NetBook Lg x110

Status
Fechado a novas mensagens.
Na ***** de Almada os modelos expostos todos têm entrada para o SIM card na zona interior da bateria. O rapaz que lá estava ainda colocou lá o meu cartão do telele...mas depois ficou a olhar para o ecra...a espera que algo acontecesse... :(
Eu gostava de comprar um com 3G. O teu tb tem a entrada para o cartão SIM?
 
Assim... fui directo ao eBay... e voilá...
Com os 30EUROS que poupei (o LG sai mais baratito) e mais um pouco... comprei no eBay uma bateria de 9 células, com 7200mAh... que dará o mesmo ou melhor resultado que a do 1000H :)
Ficou por 58,88GBP já com portes, da China! - cerca de 75 euros - e acho que vale bem o dinheiro.

essa bateria será fiável? e qual a autonomia que permite? dá para 6, 7, 8h?
 
essa bateria será fiável? e qual a autonomia que permite? dá para 6, 7, 8h?


quanto a fiabilidade não sei,mas só para teres uma ideia a do 1000h é de 6600mAh e em modo de poupança de energia já consegui que ela aguentasse 6h e qq coisa.
Esta deve dar para pelo menos mais 1h que a de 6600mAh
 
vamos lá a ver se as pessoas percebem o que estava lá escrito no site da marca. O 3g é à parte e se quiserem compram não vem de origem com. Tem tambem a hipotese de ter GPS! À parte tambem compram o GPS e aplicam.

Mesma história com a bateria. Querem mais bateria? Compram mais bateria à parte.

Somando os apartes todos eu diria que o preço vai pros 600 euros.

Quanto a ser o melhor dos 10" aí tenho de dizer que o melhor é sem dúvida o Samsung NC 10 que não se vende em Portugal. A Samsung Portugal não vende computadores. Só em Espanha. Há um tópico sobre o Samsung NC10 no Hardware Novidades.

Cumps
 
boas pessoal,

uma coisa...nestes netbooks instalamos o software normal que instalamos nos "grandes", certo? Tipo office e afins...

não há software especifico para este tipo de computador, tipo nero, alcohol...

cumps e bom Natal
 
O portátil vem formatado só com uma partição de origem. e a memoria é expansível até 2 GB. A bateria dura 2h / 2h30m.

boas como sabes q suporta até 2GB de memória???
instalas-te?

é q descasquei um por completo e n tem slots de memória aquilo só pode ser onboard
 
Dependendo dos modelos... Já instalei sim senhora, a memoria esta de baixo do teclado e suporta 2GB.

E em relação a bateria, uma bateria de 6cel para o X110 custa 55€.
 
Suporta 2GB ? Que modelos ? Estive numa loja em Aveiro e fiquei decidido a comprar o X110 (X110-LA710P) com 2GB. O tipo trouxe 1 GB adicional e toca de pegar na chave de fendas. Surpresa das surpresas o slot não aparecia. Resolvemos telefonar para o suporte da LG que nos informou que "o portátil apenas dispõem de um 1GB em single channel e não suporta 2GB mas no futuro poderá vir a suportar, pois necessita de um upgrade de BIOS para que possa ver a totalidade dos 2GB" ?!?!?!? Sugeriu ainda "eventualmente utilizar Vista com opção de memória externa por USB - nova funcionalidade do Vista".

Vim de lá com o portátil pois precisava dele para prenda de Natal, mas sem memória adicional.
O tipo da loja ficou de validar a informação. No último contacto disse-me que a LG considera quebra de garantia a substituição de 1GB onboard ?!?!

Alguém me confirma isto ? O portátil é muito catita de com bons acabamentos.

Globos, em que modelos colocaste a memória ? Tens fotos disso ? Não quebraste os selos de garantia ?
Que memória colocaste ?
E esse upgrade de bateria a 55 ? Onde ?

Obrigado
M
 
Estou interessado em adquirir o LG x110 o modelo branco e gostava de saber se é possível ou não fazer upgrade a memoria dele.

Podes dizer como fizeste ou até mesmo mostrar imagens de onde se pode trocar a memória?

Precisava dessa confirmação rapidamente, pois devo comprar um netbook esta semana.

Cumprimentos.
 
Amanhã abro um X110 no meu trabalho e tiro fotos para vocês verem como se muda :P

O X110 suporta sim 2GB de memoria RAM e não, não se perde garantia nenhuma...

Depois posto aqui as fotos
 
X110 - impressões gerais

Tenho um X110 desde há uma semana e deixo-vos aqui as minhas impressões:

1. Este é provavelmente o Netbook que mais se parece com um notebook e menos com um brinquedo;

- o teclado é bom, com as teclas no sítio certo (ao contrátio do Wind que tem a tecla Fn à esquerda do Ctrl, e ao contrário dos Eee que têm o shift da direita mínusculo e à direita do cursor para cima.), além disso as teclas estão bem desenhadas, com um bom tacto.

- o touchpad é pequeno e existe apenas um botão, no qual se acarrega à esquerda ou à direita. Embora seja esteticamente agradável, para quem carrega com rapidez ora no da direita ora no da esquerda, pode causar algum embaraço inicial.

- porém, há que ter em conta que as duas pequenas dobradiças do ecrã, embora confiram um ar elegante ao portátil, também lhe dão um ar frágil. Se andarem com ele na mão com a bateria virada para baixo, parece que a mão consegue, mesmo que inadvertidamente, fazer dobrar um pouco o ecrã, visto que não há nenhum apoio no meio do ecrã, nem sequer umas borrachas...


- A superfície do modelo preto (o meu) e do branco é estilo piano, muito bonito e vistoso, mas fica cheia de dedas. A versão cor-de-rosa é rugosa e não tem esse problema.

- no restante, este é um melhoramento da estética do MSI Wind: mais estilizado, mais pensado nese sentido: a saída vga é preta e os jacks de áudio também, o que confere um ar mais sóbrio por comparação ao Wind, que usa componentes standard de placa-mãe (vga azul, audio verde e microfone vermelho). A porta usb da direita troca de posição com o leitor de cartões, mais uma vez por motivos estéticos. A outra alteração tem que ver com a saída lateral de ar, que tem as tiras de plástico com um ligeiro ângulo para a direita, em vez rectas como no Wind.


3. O computador é rápido a arrancar e espectacularmente rápido a desligar. Além disso, é também fluido a correr os programas usuais para este tipo de máquinas.

Digo isto tendo em conta que já instalei alguns programas, a saber: Firefox 3, Openoffice 3, Adobe Reader 9 e... o Kaspersky Internet Security 2009! Como ainda tinha uma licença para usar decidi arriscar, em vez de me ficar por um mero antivirus gratuito ou usar os 90 dias do Norton Antivirus que vem pronto a instalar no disco rígido do x110. E não estou arrependido! O Kaspersky e o X110 dão-se muito bem um com o outro, não se notam problemas de rapidez de resposta do pc com a suite instalada.

4. O ecrã tem uma grande capacidade de brilho, o que é um ponto positivo para quem anda com ele ao ar livre, mas para quem está a trabalhar à noite com a luz apagada, o brilho não desce tanto como um monitor de secretária (pelo menos o meu), o que pode provocar algum cansaço adicional.

5. O som das colunas é horrível. Parece que os Asus são melhores, embora não tenha tido a possibilidade de fazer um comparativo. Este é um daqueles pontos em que as marcas tentaram estupidamente poupar uns cinco euros. Com os headphones não há problema, mas para quem só quer ouvir uma notícia ou um cllip no youtube, torna-se ou frustrante ou irritante.

Frustrante se desligarmos o SRS Trussuround HD, porque aí o som sai exactamaente como é: baixinho, fraquinho. O que é espantoso se tivermos em conta o tamanho das colunas que estão instaladas...

Se ligarmos o Trussuround HD, seja lá com que configuração for e com que parametros for, a coisa torna-se insuportável: o som ouve-se muito melhor, com mais definição, é certo, mas parece que nos vai furar os tímpanos, de tantos agudos que dali saem.

Se a LG estiver a ler isto: deixem-se de tretas! O SRS blah blah, é uma perda de dinheiro e uma perda do nosso tempo. Gastem-no em altifalantes de jeito! Se um altifalante é mau, o SRS não faz milagres e só consegue aumentar o volume e a definição à custa de um aumento muito pouco saudável (para nós) dos agudos!



6. Outra coisa que não gosto é da luz do botão que liga o computador. Curiosamente, o botão para ligar o dito nem sequer vem mencionado no manual. E não gosto dele por um simples motivo: a luz azul é estupidamente intensa! E até bate no ecrã.. mas o pior mesmo é que desvia a atenção por ser tão intensa. Não se percebe para quê uma luz tão forte, até porque o pc tem uma outra luz de power cá em baixo, junto às da bateria, caps lock, num lock e wi-fi!

Os monitores de secretária da LG também têm uma luz azul (muito menos intensa), mas que se consegue desligar nas opções do monitor. Apenas liga no inicio; assim que o Windows arranca, a luz desliga... e os portáteis da Satelllite da Toshiba têm aquela mariquice da palavra Satellite estar iluminada a azul a gastar bateria, mas também aí se pode desligar a luz no BIOS (e nos mais recentes basta carregar em dois botões a qualquer altura para ligar/desligar).

Aqui, que a bateria é só de 3 células, a luz é super-intensa, e fica literalmente a iluminar o ecrã.. não se pode desligar!!!


Alguém sabe como ? Se souberem por favor avisem!
(se não, hei-de arrananjar uma fita preta ou uma caneta de feltro para pintar aquilo)

É que há pequenos pormenor se estragam a experiência...
 
Para a luz, mais vale meteres fita branca, para condizer com o resto do portátil. :D
Ou então, "teres tomates" para abrires o portátil e mandares o LED "ao ar".
Realmente, também achei esse pormenor irritante. Era melhor nem sequer ter esse LED.

De todos os netbook's (principalmente, os que já experimentei nas lojas), este é o que mais me agrada num compêndio geral. Tem bom design (algo irrelevante pra mim, mas é sempre bom na mesma), bom aspecto de robustez, teclado "mais adulto", portas essenciais e pesa 1 kg.

O mal, é mesmo o trackpad. Para além de pequeno, os botões são mesmo minúsculos.

Em relação às dobradiças, julgava que tivesse molas de pressão, para que a tampa não abrisse normalmente.
 
Última edição:
A tampa não abre de forma inadvertida. A única coisa que eu acho é que por ter apenas duas dobradiças, se andares com ele na mão, a segurá-lo na zona da bateria e das dobradiças, o ecrã aí não tem qualquer borracha no centro como tem do lado da webcam.. e dobra ligeiramente com a pressão necessária que temos da fazer para que o pc não caia ao chão... o melhor é mesmo segurá-lo pela parte mais fina (ao contrário), embora não seja tão confortável...

Ainda não tenho bolsa para ele... está tudo esgotado nas lojas onde fui... e a assistência da LG ficou de me dizer onde é que posso comprar uma... eles até parece que fabricam uma, que é opcional...

(e também lhes perguntei se havia maneira de desligar a !"#$% da luz azul do power.. estou à espera de resposta...)
 
Globos, não te esqueças pff de nós!
Alguém mais tem info sobre a questão do upgrade de memória ?
Alguém já abriu a máquina ? Arranjam fotos disso ?

Obrigado
M
 
Tenho observado este modelo com curiosidade mas tambem me interessa saber o detalhe da memoria. Não ter BT e 3G para mim não é essencial, mas se não for expansível até pelo menos 2GB é um deal-breaker. Acho que só 1 GB nestes netbooks vai-lhes reduzir a vida útil consideravelmente...
 
Pessoal... desculpem mas ainda não tive tempo para tirar fotos da cena da memoria... Vou ver se faço isso amanhã LOL a terceira á de ser de vez :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo