Liagação home cinema a LCD / Ajuda

nunovr

Membro
Tenho um sistema home video sony DAV-SR2 e liguei-o a um LCD Sony KDL-32D3000 através de uma ficha euroscart. O que acontece é que quando insiro um DVD no home video o ecran do LCD passa logo ao modo AV para visualizar o DVD mas o som do canal de televisão que estava a ver antes de introduzir o DVD continua a ouvir-se. O som do filme do DVD também não passa nas colunas do LCD só nas colunas do home cinema. Pergunto se isto é normal acontecer.
Também gostava que me indicassem se há outra forma melhor para ligar os 2 aparelhos sem sem através do scart, algum adaptador por exemplo. O sistema home cinema apenas tem as ligações euro Av (output to TV), video audio in (R/L), sat audio in (R/L) e uma saida optical digital in. No livro de intruções também li que o sistema não pode fornecer os sinais de componente de video nem fornece sinais S-video. O LCD tem todas as ligações.

Obrigado pela vossa ajuda/esclarecimento
 
A ligação é a melhor possível.
Deves escolher no DVD enviar a imagem no formato RGB para a melhor qualidade possível.

Quanto ao problema do som, deve ser alguma definição do televisor, porque não é normal. Procura no menu de som ou da ligação AV alguma opção.
 
Exprimenta outro cabo scart, esse pode ter defeito.
Quando a Tv muda logo para o modo AV o som tambem devia mudar.

1 Abraço.
 
Já experimentei cabos scart de várias marcas (profigold, hama e philips) e em todos acontece o mesmo. Ou seja se estou a ver um canal de televisão qualquer ligo o home cinema para ver um DVD o ecran passa automáticamente para o modo AV, o filme começa a passar normalmente mas ouço o som do filme misturado com o som do canal de televisão. Na assistência técnica da sony dizem há um retorno do som da televisão. Tenho de baixar o som da televisão para não haver essa interferência. E dizem que é normal acontecer.
Não fiquei muito convencido. Alguém me pode dizer se isto também já lhe aconteceu? E se existe forma de resolver esta questão.
Não tenho outros aparelhos ligados senão o home cinema e o LCD e o sinal que sai do home cinema através do scart é RGB.
Obrigado pela vossas dicas
 
Back
Topo