1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

LG X110 ou Asus 1002HA? (Urgente - netbook até 360€)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por emanuelparedes, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 43; Visualizações: 3058)

1. emanuelparedes

emanuelparedes Power Member

Vou comprar esta semana um netbook. Mas ainda não sei qual é o melhor: LG X110 ou Asus 1002HA?
    Pesquisei um pouco, e ainda fiquei mais confuso xD A bateria não é grande problema, 2 horas de autonomia chega perfeitamente.
    O que me aconselham? Se acharem que nenhum destes é bom, sugestionem-me outros modelos. Só quero gastar até +/- 360€.

Última edição: 16 de Junho de 2009
  2. FastBoy

FastBoy Power Member

2h de bateria para um netbook chega-te...:confused:

Nem consigo imaginar para que o queres um netbook com tão pouca autonomia, mas se a bateria não é prioridade, eu iria para o 1002ha.
    Desde que tive um LG LM50 que tinha graves problemas de construção (que só se evidenciaram ano e meio depois da compra, dobradiças partidas, problemas de inverter e plásticos a deformar) perdi a confiança na LG a nível de portáteis.

cump

3. emanuelparedes

2 ou 3 horas chega-me perfeitamente. Eu sou estudante, e dá-me jeito um computador pequeno, para levar para a escola e assim. Nas salas de aula, posso liga-lo à corrente, por isso não preciso de muita autonomia.
    Eu li aqui no fórum que o Asus tinha problemas no teclado... Eu não queria comprar um netbook e arrepender-me da compra 2 ou 3 dias depois.

4. emanuelparedes

67 pessoas já viram este tópico e só 1 me soube ajudar?
    A minha intenção era encomendar o netbook amanhã, gostava que me ajudassem, se fosse possivel :/

5. jim17032

jim17032 Power Member

Portátil Compaq Mini 700EP

Processador: Intel Atom N270 - 1.6 Ghz
    Memória: 1 GB DDR2
    Disco Rígido: 60 GB SATA 4200 Rpm
    Ecrã: WSVGA Led Bright View 10.2
    Resolução: 1024 x 600

299,00€

Ou então oAsus Eee PC Asus 1002HA
    344,00€

Última edição: 16 de Junho de 2009
  6. emanuelparedes

Este é semelhante ao Asus e ao LG, mas o disco é de 60 gb :S Eu "posso" gastar 360€. Mas obrigado pela ajuda :D

7. EXTREME I7

EXTREME I7 What is folding?

Esperas mais 1 mes e compras o asus 1005HA

8. jim17032

jim17032 Power Member

Eu gostei bastante do Compac .
    tem um design muito bom , é fininho , tem uma excelente qualidade de imagem , teclado pareceu me ser dos melhores tb! Quanto ao espaço no disco com o resto do dinheiro compras disco Externo que na minha opinião é melhor que ter muito espaço no laptop.

Dos outros 2 escolheria o Asus que te falei!

9. Mercy_pt

Mercy_pt Power Member

O conselho do Compaq prender-se-a com 2 questoes.....peso....estética...

Tirando isso são identicos.

Já quanto as 2 opcoes iniciais, pessoalmente prefiro o Asus 1002 (estive pra comprar um) por gostar mais do aspecto dele (em specs são mt parecidos senão identicos) mas o Asus para mim apresenta-se como algo mais "adulto". O look do aluminio escovado....

no entanto qualquer um deles perde para um 1000HE, logo no processador N270 (LG e 1002HA) para o N280 (1000HE), a juntar a isto as 9h30 de autonomia do HE (nas minhas mãos já chegou acima das 7h30).

Claro que depois, gostos são gostos

10. emanuelparedes

Quais são as caracteristicas deste netbook? O problema é que eu preciso urgentemente dum notebook :/

11. emanuelparedes

Sim, mas o problema é que depois teria de andar com um disco externo :S

12. emanuelparedes

Eu também estou mais "inclinado" para a compra do Asus. O LG é muito bonito mas não é possivel fazer o upgrade para 2 gb de RAM.

Tal como referi em cima, a autonomia não é um problema. O processador N270 é muito diferente do N280?

13. jim17032

jim17032 Power Member

O disco externo seria para ficar em casa! com as coisas importantes guardadas.
    Ao preço que estão Pen drives , discos , cartões de memória etc etc penso que espaço no disco é coisa pouco relevante num portátil dessa gama.

Na minha opinião neste caso tem muito mais peso a questão da marca.

14. emanuelparedes

Exacto, de certa forma concordo! Você tem um Compaq?

15. emanuelparedes

Eu gostava era de saber a qualidade do ecrã, a qualidade das colunas, etc, etc, do 1002HA. Estou mesmo a pensar em compra-lo.

16. jim17032

jim17032 Power Member

Nop!
    Mas quando chegar a portugal vou comprar um.:002:
    Aqui no brasil custam 5x mais que ai!!!:confused::confused:

17. emanuelparedes

Ei, grande diferença :S Eu queria saber se tinha um, porque gostava saber a qualidade do áudio e do ecrã. E também do touchpad, eu não gosto muito dos da HP, parece que prendem o dedo :x

18. emanuelparedes

Vou optar pelo Asus. Asus 1000HE ou 1002HA?
    Digam-me se há grande diferenças no processador.

19. Mercy_pt

Mercy_pt Power Member

Não não se notam grandes diferenças. Basicamente o n280 funciona a 1.66 e o n270 a 1.60 e o n280 tem o bus a 667mhz por oposição dos 533 do modelo anterior. Na realidade isto traduz-se numa diferença de poupa monta na generalidade da utilização sendo que poderá trazer alguma vantagem adicional em aplicações por exemplo de streaming de video. Nenhum deles é um grande avião (mas também ninguem espera que sejam)

Reviews:
    - http://www.famegadget.com/intel-atom-n270-and-intel-atom-280-benchmark.htm
    - http://computermonger.com/intel-atom-n280-vs-n270-review.html

20. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Isto é o que diz a Asus:

Partilhar esta Página