Lian Li Btx....a questão

pois é eu era para trocar a minha chieftec preta por uma antec plusview 1000amg e já está fora de questão.
segundo o k eu percebi do artigo do toms as boards BTX vão poder funcionar com as fontes atx, mas agora ao ver este post fikei com outra duvida, supondo k essa lian-li é BTX e o desenho da board está bem feito, o back i/o panel está virado para o lado contrario do da caixa como é k isso pode ser possivel ?
 
Com a caixa de frente para ti, as BTX têm o painel da board do lado esquerdo, oposto ao das ATX. Não sei se isto responde a essa questão.
 
Originally posted by SilveRRIng
Com a caixa de frente para ti, as BTX têm o painel da board do lado esquerdo, oposto ao das ATX. Não sei se isto responde a essa questão.

bom, supondo k estou a ver bem, por cima da ventoinha traseira da caixa ou seja a do lado direito, estão as saidas para as placas PCI, AGP, PCI-E etc... e ao lado dessa fan deve ficar o i/o back panel, certo ? agora olhando para a board k está no desenho k o jvidia pôs, o i/o back panel da board só pode ficar de duas maneiras, ou virado para o lado das baias de 5.25 (lado esquerdo) ou então virado para o lado esquerdo mas aí vai ficar no sitio onde ficam as saidas das placas (lado direito). Se eu estiver enganado k digam de vossa justiça.

edit: só há uma maneira da board ficar com as slots PCI em cima essa maneira será intalar a board a partir do lado esquerdo da caixa como se faz com as actuais boards atx, e não do lado direito como parece nas imagens do toms, se forem instaladas como as atx então a minha duvida fica desfeita.

edit2: afinal as boards vão ser montadas a partir do lado direito da caixa ao contrario das atx, e assim sendo o back i/o panel fica na parte mais em cima da parte traseira da caixa.
pelo menos seunfo este link: http://www.rolva.com.tr/BTX_Case.htm

edit3: parece ser mesmo o caso segundo o artigo da anandtech, aki ficam algumas imagens de caixas BTX.

microBTXthreequarters.jpg


microBTXprofile.jpg
 
Última edição:
tive a fazer isto só por curiosidade e até dá para ver como fica o sistema mais ou menos.

microBTXprofile.jpg


até não parece mal visto k o cpu leva logo com o ar fresco da fan frontal, e pelo k vi no artigo do toms o cpu leva um fan duct ligado a fan frontal da caixa, sendo assim não me parece mal.

Fikem bem.
 
Então mas assim as placas PCI e AGP tb vão ter k ser ao contrário, e então as actuais não serverm ! ou bebi demais !? 8o

Isto das BTX cheira-me a esturro.

Bem assim as VGA's actuais num sistema BTX vão ficar com o cooler para cima !

Mas para isso é preciso que os pins do socket para a grafica estejam tb ao contrário.

Se for o caso, finalmente iremos dar uso do visual dos coolers mais agressivos para VGA !

Pois lembro-me k este sempre foi uma interrogação para muitos : "... para k um cooler todo janota , como os das Asus, se fica sempre virado para baixo !? ... "

ou SERÁ K TUDO NOS SISTEMAS BTX IRÁ SER AO CONTRÁRIO ! e o cooler da VGA irá ficar de novo para baixo, nas novas VGA's ?!
 
Última edição:
Como o calor "gosta" de ir para cima acho q o melhor é não o contrariar e facilitar-lhe a vida. Tudo virado para cima.

Se bem me recordo e se as fotos eram verdadeiras, as ATI para PCI Express que se viram às uns meses atrás tinham o mesmo aspecto (excepto "encaixe"do slot) de uma AGP, logo, poder-se-ia concluir q o VPU fica mesmo para cima. Makes sense to me...
 
Como o calor "gosta" de ir para cima acho q o melhor é não o contrariar e facilitar-lhe a vida. Tudo virado para cima.

Se bem me recordo e se as fotos eram verdadeiras, as ATI para PCI Express que se viram às uns meses atrás tinham o mesmo aspecto (excepto "encaixe"do slot) de uma AGP, logo, poder-se-ia concluir q o VPU fica mesmo para cima. Makes sense to me...
 
sim realmente é bem pensado já k assim o cooler da grafica vai poder usar parte do fluxo de ar k vem da ventoinha frontal e k dp vai sair pela ventoinha traseira o k tb vai ajudar a extrair o calor da grafica para fora.
e agora reparei se se usar uma fonte dual fan na caixa isso vai ajudar a tirar o calor gerado pela RAM, o k dá jeito tb.
 
Uma das razões das placas estarem viradas para baixo, é para evitar a acumulação do pó em cima dos componentes, jah k este prejudica o arrefecimento entre outras coisas.

O gpu devia era estar dentro do módulo de arrefecimento, sempre se poupava 1 ventoinha e baixava a temperatura dentro da caixa.

E isso de abrir a caixa pela direita suca..:die:

Quanto ás fontes podem ser usadas as actuais mas tb há novas especificações.
 
Ainda falando da Lian-Li, a caixa tá espectacular, mta linda, so resta saber qd sai para o mercado, mas antes mta coisa tem de mudar, n acredito q seja uma mudança radical, ainda deve demorar o seu tempo, acho q o modelo BTX vai ter a sua principal vantagen no arrefecimento do sistema.
 
O formato BTX, ate ao momento, parece-me bem. Gosto bastante da parte da janela principal ser a direita. Faz todo o sentido, facilita os dextros. :)

Quanto ah Lian-li do topico, nao me recordo se ja disse, mas nao a axo assim tao bela quanto isso:rolleyes:
 
segundo as noticias o formato BTX é para avançar já este ano, mas só lá para 2005 é k vai ser mais comum.
segundo os roadmaps o PCI-Express tb é já para este ano.
 
Cheira-me que ainda demora, não há urgência! Recordo o episódio da DDR400 que toda a gente dizia que ia acontecer mil e uma coisas e ficou tudo na mesma...

Quando não à necessidade forte as coisas demoram a mudar...

p.s. PARABÉNS SilveRRIng e Crusher!
 
Sinceramente fiquei desiludido com essas CoolerMaster. Estava à espera de mais.
Acho-as bem feias e mesmo a Stacker tem menos 5.25 que a Lian li.

300mm cross flow fan provides superior air flow for key ***** onto the motherboard.

300mm??? WTF?
 
Originally posted by MATRA
Eu também prefiro a Lian-Li :D , além disso é de aluminio.

As coolermaster também são de aluminio.

Aquela imagem demonstra bem como as Fontes ATX actuais são totalmente compatíveis com as novas caixas BTX!
 
Back
Topo