Lian-Li PC-G50 Silver - Actualizado 15/03/2009

yumei

Banido
Boas a todos...
Por norma eu nao gosto muito de expor projectos que faço e tenho mas achei por bem colocar este aqui porque é o meu actual projecto.
Trata-se de uma caixa que por ser Lian-li tem muita qualidade mas é uma caixa low-cost (60€) e que para aquilo que tinha serviu muito bem.
Esta caixa nao tem uma configuraçao ao nivel da colocaçao dos componentes muito bem escolhida pelo fabricante mas para isso existe o modding, que pela minha definiçao pessoal, nao se trata de artilhar uma caixa com o que de melhor se faz a nivel de hardware mas sim pela adaptaçao de certas caracteristicas dessa caixa a um determinado hardware bem como colocar um pouco do gosto pessoal de cada um durante esse processo de adaptaçao.

Posto isto mostro-vos o modelo tal como ele é publicitado e uma foto com uma eventual configuraçao de montagem tirada da net para exemplificaçao de como fica um sistema montado nesta caixa...
pcg50s_main.jpg


pcg50s_add2.jpg


pcg50s_add1.jpg


pcg50s_add3.jpg


finishedopen.jpg


Como podem ver nao nos sobra muito espaço para quase nada se usarmos a configuraçao actual desta caixa como vem de fabrica... Nao gosto particularmente da Fonte de alimentaçao em frente ao CPU e a nivel de Airflow ele é practicamente inexistente.

No proximo post irei colocar algumas alteraçoes já feitas á caixa e já com algum hardware montado... Até já.
 
Última edição:
a caixa é muito bonita
mais pena que não há tanto espaço
eu tentaria fazer o seguinte
se vais usar apenas um HD
usaria um daqueles suporte pra baia de cd
assim onde ficaria os HDs removeria aquela parte e tentaria fazer o lugar onde colocar a fonte
ai embaixo faria um o "buraco" de onde a fonte "puxaria" ou tiraria o ar quente...
pelo cooler maior que fica embaixo dela caso a fonte tenha cooler e passaria um cabo da parte da frente ligando na fonte ate atras como se fosse uma extensão para o cabo de energia
acho que ficaria legal...mais apenas dei ideias

irei acompanhar o projecto :D

boa sorte e bom trabalho ai!

a foto do pc montado ... é do seu pc? ou apenas é uma foto para demonstrar como o hard ficou montado na caixa? ..por que se for ja o seu pc montado nao seria muito util a minha ideia ^^
 
Última edição:
Pois bem....fiz este compasso de espera para que pudessem ver bem que nesta caixa coisa que nao abunda é espaço.
Eis como ela esta neste momento e vou deixar as fotos falarem .....

A traseira com um pouco da lateral que cortei....
DSCN0089.jpg



Motherboard com watercooling.....
DSCN0087.jpg



Aqui onde coloquei a bomba de watercooling.....
DSCN0076.jpg



E aqui uma vista pelo outro lado onde se pode ver tambem o reservatorio....
DSCN0079.jpg



Nesta foto podem ver ainda o espaço que sobrou entre o radiador e a board sendo que o mesmo esta intake para levar ar fresco ate á grafica....
DSCN0086.jpg



E agora uma pergunta: CONSEGUEM descobrir onde esta a Fonte de Alimentaçao????
DSCN0080.jpg


A traseira interior....
03022009197.jpg



Uma vista geral da coisa.....
03022009198.jpg




Agora passamos ao exterior....

O topo da caixa....
DSCN0028.jpg



O topo da frontal com o DVD já personalizado...
DSCN0062.jpg


DSCN0069.jpg



A parte inferior da frontal....
DSCN0063.jpg



DSCN0065.jpg


DSCN0068.jpg



Outros pormenores de interesse....
Toda a caixa esta revestida por espuma de 0,5 cm que aproveitei de uma situaçao que recebi no trabalho. Esta espuma actua como se fosse um isolante acustico e tem funcionado bem. Toda a caixa esta revestida no interior por esta espuma e quando digo toda digo mesmo toda....
03022009199.jpg


03022009200.jpg



Poderao perguntar onde estao as fotos de corpo inteiro.....?
Por enquanto nao há porque ainda nao esta acabada mas posso dar um pequeno "cheirinho" do que vai sair daqui.....
Esta lateral foi toda lixada á mao por mim com varias lixas progressivas (800, 1000, 1500 e 2000) ate ficar assim.....
DSCN0084.jpg


Falta fazer uma ultima passagem com lixa 2500 e 3000 ate conseguir o efeito de um autentico espelho....
03022009196.jpg



Falta fazer neste projecto:

A colocaçao de um botao de on/off com luz branca
A colocaçao de acrilico fosco
A colocaçao de Iluminaçao em determinados pontos especificos atraves de leds de alto brilho brancos
O polimento da lateral ate á exaustao completa
A colocaçao de pés em aluminio polido
A iluminaçao do logo "Apple" atraves da colocaçao de acrilico branco e iluminaçao especifica.
 
outros pormenores da montagem....

Existem alguns pormenores da montagem que acho que devo de deixar aqui presentes tambem....

A fonte de alimentaçao foi colocada com a saida de ar colocada de lado e foi invertida a fan da mesma para que a saida de ar passa-se a ser entrada de ar para a mesma e foi alterada a nivel de ligaçoes electricas para que o cabo 220v fosse escondido o mais possivel.... Para que nao se vissem os buracos existentes depois de tirar as fichas de ligaçao 220v coloquei um pouco da lateral cortada a proteger esses mesmos buracos....depois foi coberta com espuma....

DSCN0034.jpg


A fan para alem de ter sido virada a fazer out-take foi tambem colocada do lado de fora da mesma para a fonte ficar no mesmo alinhamento das baias de 5,25.
Pela frente da caixa se retirarmos a frontal isto é o que veremos....
DSCN0041.jpg


E já agora o pormenor de onde passa o cabo 220v para a fonte para que fique escondido....
DSCN0048.jpg


DSCN0049.jpg


DSCN0050.jpg
 
Ya, por acaso acho que também nunca vi igual. Já pensaram se não houvesse WC,e o cooler fosse pequenino?

Só se ia ver a board:002:

ya, quando eu vi o interior da caixa pensei que estava lá só a motherboard montada, sem nada ligado, so com o bloco para WC, depois olhei com mais atenção e esta tudo ligadinho e escondido.

parabens, sem duvida
 
ya, quando eu vi o interior da caixa pensei que estava lá só a motherboard montada, sem nada ligado, so com o bloco para WC, depois olhei com mais atenção e esta tudo ligadinho e escondido.
parabens, sem duvida

Obrigado

Ya, por acaso acho que também nunca vi igual. Já pensaram se não houvesse WC,e o cooler fosse pequenino?

Pensei em fazer algo do genero mas foi-me dificil encontrar uma soluçao que refrigera-se bem o cpu e que fosse pequena...ainda pensei em peltiers mas iria sempre precisar so watercooling para refrigerar o peltier portanto optei simplesmente pelo watercooling e devo dizer que tenho o pc ao meu lado e simplesmente nao oiço rigorosamente ruido algum para alem do fraquissimo barulho produzido pelas fans do radiador.
 
Obrigado



Pensei em fazer algo do genero mas foi-me dificil encontrar uma soluçao que refrigera-se bem o cpu e que fosse pequena...ainda pensei em peltiers mas iria sempre precisar so watercooling para refrigerar o peltier portanto optei simplesmente pelo watercooling e devo dizer que tenho o pc ao meu lado e simplesmente nao oiço rigorosamente ruido algum para alem do fraquissimo barulho produzido pelas fans do radiador.

Essas esponjas reduzem bem o ruído.

Que tal tão as temps nisso?
 
Exacto. Neste momento temos tudo aberto por faltar a lateral em acrilico. Mas já tive o sistema todo fechado antes de fazer o corte na lateral e andava dentro destes valores sensivelmente....
 
Back
Topo