LG V40 ThinQ

Bem, acabei por comprar este bicho para substituir o meu G6 (que continua de boa saúde mas vendi-o).

Agora é esperar que chegue, se alguém tiver curiosidade sobre algum aspecto depois posso esclarecer.
 
Acabei por cancelar a encomenda porque eles não tinham stock, tinham que pedir à LG e ainda ia demorar.

Acabei por ir para algo mais pequeno, o S10e. Só sinto falta da qualidade de audio que tinha no G6 e que sei que o V40 também tinha.
 
Acabei por cancelar a encomenda porque eles não tinham stock, tinham que pedir à LG e ainda ia demorar.

Acabei por ir para algo mais pequeno, o S10e. Só sinto falta da qualidade de audio que tinha no G6 e que sei que o V40 também tinha.

Ok. Andava à procura de feedback. Agora já se arranja baratito. Pareceu-me uma boa opção, pelo preço.
 
Acho que é uma excelente opção, tanto que tinha encomendado um. Mas com a demora e o facto de não querer comprar no ebay (garantias...) acabei por ir para o S10e que andava pelos mesmos valores na altura.
 
Usei um LG V10 durante bastante tempo. Adorei a qualidade de imagem da câmera traseira. O módulo da câmera produzido pela LG Innotek era o mesmo do LG G4. A qualidade de imagem era mesmo muito boa tanto em fotos como em vídeos, então na época destronava a concorrência totalmente! Até a qualidade de gravação áudio era melhor do que a concorrência graças à alta qualidade de gravação de som dos microfones incorporados no equipamento!

Há 3 semanas adquiri numa loja online espanhola começada pela letra 'M' um LG V40 ThinQ na cor azul!

Acho o telemóvel com um design bastante bonito e a tecnologia 'silky blast' de revestimento na traseira faz com que as dedadas/impressões digitais fiquem menos visíveis!

O ecrã tem uma qualidade de imagem incrível e resolução máxima 2K+, embora tenha que ser selecionada nas definições do menu! Foi essa a escolhida por mim, porque fica tudo muito mais nítido e agradável de visualizar!

Como não sou fã de brancos amarelados, optei por selecionar o modo de ecrã 'sport' em que os brancos permanecem brancos!

Em relação às câmeras, as frontais são apenas ok, já no meu LG V10 tirava as 'selfies' com a câmera traseira!

Depois de habituar é mais fácil de as realizar!

As câmeras traseiras são melhores, felizmente!

A câmera 'wide angle'/grande angular não é a minha favorita em qualidade de imagem, mas desempenha bem a função para quando se precisa desse género de foto com campo de visão alargado!

A câmera telephoto 2× tem uma qualidade de imagem equivalente à que se encontra no S10+ da Samsung!

A câmera principal traseira é a minha favorita em termos de qualidade de imagem!

Em relação à gravação com resolução 4K recomendo usar o modo 'vídeo manual' com ajustes automáticos, porque é possível aumentar a taxa de 'bitrate'! Isto permite obter uma qualidade de imagem muito superior à possível com o modo totalmente automático! É também possível gravar som de elevada resolução (Hi-:Fi)

Em relação às fotos tenho que afirmar que me decepcionaram inicialmente! Estão cheias de artefactos de compressão (oversharpening e excesso de redução de ruído). Parecem tiradas pelo S10 da Samsung e alguns outros topos de gama dessa marca, por acaso!

Porém, há uma vantagem que é aplicável para utilizadores da LG!

É possível usar e instalar uma versão de 'Gcam', feita por desenvolvedores de 'software'...

Nalguns grupos do Facebook é possível encontrar os 'links' para instalar essas versões de software aprimoradas!

As fotos do LG V40 ThinQ com a versão de 'Gcam 'que escolhi para instalar ficam com uma qualidade de imagem fantástica! Mesmo muito boa... Melhor do que toda a concorrência na minha opinião e experiência pessoal!

Em relação ao software e fluidez da 'skin Android' da LG também acho super agradável!

Venho de um LG V10 e graças à aplicação 'LG Mobile Switch' todas as minhas definições, aplicações, fotos e vídeos foram copiados automaticamente do meu LG V10 para o meu novo LG V40 ThinQ!

É lamentável que a LG não seja uma marca popular em 'smartphones' neste momento, porque a qualidade está absolutamente notória nos topos de gama dessa fabricante 'Sul Coreana'!

Para quem dá valor aos conversores de som, o LG V40 ThinQ vem com Quad DAC de qualidade impar, igualmente!

No global, acho que o LG V40 ThinQ é uma aquisição bastante interessante para quem valoriza todos os aspectos que referi...
 
bfmartins10 em relação à bateria, o que tens a dizer? :)
Para ser sincero tinha receio de ficar mais decepcionado com a autonomia do LG V40 ThinQ do que fiquei! Aguenta-me bem 1 dia completo mesmo com uso intensivo de Wifi, internet móvel 4G+, etc...

Desta marca sul-coreana apenas experimentei durante um período de tempo um LG G4 que não me impressionou devido à fraca fluidez do sistema e à câmera traseira que na altura tinha algumas falhas de processamento de imagem, embora essas tenham sido resolvidas pouco tempo depois mediante algumas atualizações de software efectuadas após o lançamento do produto no mercado...

Usei intensivamente e diariamente um LG V10 durante muito tempo até comprar este LG V40 ThinQ!

O LG V10 foi um produto melhorado a todos os níveis em relação ao LG G4! Melhor satisfação de usabilidade 'premium', melhor fluidez de sistema, melhor processamento de imagem na aplicação 'stock' da câmera, melhor qualidade de som captada pelos microfones incorporados, melhor qualidade dos conversores DAC do aparelho...

Como falhas apenas detectei a fraca autonomia (desde o início tinha que carregar o telemóvel 2 vezes por dia!) e o processador Snapdragon 808 que era também usado no LG G4 e que deu origem a várias falhas da placa mãe (motherboard) devido ao constante sobreaquecimento!

Os problemas foram todos solucionados pela assistência oficial da LG dentro da garantia e desde a última vez com a atualização oficial 7.0 Nougat Sul-Coreana da LG, o telemóvel não voltou a sobreaquecer, felizmente! Daquilo que percebi a gestão do sistema era feita de forma mais eficaz e os núcleos maiores do processador eram desactivados com maior frequência quando não eram necessários!

Em resumo, considero que a autonomia do LG V40 ThinQ é bastante satisfatória. É o melhor produto que a LG lançou até hoje no mercado europeu! Não sobreaquece, o ecrã tem uma qualidade de imagem espectacular, as capacidades de gravação áudio e vídeo são impressionantes, os conversores de som também, apenas as fotos necessitaram de ter uma versão de 'Gcam' instalada para me satisfazerem plenamente a nível de qualidade de imagem!

Mas, também a verdade é que sou um utilizador exigente e utilizo sempre os meus 'smartphones' de forma intensiva e diária...

Cumprimentos!
 
Última edição:
Alguém tem este telemóvel?
Como se comporta em termos de performance hoje em dia, e a bateria teve alguma melhoria com as atualizações?

Obrigado
 
Back
Topo