1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lian Li PC-V600 e Cooler

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Passarinhuu, 1 de Dezembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 868)

1. Passarinhuu

Passarinhuu Folding Member

Boas Tardes,

Estou em vias de me oferecer este natal um HTPC (Home theater media Centre) e a escolha da caixa acabou por ficar pela Lian-Li PC-V600A. Ora, esta caixa é uma espécie de shrink da V1000 e tem a fonte de alimentação no mesmo 'compartimento' da mobo e por isso fica directamente em frente ao cooler do CPU.
    A minha questão é se alguém que tenha uma ou ja tenha tido contacto com uma, me pode dizer a altura máxima do cooler + ventionha de modo a não bater na PSU e dar alguma folga para o airflow.
    Estava a pensar meter um Thermalright SI-128 (grande calhau :001:) e nao queria correr o risco de não ter espaço para o colocar. :(

Ajuda pls

Cumps

2. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Boas,

Diria que devido a essa caixa não ter qualquer ventoínha traseira na zona do cpu a tirar ar, o melhor é um cooler que mande ar na direcção da board (teria de ser um cooler que caiba com alguma folga em relação à fonte), tal como disseste e bem em cima.

Caso optes por pôr a fonte virada para dentro, com a ventoinha de 120 ou 140 da fonte a puxar ar da mobo (e não aproveitar o "buraco" na lateral para a PSU), penso que um bixo desses sem ventoínha e a aproveitar a da fonte, pode ser uma solução, desconhecendo no entanto, como seria a sua performance.

É uma caixa bonita sim senhora (não tivesse eu uma lili pc-v1000 =P) mas muito "complicada" para o airflow, porque não uma destas?

Cumps,
    nulio

3. Passarinhuu

Obrigado pela resposta :D

A caixa não tem nenhuma fan traseira a remover o ar mas é perfurada e a ventoinha de 12cm na frente e o kit de refrigeração acima da psu ajudam o airflow :001:

Essa caixa que indicaste está fora de questão pois é micro ATX e tou a pensar usar uma mobo Asus P5B Deluxe (ATX, portanto). Além disso, estou completamente apaixonado por este bichinho.... hihi

A caixa tem supostamente 210mm de largura, o cooler tem 91,5mm, a fan tem 25mm de altura, e a PSU tem 86 mm, entao Cpu (dou-lhe praí 30mm +-) + Cooler + Fan = 30 + 91,5 + 25 + 86 = 232,5 mm, ou seja, 2,25 cm a mais do que a largura da caixa... Verifiquem la se as medidas na tao certas, sfv :(
    Penso que está definitivamente fora de questão usar este cooler. 8|

Alguem tem uma sugestão para um cooler com menos de 69 mm de altura e que seja silencioso?

Cumps

4. dmorgado

dmorgado Power Member

Eu ja vi umas v600, mas tinham wc...Cooler com esse tamanho? hmm Porque nao um THERMALTAKE BLUE ORB II? Ainda te refrigerava a board, e é silencioso :).
    cumps

5. Passarinhuu

Thermaltake Blue Orb II
    Heatsink Dimension : 140mmx66mm

Wow, parece-me óptimo para o que eu quero, com 17dbA. É pena é ter os leds...

Tb estive a ver estes Zalman:
    CNPS8000 -> 108(L) X 108(W) X 62.5(H)mm -> 47,50€
    CNPS7700-Cu -> 136(L) x 136(W) x 67(H)mm -> 42,35€

Ambos têm as dimensões certas, são mais baratos que o SI-128 (44.9€ + Fan), são em cobre e em modo silencioso tão por volta dos 18dbA. :001:

Que acham? Qual escolhiam?

6. dmorgado

dmorgado Power Member

Se tiveres disposto a dar mais uns €, vai po 8000. Tem tecnologia heatpipe, que e muito mais eficiente na conduçao termica. Mas cuidado, porque esse zalman 8000 tem muitos probs de compatibilidades. E melhor verificares no site da asus, ou noutro sitio, se ele e compativel.
    Aqui ate ta baratito:
    cumps

7. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Hehe perceb o teu fascínio pela caixa :) aconteceu-me o mesmo com a v1000.

Mas porque não fazes o seguinte? A v1000 sem as rodas (que vendes bem se quiseres) tem as seguintes medidas 210x450x525 (mm largura, altura, profundidade) e a v600 210x371x490. A diferença é muito pouca, a única que se nota msm são 8cm de altura e as caixas são muito parecidas mesmo. Com a v1000 tens mais margem de manobra para o cooler, melhor refrigeração possivelmente e no futuro podes sempre enxê-lo com mais conteúdo se quiseres.

Se quiseres alguma informação sobre a v1000, fotos pa teres uma ideia do espaço que ocupa ou aspecto ou qualquer outra cena manda MP na boa.

Cumps :kfold:

Partilhar esta Página