LG sucks!!!!!!

BarroZo

Power Member
Pessoal é assim tenho uma Lg 48X 16 X 48 X
e o que acontece é que comprei um cd de 90 minutos de 800 mb
e quandu ia a gravar ficheiros WAV o cd so e dectado como se fosse de 9 minutos !!!!! :puke:

o que será ?????

como se pode resolver ???

Obrigado pela a ajuda !!!!
 
Não é a parte correcta do forum para postar essa duvida, mas eu tento ajudar :)
A LG não tem nenhum software que possas instalar ou firmware para suportar essa marca de cd's?(a drive suporta cd's com essa capacidade?) tenta ver isso no site da LG, o meu plextor não suporta a 100% os cd's da emtec e depois de instalar um software da plextor e fazer um upgrade de firmware já consigo usar esse tipo de cd's, outra possibilidade é o cd virgem estar estragado..

Cumprimentos
 
Não é só a LG k tem esse problema...O meu Yamaha faz o mesmo...
Procura no site da LG por novo firmware k possa corrigir esse problema...

Fica bem
 
pois tava a usar o music match pa gravar e o nero faz o mesmu.
como se actualiza essa treta do finware ou komo se xama ???
ganda burro ke seou mas tb tou a aprender!!!!



:'( :-D :'( :-D :'( :-D :'( :-D :'( :-D :'( :-D :'( :-D :'( :-D :'( :-D :'(
 
k eu saiba os LG n suportam CDs de 90min. Mas pode ser k existam alguma actualização de firmware pra isso. Eu tenho uma LG 48x24x48x IDE e estou bastante satisfeito com ele, como n utilizo Cds de 90min, estou-me nas tintas...
 
Eu tenho um LG ja' com um ano e tal. Grava CDs a 16x/10x (R/RW).

Bom, em relacao aos CDs de 90minutos, nao tem problemas alguns. Ja' cheguei a gravar um CD de 97:30 sem probs, mas pelas experiencias, 94 minutos e' o maximo em q consigo depois usar os CDs sem problemas em todos os leitores a q tenho acesso (aparelhagem, leitor DVD, radio CD do carro, varios leitores CD-ROM).

O problema tem a ver com o formato do CD. Os CDs Audio estao limitados a 80 minutos, e nenhum software/hardware te vai dizer que o CD e' de 90 minutos. Dao no maximo 80 minutos. Para gravares a mais, *tens* de fazer overburning!!!

A numeracao dos blocos/sectores do disco chega ao maximo um pouco acima dos 80 minutos. A numeracao depois fica negativa. Isto faz com q em certos casos hajam problemas na leitura, acesso directo a pistas para alem dos 80 minutos, etc. Ja' verifiquei q pelo menos o leitor CD-ROM do emprego tem esse problema, mas de resto, mesmo num leitor Sony de 1990, nao tenho problemas a esses respeito.

Portanto, nao ligues a esses 9 minutos. Grava 'a vontade, mas tens de fazer mesmo overburning, ok?

Nunca fiz nenhum upgrade de firmware ao meu gravador e tem funcionado sempre bem a este respeito.

Boa sorte!
 
Back
Topo