LG V30 (Full Vision 6" Oled c/ Dolby Vision, SD835, 4GB RAM, Quad DAC)

Boa tarde, após alguma pesquisa, eis que me deparei com este bichinho V30 e o mate 10 pro. A minha questão é se pela camera vale a pena o V30 ou o mate 10 pro? Com preços identicos ( pequena vantagem para o V30).
O v30 já trás ecrã protector? Mais algum extra?
Tenho um Zenfone 3, vale a pena a mudança em termos de fotografia? É que de resto estou satisfeito com o zen3 e só mudaria se valer a pena pela eventual melhoraria da camera.

Thanks

O v30 é o equipamento mais completo que alguma vez possuí, após 2 meses de o ter comprado vejo a grande asneira que estava a fazer quando poderei huaweis, s8, s9, xiaomi....

Em relação ao Zenfone 3, é um equipamento que usei em várias ocasiões, apesar de ter uma câmara MUITO capaz (pouca gente sabe disso), o v30 é bastante superior.
 
Obrigado @Luis Pedro pelo feedback e opinião. É que a questão principal são mesmo as cameras e digamos que o smartphone é o que uso para as lembranças de família, lugares, etc. (fotos) e como sei que não é prático andar com camera fotográfica só para o efeito, queria um smartphone capaz. Tenho (já não uso, mudei me para android) um Lumia 950 (microsoft) com lentes Carl Zeiss e cumpria mt bem com essa missão.
 
Para ajudar a decidir a escolha de um telemóvel perguntaram me há dias que telemóvel comprava agora se o meu se estragasse, e sem dúvida que era o v30 outra vez... Boa bateria, camera (wide é um must agora que estou habituado), som (Jack obrigatório), abomino o notch.. nem se quer tinha alternativa, tinha que ir para o v30 outra vez.
 
Sim eu notch tb não é opção...

Ainda não vi nenhum ao vivo, gostam do azul?
Traz potector de ecrâ? Capa?

Editado
Não traz qualquer tipo de proteção.

Eu optei por esta, em transparente

https://www.ringkestore.com/collect...lg-v30-ringke-fusion-case?variant=48252470154

É bastante grossa nos cantos e faz borda na frente, ou seja, protege ecrã (uns 2mm prai). A parte traseira é plastico mais duro, as laterais borracha.

Gostei tanto que devo mandar vir uma igual mas em preto transparente.

Proteção para a frente é mais dificil devido aos extremos arredondados do ecrã, sendo que as peliculas mais baratas deverão ficar com as pontas mal pousadas...

O telefone é bastante rapido e reativo, a máscara LG é surpreendentemente leve (e eu venho de xiaomi), não tem aqueles soluços que se vêem em outros concorrentes.

Em relação à bateria, sei que o mate 10 pro é dos melhores ou o melhor até, com o v30 carrego a cada 2 noites, nunca com menos de 6 horas de SOT, nunca com menos de 15% de bateria restante. Já utilizei intensivamente durante 1 dia inteiro, consegui cerca de 10 horas de SOT.

Enquanto músico e amante de música, fiquei muito surpreendido com o Quad Dac, uso uns 'banais' DT770 pro 80ohm e juntamente com a app UAPP consigo resultados de cair o queixo.

A câmera é bastante flexivel, acredito que um iphone x, um s9 ou um p20 pro sejam melhores no point & shoot... Se falarmos em modo manual é outra história, ja saquei fotos e videos fabulosos com este telefone.

A ultra wide.... Já disse e volto a dizer, depois de experimentar, os outros setups de dupla câmera da concorrência tornam-se um bocado irrelevantes...




edit: em relação ao azul, o meu é azul e acho-o lindissimo.
 
É nessa esperança que peço a troca, caso contrário teria aceitado os 20% de crédito e já mandava vir os headphones que ando à procura... Não custa nada tentar.
Pq é que nao pedes antes a troca do equipamento?

Boa tarde, após alguma pesquisa, eis que me deparei com este bichinho V30 e o mate 10 pro. A minha questão é se pela camera vale a pena o V30 ou o mate 10 pro? Com preços identicos ( pequena vantagem para o V30).
O v30 já trás ecrã protector? Mais algum extra?
Tenho um Zenfone 3, vale a pena a mudança em termos de fotografia? É que de resto estou satisfeito com o zen3 e só mudaria se valer a pena pela eventual melhoraria da camera.

Thanks
Por acaso tb tenho andado a ver esses dois embora deseje o mate 10 pro em castanho mas este tem estado bem mais caro que o preto (nao aprecio telemoveis em preto) e pelo que vejo a camera do mate é superior.
https://www.dxomark.com/category/mobile-reviews/

E por ex aos tlms em questao:
https://www.stuff.tv/features/huawei-mate-10-pro-vs-lg-v30-which-best
 
Última edição pelo moderador:
Pq é que nao pedes antes a troca do equipamento?
pedi, veio uma unidade ainda pior.

Acaba por ser uma característica deste painel (e de outros equipamentos OLED)

Neste aspecto, ninguém faz melhor que a Samsung.

Agora acho completamente irrelevante, só se olhar com muita atenção reparo. Em relação a reprodução de cores, uniformidade de iluminação, pretos, black crush etc... Completamente topo


Obrigado @Luis Pedro , em principio vou encomendar este fim de semana!
Tenho de explorar melhor o audio, por exemplo tenho colunas bluetooth aqui em casa, posso vir a ter melhor som com o V30?

O Quad Dac só é activado através do jack 3.5, logo o som via bluetooth será semelhante a qualquer outro dispositivo.
 
O LG V30 é o smartphone, a par do LG G7, que não é melhor em nenhuma categoria mas é muito bom em todas essas mesmas categorias. Considero um dos smartphones mais completos do mercado.
 
Por acaso tb tenho andado a ver esses dois embora deseje o mate 10 pro em castanho mas este tem estado bem mais caro que o preto (nao aprecio telemoveis em preto) e pelo que vejo a camera do mate é superior.
https://www.dxomark.com/category/mobile-reviews/

E por ex aos tlms em questao:
https://www.stuff.tv/features/huawei-mate-10-pro-vs-lg-v30-which-best

@shiseido , tb vi esses resultados mas podem ser enganadores, pois DXOMark conclui isto sobre o V30 e sobre como foram obtidos os resultados (sem tele zoom e bokeh):

Conclusion: Excellent still image performer
The V30 is a very capable for still photos with good (if not exceptional) exposures and color in all lighting conditions. With texture and noise results in low light that outperform some of the top-ranked devices we’ve tested, the LG earns itself a high Photo score of 87 points, despite lacking optical tele-zoom and bokeh features. The overall ranking is negatively impacted by a lower video score, but overall, the V30 is a great smartphone for landscapes, architecture, and other photo genres that focus on largely static scenes. It is also important to keep in mind that while the V30’s secondary wide-angle lens does not have an impact on the scores in our test protocol, it is a differentiator in a crowded market and a potentially useful creative tool for many users
 
@shiseido , tb vi esses resultados mas podem ser enganadores, pois DXOMark conclui isto sobre o V30 e sobre como foram obtidos os resultados (sem tele zoom e bokeh):

Conclusion: Excellent still image performer
The V30 is a very capable for still photos with good (if not exceptional) exposures and color in all lighting conditions. With texture and noise results in low light that outperform some of the top-ranked devices we’ve tested, the LG earns itself a high Photo score of 87 points, despite lacking optical tele-zoom and bokeh features. The overall ranking is negatively impacted by a lower video score, but overall, the V30 is a great smartphone for landscapes, architecture, and other photo genres that focus on largely static scenes. It is also important to keep in mind that while the V30’s secondary wide-angle lens does not have an impact on the scores in our test protocol, it is a differentiator in a crowded market and a potentially useful creative tool for many users
Mesmo que excluas os pontos do zoom e bokeh de ambos, a pontuaçao nos restantes items continua a ser superior no mate 10 pro e como tb ando interessado nestes dois (e outros tlms) tenho visto varias analises as cameras, pois é um dos pontos fundamentais na escolha do telemovel e sao sempre superiores no mate 10 pro.
O lg v30 ainda nao consegui ver ao vivo mas hoje estive com um mate 10 pro nas maos e adorei o castanho que infelizmente é muito mais caro que o cinza (net), embora infelizmente nao tenha notch (nem o v30) mas ate novembro muita "agua ha de correr" :)
 
Sim, até é provável que a camera do 10 Pro seja superior. o meu ponto de vista, é que a pontuação do v30 deveria ser superior, porque nos testes e comparativos que vi com outros flagships, as diferenças eram minimas..uns melhores nisto, outros melhores naquilo e o v30 melhor em alguns aspectos.

Eu tb tou como um tolo no meio da ponte, indeciso entre estes dois meninos.

Novembro? Porquê? Razoes pessoais. Aproximação do natal ou vai sair algum modelo em especial?
Cumps
 
Quando estive comprador, tive a oportunidade de ver o Mate 10 e o v30 passado umas semanas.

Obviamente que isto é subjectivo mas, depois de ver o v30, parecia que o mate 10 era um equipamento 2 ou 3 anos mais velho.
 
Sim, até é provável que a camera do 10 Pro seja superior. o meu ponto de vista, é que a pontuação do v30 deveria ser superior, porque nos testes e comparativos que vi com outros flagships, as diferenças eram minimas..uns melhores nisto, outros melhores naquilo e o v30 melhor em alguns aspectos.

Eu tb tou como um tolo no meio da ponte, indeciso entre estes dois meninos.

Novembro? Porquê? Razoes pessoais. Aproximação do natal ou vai sair algum modelo em especial?
Cumps
Subsidio natal, esperando q o meu lg g6 aguente ate la pois c 2 meses deu um tombo de 13 andares e se aguentar fica p a minha filha.

Ate la sai o mate 20 pro e quica o v40 por ex mas eu sou mais de comprar no final de carreira do q no inicio, gadgets mal saem p o mercado, nunca pois nunca sao bons negocios.

@Luis Pedro o meu lg g6 saiu ha 2 anos e a nivel de qualidade de construçao e estetica mete no bolso mtos q sairam agora, a maior diferenca ate acho ser no notch da moda e q eu gosto mas nenhum dos 2 tem mas tenho q ver o v30 e mais dificil, o mi mix 2s .
 
Última edição:
A partir de hoje, sou feliz portador de um V30. Sou LG fan boy. Venho de LG Máximo Black, G3 V10 e G6. Andei quase quase virado para o mate 10. Peguei em muitos. vi li, olhei… Até acho um excelete equipamento, mas a ausência de FM e jack 3.5, mais o facto de gostar muito da LG foram decisivos. E olhem dei 750... a pagar por 6 vezes. O outro esta a 599 nessa loja.
estou à pouco mais de 6 horas com ele. Tudo atualizadinho no ponto. Agora em busca de proteção. Vou ler o que voçes dizem atras sobre isso
 
A partir de hoje, sou feliz portador de um V30. Sou LG fan boy. Venho de LG Máximo Black, G3 V10 e G6. Andei quase quase virado para o mate 10. Peguei em muitos. vi li, olhei… Até acho um excelete equipamento, mas a ausência de FM e jack 3.5, mais o facto de gostar muito da LG foram decisivos. E olhem dei 750... a pagar por 6 vezes. O outro esta a 599 nessa loja.
estou à pouco mais de 6 horas com ele. Tudo atualizadinho no ponto. Agora em busca de proteção. Vou ler o que voçes dizem atras sobre isso
Eu acho o V30 brutal mas não sei com modelos já com SNP 845 no mercado ao mesmo preço deixa-me a pensar. Muito também por causa das atualizações
 
Back
Topo