o T9900, agora queria trocar o HD que ainda não tive oportunidade.
Estou inclinado para comprar um SSD WD Blue 500Gb (https://www.worten.pt/informatica-e...MIs9ygrp_d5wIVDVPTCh0gUgASEAQYASABEgJLkfD_BwE), alguém sabe dizer se é bom material?

Se me conseguirem ajudar agradeço.
Bateria nova como quem diz, este modelo já saiu a tanto tempo qualquer bateria que compres já vai ter algum desgaste natural. Eu comprei a minha no Alex e quando passa abaixo dos 40 a qualquer momento o PC desliga se hehhe
Em relação ao SSD qualquer que coloques vais notar um desempenho abismal em relação ao HDD por isso não vale a pena ser nada XPTO. Eu coloquei um Kingston A400 pós foi o mais barato que encontrei na altura e ficou logo outra coisa.
RAM e CPU quando e que fica uma brincadeira dessas? Se calhar já não me compensa esse investimento face ao uso que lhe dou...mas....
Obr
 
Baterias devem estar todas armazenadas ao tempo, dai quando forem vendidas virem meio viciadas... é comprar com alguma segurança (paypal, bla bla) e testar. Se não corresponder ao indicado abrir disputa.
 
Bateria nova como quem diz, este modelo já saiu a tanto tempo qualquer bateria que compres já vai ter algum desgaste natural. Eu comprei a minha no Alex e quando passa abaixo dos 40 a qualquer momento o PC desliga se hehhe
Em relação ao SSD qualquer que coloques vais notar um desempenho abismal em relação ao HDD por isso não vale a pena ser nada XPTO. Eu coloquei um Kingston A400 pós foi o mais barato que encontrei na altura e ficou logo outra coisa.
RAM e CPU quando e que fica uma brincadeira dessas? Se calhar já não me compensa esse investimento face ao uso que lhe dou...mas....
Obr

Obrigado pelas respostas.
Reparei que por cima do HD passam uns cabos, como faço para trocar o disco sem danificar os cabos?
Em relação aos upgrades o processador ficou por 46€, e os 2 módulos da memoria RAM da marca crucial de 1600Mhz ficaram por 48€.
Nota os módulos de RAM são 1600MZ mas no PC só ficam a funcionar 1066MhZ.
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas.
Reparei que por cima do HD passam uns cabos, como faço para trocar o disco sem danificar os cabos?
Em relação aos upgrades o processor ficou por 46€, e os 2 módulos da memoria RAM da marca crucial de 1600Mhz ficaram por 48€.
Nota os módulos de RAM são 1600MZ mas no PC só ficam a funcionar 1066MhZ.
Na altura tive dificuldade em trocar pois não estava a ver como saía o disco mas aquilo só está encaixado a fazer alguma pressão com as esponjas não tem nada de mais ... Se andares umas páginas atrás devo ter aí algum post a falar disso
 
Obrigado pelas respostas.
Reparei que por cima do HD passam uns cabos, como faço para trocar o disco sem danificar os cabos?
Em relação aos upgrades o processador ficou por 46€, e os 2 módulos da memoria RAM da marca crucial de 1600Mhz ficaram por 48€.
Nota os módulos de RAM são 1600MZ mas no PC só ficam a funcionar 1066MhZ.

Mandas te vir o CPU da china? Não tiveste problemas com alfandega?
Obrigado.
 
Obrigado pelas respostas.
Reparei que por cima do HD passam uns cabos, como faço para trocar o disco sem danificar os cabos?
Em relação aos upgrades o processador ficou por 46€, e os 2 módulos da memoria RAM da marca crucial de 1600Mhz ficaram por 48€.
Nota os módulos de RAM são 1600MZ mas no PC só ficam a funcionar 1066MhZ.


Só uma nota: Podem ser usados DIMMS acima dos 1066MHz (qualquer velocidade acima) eles vão funcionar a 1066. Podem também ser usados DIMMs DDR3L (Low Power), no entanto tenham cuidado com as memórias recentes. É preciso verificar quantos chips estão soldados no DIMM. Isto porque a limitação dos 8GB deste portatil não reside da quantidade de memória em si, mas da densidade dos chips usados.

Regra muito básica para verificar visualmente: Se o DIMM de 4GB tiver chips apenas de um dos lados, é garantido que não vai funcionar. Pois está a usar chips muito recentes, normalmente usados nos DIMMs de 8gb e 16gb. Já houve aqui alguem no forum que teve problemas. Eu já tive a oportunidade de testar DIMMs de 8gb e de 4gb (com chips apenas num dos lados) e não funcionam. O portátil recusa-se a arrancar.
 
Boas Pessoal

Tenho duas duvidas sobre esta máquina. Acabei de instalar o W10 Home e reparei que o micro no funciona. Alguem sabe quais são os drivers que fazem funcinar o micro. Mesmo instalando CyberLink YouCam 9 o micro não funcinona. Sabem como é que posso resolver?

Outra questão, na gestão dos dispositivos, aparece um dispositivo (Controlador de memória PCI) com o sinal de exlamação amarela- Já tentei procurar os drivers, mas ele fica na mesma. O que é que falta aqui?
 
Boas Pessoal

Tenho duas duvidas sobre esta máquina. Acabei de instalar o W10 Home e reparei que o micro no funciona. Alguem sabe quais são os drivers que fazem funcinar o micro. Mesmo instalando CyberLink YouCam 9 o micro não funcinona. Sabem como é que posso resolver?

Outra questão, na gestão dos dispositivos, aparece um dispositivo (Controlador de memória PCI) com o sinal de exlamação amarela- Já tentei procurar os drivers, mas ele fica na mesma. O que é que falta aqui?
Esse controlador deverá ser a turbo memory da Intel (na altura era uma exclusividade que se revelou que na prática não vale de nada) por isso podes ignorar.
 
Back
Topo