LG s510

Boas!
Precisava de tocar a pasta térmica e limpar a ventoinha a um exemplar destes. Será que me podem indicar um vídeo ou manual para o desmontar devidamente?

Obrigado.
 
Obrigado, NEquee!

A dificuldade agora está em tirar um simples disco. Tem ligação de ambas as extremidades. Parece-me que se o forçarmos contra a esponja do lado esquerdo, desliga do lado esquerdo. Já fizeram esta remoção?

Obrigado.
 
Obrigado, NEquee!

A dificuldade agora está em tirar um simples disco. Tem ligação de ambas as extremidades. Parece-me que se o forçarmos contra a esponja do lado esquerdo, desliga do lado esquerdo. Já fizeram esta remoção?

Obrigado.
Sim é só puxa-lo para cima, ele está só trilhado contra a esponja... Também tive esse problema quando quis substituir por ssd... (Melhor alteração que fiz).
 
Acabei por descobrir pouco antes de ver a tua resposta :)
Com receio de danificar algo, já o tinha quase desmantelado.
Mais um problema resolvido.

Obrigado.
 
Acabei de limpar os dissipadores, renovar a pasta térmica, e colocar um SSD neste portátil.
O problema é que continua a fazer reboot, mesmo sem a tampa que cobre os dissipadores, que a removi para ajudar na dissipação.

Chegou até mim sem bateria e já observei que a pilha da BIOS também está gasta.

Têm alguma ideia do que possa ser?
Obrigado.
 
Acabei de limpar os dissipadores, renovar a pasta térmica, e colocar um SSD neste portátil.
O problema é que continua a fazer reboot, mesmo sem a tampa que cobre os dissipadores, que a removi para ajudar na dissipação.

Chegou até mim sem bateria e já observei que a pilha da BIOS também está gasta.

Têm alguma ideia do que possa ser?
Obrigado.
Faz reboot mas chega a ligar, em que altura faz? Consegues entrar na BIOS? Como estão as tensões? Temperaturas? Tens periféricos ligados, se sim desliga os desnecessários. Memórias RAM estão OK? Que transformador é que estás a usar?
 
Faz reboot mas chega a ligar, em que altura faz? Consegues entrar na BIOS? Como estão as tensões? Temperaturas? Tens periféricos ligados, se sim desliga os desnecessários. Memórias RAM estão OK? Que transformador é que estás a usar?
Olá Mind,
realmente está máquina está instável.
Coloquei uma pilha nova na BIOS, que tive de improvisar cortando a manga termoretratil e aplicando uma pilha nova, dado o difícil acesso à ficha. Depois deste processo, recusa-se de entrar na BIOS...
A única vez que entrei, após este episódio, reparei que o SSD não era reconhecido.
Não sei se foi provocado por eletricidade estática, mas a verdade é que continua inconstante, ficando bloqueada a entrada da BIOS.
Fiz um teste de stress, antes de tudo isto ao CPU, às memórias, à gráfica e passou.
 
Olá Mind,
realmente está máquina está instável.
Coloquei uma pilha nova na BIOS, que tive de improvisar cortando a manga termoretratil e aplicando uma pilha nova, dado o difícil acesso à ficha. Depois deste processo, recusa-se de entrar na BIOS...
A única vez que entrei, após este episódio, reparei que o SSD não era reconhecido.
Não sei se foi provocado por eletricidade estática, mas a verdade é que continua inconstante, ficando bloqueada a entrada da BIOS.
Fiz um teste de stress, antes de tudo isto ao CPU, às memórias, à gráfica e passou.
Então antes de teres trocado a pilha da BIOS estava normal? Não danificas-te nada nesse processo? A troca da pasta térmica foi depois disto?
 
Testa o PC sem apertar os parafusos do Chassi do portátil.
O meu também começou a ter uns stresses de reiniciar constantemente. quando retiro o chassi superior já não faz isso.
 
Entregaram-me o portátil sem bateria, por não saberem dela (!?!).
A questão é que também não ajuda, para fazer o update da BIOS. Já a conseguiram actualizar doutra forma?

Eu já tive este portátil, assim que ele saiu. Recordo-me que havia um modo "turbo" para a ventilação. Sabem dizer-me como activar e se é possível fazê-lo com o Win10?

Obrigado.
 
Entregaram-me o portátil sem bateria, por não saberem dela (!?!).
A questão é que também não ajuda, para fazer o update da BIOS. Já a conseguiram actualizar doutra forma?

Eu já tive este portátil, assim que ele saiu. Recordo-me que havia um modo "turbo" para a ventilação. Sabem dizer-me como activar e se é possível fazê-lo com o Win10?

Obrigado.
Sim...
Existem 2 maneiras...
Na BIOS.
E por sw em w10 se tiveres as drivers do chipset instalados e as hotkeys a funcionar e só fazer fn+f11
 
Boas, acabei de tropeçar aqui no tópico do que foi o meu melhor pc... comprado em 2008 e que me serviu bem até 2018 com um upgrade para 6gb de ram e ssd já no final. É top ver que ainda há muitos aí a rodar. A quem tem problemas de aquecimento, se bem me recordo acho que entre a parte das "fins" do dissipador e a ventoinha acumulava aí sujidade e só dá para perceber quando se desmonta e separa as duas coisas.

Boa continuação a todos
 
Boas, acabei de tropeçar aqui no tópico do que foi o meu melhor pc... comprado em 2008 e que me serviu bem até 2018 com um upgrade para 6gb de ram e ssd já no final. É top ver que ainda há muitos aí a rodar. A quem tem problemas de aquecimento, se bem me recordo acho que entre a parte das "fins" do dissipador e a ventoinha acumulava aí sujidade e só dá para perceber quando se desmonta e separa as duas coisas.

Boa continuação a todos
O meu ainda rola, aliás não tenho outro cá em casa... Para o que neste momento necessito chega e sobra, ainda dou uns toques de AutoCAD de vez em quando...
Apenas levou SSD e troquei a pasta térmica já alguns anos... Se bem que mais RAM não lhe fazia mal nenhum mas fazendo as contas acho que nem vale a pena...
 
alguém já instalou chrome os neste portátil?

funciona tudo bem? é leve?

o meu tem estado encostado, mas tudo esta funcional.


actualmente tenho um hp victus, e aposto que nao vai durar como este maquinão ainda dura!
 
alguém já instalou chrome os neste portátil?

funciona tudo bem? é leve?

o meu tem estado encostado, mas tudo esta funcional.


actualmente tenho um hp victus, e aposto que nao vai durar como este maquinão ainda dura!
Boas,
Ainda nao me debrucei sobre esse SO, isso é porreiro?
Estou com o w10 pro e queria ver se daqui uns tempos experimentava o w11, se for possivel... sei que oficialmente tem algumas limitações, mas vai haver sempre maneira.
De qualquer das maneiras os 4Gb começam a ser pouco para o uso "normal".
 
Boas Pessoal

Tenho duas duvidas sobre esta máquina. Acabei de instalar o W10 Home e reparei que o micro no funciona. Alguem sabe quais são os drivers que fazem funcinar o micro. Mesmo instalando CyberLink YouCam 9 o micro não funcinona. Sabem como é que posso resolver?

Outra questão, na gestão dos dispositivos, aparece um dispositivo (Controlador de memória PCI) com o sinal de exlamação amarela- Já tentei procurar os drivers, mas ele fica na mesma. O que é que falta aqui?
Hoje com mais calma reparei que o meu micro tambem não funciona... alias funciona mas é so ruido.
Como não costumo usar nem nunca tinha reparado. A duvida é se é mesmo avaria ou se é mesmo algum problema de drivers.
 
Fico contente em ver que a thread deste modelo ainda esta activa mais de 10 anos depois :)
O meu apos 4 anos desligado, hoje de manha estive a brincar com ele e continua a funcionar impecavelmente. Teve uso durante 9 meses (approx.) para fazer a Tese de Mestrado e depois de começar a trabalhar ficou praticamente hibernado.

Creio que o vou vender, pois não vou utilizar - que preço consideram justo?
 
Back
Topo