Lian Li PC-6077 + Watercooling !!!

** Dacy **

Power Member
Boas amigos http://www.*****.pt/forum/images/smilies/1902OK2.gif
Eu adquiri recentemente uma caixa da Lian Li mais concretamente o modelo PC-6077 e estou a pensar seriamente instalar-lhe um sistema de watercooling mas não sendo propiamente uma BigTower mas sim uma MidTower acham k poderei lhe ''enfiar'' um sistema de watercooling de preferencia da AquaComputer sem ficar apertado e com um ''ninho'' de tubos http://www.*****.pt/forum/images/smilies/confused.gif http://www.*****.pt/forum/images/smilies/confused.gif http://www.*****.pt/forum/images/smilies/confused.gif

PC-6077_001.jpg


PC-6077_005.jpg


PC-6077_front.jpg
 
Última edição:
OLa :)

De facto tens uma boa caixa para colocares watercooling mas para colocares ai dependerá
do orçamento que tiveres.

Dado que tens 2 ventoinhas de 80mm na traseira da caixa nao irá te dar muito espaço de
manobra para instalares um radiador. Neste momento tens 2 hipóteses ou 3 dependendo
do ponto de vista.

-> uma solução implica colocares tudo dentro da caixa ou seja, radiador e bomba
Esta solução passa por colocares o radiador sob a grelha e a bomba com o reservatório na zona
dos discos ( na gaiola da caixa ) ou ainda o radiador ao alto na frontal caso possas com 1
acessório da aquacomputer ou alphacool.

-> a outra solução passa por colocares a bomba de água com o reservatório na zona interna
da caixa mas o radiador no topo da caixa preso com velcro e as ventoinhas.

-> a outra solução é do tipo da segunda mas o radiador na lateral preso com parafusos
ou com suportes ( a imaginação aqui é o limite :P )



PAra um sistema de watercooling necessitas de :

-> um radiador conforme o sitio que queiras colocar mas principalmente o que irás arrefecer.
-> uma bomba de água para bombear a água pelo circuito todo.
-> um depósito para encher e vazar o sistema sempre que queiras.
-> tubos ( e aqui existe 2 tipos de diametro de tubo que podes colocar ).
-> conectores para unir os componentes do watercooling até aos tubos
-> um bloco de água para cada ponto de calor que queiras dissipar.


Agora tudo depende de ti, do processador que queiras arrefecer e do gosto que tenhas pelo
visual do watercooling ( se tiveres ).

- Um bom bloco por parte da alphacool é o cuplex xt para o socket do processador que tenhas.
- Uma boa bomba para um sistema é a Station600 12V ( liga quando o pc liga - mais barata ),
Depois tens as HPPS da innovatek tambem a 12v e por fim as laing
Das bombas a laing no metal vibra e notas isso. A station nao vibra mas sentes a bomba e
aconselho-te a hpps por exemplo
- Os tubos para o sistema de watercooling aconselho o tubo de 8interno/10externo de forma
de que o tubo é preso com uma rosca ao conector, é 100% seguro e quando bem instalado
nao tem fugas.
- Reservatorio para a bomba podes colocar um á tua escolha.
- Escolhe blocos que nao tenham acrilico ou seja, nao tens problemas de apertar os conectores
dado que metal contra metal nao tens qualquer tipo de problema.


Agora tens de dizer :

-> o que queres refrigerar ( cpu, discos, chipset, grafica )
-> qual o teu processador e qual a tua motherboard ( motherboard é muito importante !! )
-> quanto queres gastar no máximo para o watercooling.
 
Amigo jfbbms de facto a tua ajuda aqui foi algo do outro ''mundo'', digo isto baseado no detalhe da explicação em todos os promenores, muito obrigado por isso, valeu :victory:

Quanto ás tuas perguntas : eu de facto quero refrigerar o maximo k puder ( cpu, discos, chipset, grafica ), tendo como principais componentes ( board--» ASUS A8N-SLI PREMIUM, cpu--»» AMD 4400+ X2 ), quanto há quantia k eu pretendo gastar é obvio k o $$$ é sempre uma questão importante mas neste caso ñ estou a dar-lhe mt importançia pois o k mais quero é k fique algo em condições e com qualidade.

Quanto há caixa em si ela têm 7 baias de 5.25 fora as 2 dos HDD k quero manter até pork dá um look fixe há caixa e até é onde leva os botoes de power e reset por isso mesmo k a quisesse retirar era meio complicado :) , resumindo tendo a caixa 7 baias de 5.25 penso k realmente tenho mt espaço de ''manobra'' para fazer um bom projecto visto k apesar de ser uma MidTower consegue ser mt mais ''espaçosa'' k as normais MidTower de 4 bais de 5.25 k aí andam e claro a qualidade de construção é inegavel pork LianLi é sempre algo fora do ''normal'', para terminar julgo k aquela grelha no fundo da minha caixa pode dar para aplicar uma radiador ou algo do genero e assim evitar cortes na minha preciosa LianLi, o k achas amigo ????

PC-6077_007.jpg


Espero ter sido curto e esclarecedor no k pretendo :P :-D :P
 
Última edição:
Back
Topo