1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LG W2361v + Xbox 360 + PC

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por mess, 7 de Maio de 2009. (Respostas: 0; Visualizações: 507)

1. mess

mess Power Member

Boas.

Comprei esta semana o monitor Full HD LG W2361v para a minha secretária, que liga ao meu PC por DVI e à minha 360 por HDMI. Este monitor veio substituir o meu antigo (que entretanto vendi) que era um Samsung 2032MW. Para quem está familiarizado com ambos, este LG é muito mais avançado em termos de contraste e cores e já possui resolução de 16:9, a imitar os LCDs de sala. Em contrapartida, o Samsung tinha TV e muito mais inputs, bem como altifalantes de som. Foi uma troca que estava ciente à partida, pelo que prefiro ter as vantagens de agora.

Acontece que tenho uma dúvida em relação ao som. Eu tenho uma placa de som profissional da M-Audio, que liga a um subwoofer/amplificador (das minhas Creative Z-4) através de um RCA(vermelho/branco) Jack 3.5 mm. Tenho outro RCA Jack igual, que uso para ligar igualmente a 360 ao amplificador das Creative. Individualmente, resulta tudo sem problemas. O que eu queria pode-se considerar um "luxo" - não é propriamente necessário mas dava jeito... - que era poder ter a placa de som e a 360 simultâneamente ligadas ao input (único) do subwoofer/amplificador das Creative.

Então para fazer isso, comprei uma coisa destas:

Liguei este dispositivo ao subwoofer/amplificador das Creative, e depois cada um dos RCA-Jacks (o que vem da consola e o que vem da placa de som) a cada entrada. Acontece que o resultado não é perfeito... :confused: Sim, oiço o som de ambos, mas de uma forma pouco linear. As seguintes situações ocorrem (com todos os cabos ligados):

1. PC on, 360 on: O som do PC é reproduzido com o volume esperado (igual a sem ter o splitter), mas o volume da 360 fica consideravelmente mais baixo.
    2. PC on, 360 off: O som do PC é reproduzido com volume consideravelmente mais baixo (a mesma intensidade que o da 360 no caso anterior).
    3. PC off, 360 on: Volume da consola totalmente inaudivel.
    Volto a referir que qualquer um deles (PC e consola) funciona perfeitamente quando ligado directamente (e individualmente) ao subwoofer/amplificador das colunas.

Ficaria muito grato por alguma ajuda de alguém familiarizado com a matéria!

Cumps

Partilhar esta Página