1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lian Li TYR PC-X500 (BLACKDEEP PROJECT)

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por Kaothik, 1 de Junho de 2009. (Respostas: 32; Visualizações: 5287)

1. CAIXA

Caixa: Lian Li Tyr PC-X500B

COMPONENTES SISTEMA

Motherboard: Asus Rampage II Extreme X58
    Memórias: Corsair XMS3 Dominator TR3X3G1600C8D Kit 6GB DDR3 1600 XMP
    Processador: INTEL® x58 Core i7 920 2.66 GHZ 8 MB Cache
    Fonte Alimentação: Corsair HX-1000W Modular
    Placa Gráfica: ATI Powercolor Radeon HD4870X2 2GB GDDR5
    Disco Rigido OS: WD Velociraptor™ 300Gb, SATA II, 16Mb Cache, 10000 RPM (WD3000BLFS)
    Disco Rigidos Storage: 2x Seagate Barracuda 7200.11 1.5Tb, SATA II, 32Mb Cache, 7200 RPM (ST31500341AS)
    Disco Backup: Seagate Barracuda 7200.11 320Gb, SATA II, 16Mb Cache, 7200 RPM (ST3320613AS)
    Drive DVD/Bluray: não defenido

PERIFÉRICOS

Monitor: Samsung T220P
    Gamepad: Logitech® Cordless Rumblepad™ 2
    Teclado: Logitech diNovo Edge™
    Rato: Logitech MX™ Revolution Cordless Laser

COOLING

CPU: Noctua NH-U12P SE1366
    SISTEMA: 4x Ventoinhas Noctua NF-S12B Flex 120mm

EXTRAS

4X Cooltek Anti-Vibrações p/ Ventoinhas 120mm
    1X Cooltek Anti-Vibrações p/ Fontes de Alimentação
    1x Revoltec RC016 Cabo ATA133 Preto 90mm "para o meu actual DVD"
    5x Revoltec RC047 Cabo SATA Preto 100mm
    Lian Li Power Supply Extension Bracket - Preto (PE-01)
    AC-RYAN Flex Sleeve Kit Preto

ACTUALIZAÇÃO (04-03-2009)

Lian Li Thermometer Black TR-5
    Aerocool Touch-1000
    Bay Bezel Lian Li C-02B

EM ANÁLISE

AcoustiPack™ Ultimate PC Soundproofing Kit (APU)
    GrowUp Japan SmartDrive Proof25 Extremly Silent Hard Disk Drive Enclosure

Grande parte do material esta montado na minha actual caixa Thermaltake Xaser V Dammier,
    a nova esta encomendada, assim como o resto do material e ainda esta semana vou começar a trabalhar neste projecto e vou começar por aki algumas fotos !!!

Última edição: 4 de Junho de 2009
  2. RSC

RSC Power Member

Escolheste muita coisa que eu também comprei para a minha. Falta aí a bay bezel para a drive de dvd e se fosse a ti metia um Scythe Kaze Master Ace 5.25, eu preferi esse em relação ao controlador de ventoinhas da Lian Li, porque fica muito melhor.

Vou seguir esta thread com atenção. :)

3. brutal o material. força nisso. estarei a espera das fotos

4. Em relação ao controlador de ventoinhas / temperaturas desisti do Lian Li Thermometer Black TR-5 e vou optar pelo novo modelo da Aerocool Touch-1000, acho que vai combinar perfeitamente com a caixa e é Touch-Screen.

http://www.aerocool.com.tw/peripheral/touch1000/touch1000_feature.htm

O Bay Bezel Lian Li C-02B como o Power Supply Bracket Lian Li PE-01, já tão encomendados, mas vão demorar a chegar.

http://www.lian-li.com/v2/en/product/product06.php?pr_index=286&cl_index=2&sc_index=6&ss_index=38
    http://www.lian-li.com/v2/en/product/product06.php?pr_index=249&cl_index=2&sc_index=10&ss_index=84

Quanto a drive de DVD ou talvez Bluray que vou por na máquina ainda não tomei uma decisão. Por agora vou montar o Pionner que tenho.

O disco velociraptor WD3000BLFS, já tá a bombar com o Windows 7 RC x64 na actual máquina. Foram mtos os forums e reviews que li e acho que fiz a escolha certa , pois é mto silencioso sem o ICEPACK, quase inaudivel !!! E claro mto rápido. Depois meto aki as temperatura do disco "IDLE/LOAD".

Quanto a utilização do isolamento acustico AcoustiPack™ Ultimate PC Soundproofing Kit (APU), só tomarei uma decisão de utilizar depois da máquina montada e ver o nível de ruído.

Depois de verificado o nível de ruído do disco acho desnecessário a utilização da GrowUp Japan SmartDrive Proof25 Extremly Silent, Hard Disk Drive Enclosure, e vou optar utilizar o Noise Magic No Vibes 2.5" para o disco mas ainda tenho de checkar as temperaturas do velociraptor na caixa nova.

O resto material tá por ai a chegar.

Última edição: 4 de Junho de 2009
  5. Última edição: 6 de Junho de 2009
  6. Como ainda tou a espera do flexsleeve e conectores, o spiroband tá provisório e nem liguei os connectores do topo da caixa, pois vou usar conectores os IDC de 90º.
    As frames das ventoinhas vão ser pintados de preto.

By kaothik, shot with N95 8GB at 2009-06-06

A unica coisa que fiz foi o routing dos cabos para os discos, tudo os outros cabos e provisório.

Última edição: 6 de Junho de 2009
  7. Krieg_PT

Krieg_PT What is folding?

Que caixa magnifica :eek:

8. canano

canano Power Member

Caixa brutal, e material a condizer... vou seguir!

9. Marco André

Marco André Power Member

Essa caixa é brutal mas é uma aventura arrumar os cabos :) Tenho a irmã mais alta... Mas vou tentar adoptar alguma da tua arrumação!

10. seaman

seaman Power Member

É pena a caixa não ser bocadinho mais comprida.
    Essa corsair 1000 cabe aí? Parece ficar um pouco de fora.

11. RubenV

RubenV Banido

Que **** de caixa! Assim sem nada, não percebo o que meter nos buracos! xD

Vou ficar atento!

12. PJ

PJ Power Member

Não conhecia a caixa em questão. Vou acompanhar ;).

Cumps

13. jjooll

jjooll Power Member

Já tinha visto a caixa, é um conceito um pouco diferente. A frente lisa e limpa agrada muita gente.

Pessoalmente não a considero muito bonita, mas é simples, sem duvida.

Tens ai uma enorme quantidade de cabos mas parece que tens jeito pra arrumar isso.

Boa continuação,

Cumprimentos.

P.S. - "shot with N95 8GB at 2009-06-06"... é a única parte ridícula
    :o:o:o

14. A fonte vai ter de levar este espaçador: Li Power Supply Extension Bracket - Preto (PE-01), ou seja vai ficar um pouco subsaida da traseira da caixa. Só permite por defeito montar fontes até 160mm a minha tem 200mm.

Para quem tem só 2 discos pode remover a 2ª Cage dos discos e ai já cabe a fonte de 200mm, que não é o meu caso.

15. RSC

RSC Power Member

Se só tivesses 3 discos na caixa, podias abdicar do extensor para a PSU e colocavas o 3º disco na baía de 3.5.

16. Gonzas10

Gonzas10 Power Member

Caixa muito bonita, aliás como quase todas as Lian-Li ;) ! Muito original o layout da caixa :009:

Continua, queremos é fotos :rolleyes:

17. danielestrada75

danielestrada75 Power Member

que GRANDE projecto que daqui vai sair.

esse hardware impoe respeito :)

off: alguem me pode explicar porque é a caixa que o Kaothik esta a utilizar é tao cara?

sera pela qualidade? pelo airflow?

é que a caixa tem poucas baías, é um pouco alta e magrinha, ainda nao perbi as suas vantagens.

eu nao quero criticar a caixa, so quero saber as suas vantagens para o preço dela.

18. Marco André

Marco André Power Member

19. Razziel

Razziel Power Member

A caixa é bonita de se ver, sem dúvida alguma. É perfeita para media center, discreta, classy...

Por isso a questão que coloco é: Pretendes fazer alguma alteração estética? Qual(ais)? Esse seria o verdadeiro desafio neste caso, e seria interessante de se ver. Era um caso de vida ou de morte XD

20. Prodigue_Son

Prodigue_Son Banido

Eu gosto muito dessa caixa, mas se o orçamento fosse limitado no teu lugar eu teria poupado na caixa e metia uns discos SSD para o sistema operativo...

A diferença de fluidez do sistema é de tal ordem, que até com uma Matrix das antigas eu ficava satisfeito à mesma :D

Boa sorte aí com o teu sistema Kaothik!

AdioSSSS

Partilhar esta Página