Lian Li TYR PC-X500 (BLACKDEEP PROJECT)

A caixa é bonita de se ver, sem dúvida alguma. É perfeita para media center, discreta, classy...

Por isso a questão que coloco é: Pretendes fazer alguma alteração estética? Qual(ais)? Esse seria o verdadeiro desafio neste caso, e seria interessante de se ver. Era um caso de vida ou de morte XD

EU gostava de ver uma janela em acrílico na zona da motherboard :D
 
A caixa é bonita de se ver, sem dúvida alguma. É perfeita para media center, discreta, classy...

Uma super mid tower, perfeita para media center? :rolleyes:


EU gostava de ver uma janela em acrílico na zona da motherboard :D

A Lian Li já lançou para a PC-X2000:

w-x2000_01s.jpg
w-x2000_02s.jpg
 
RCS, não percebi...
Tem um aspecto sóbrio que não destoa com qualquer conjunto home cinema, dedicada a high end performance: gaming, HD video, etc... Silenciosa...

Se puderes elaborar, agradeço... ;)
 
RCS, não percebi...
Tem um aspecto sóbrio que não destoa com qualquer conjunto home cinema, dedicada a high end performance: gaming, HD video, etc... Silenciosa...

Se puderes elaborar, agradeço... ;)

As caixas para media center querem-se pequenas (esta case é enorme...)

Cumps ;)
 
norim, ainda assim... é uma questão de equilíbrio... a case pode ser grande mas tem todo o resto que, para mim, seria de valorizar numa peça a ter na sala de estar... Já que há caixas bem mais pequenas, para esse fim, que ficam muito aquém do seu propósito...
 
norim, ainda assim... é uma questão de equilíbrio... a case pode ser grande mas tem todo o resto que, para mim, seria de valorizar numa peça a ter na sala de estar... Já que há caixas bem mais pequenas, para esse fim, que ficam muito aquém do seu propósito...
Sim, eu entendi o teu ponto de vista. Apenas te estava a explicar a que é o RSC se estava a referir. Preferia esta caixa a outra de gama baixa e fraca qualidade. Mesmo com o seu grande tamanho (a não ser que fosse para pôr uma miniITX, em que esta caixa seria completamente overkill)

Cumps ;)
 
RCS, não percebi...
Tem um aspecto sóbrio que não destoa com qualquer conjunto home cinema, dedicada a high end performance: gaming, HD video, etc... Silenciosa...

Se puderes elaborar, agradeço... ;)

Precisamente o que o norim disse. Para media center o que se quer é uma caixa sóbria sim, mas acima de tudo pequena. A PC-X500 é uma super mid tower, bem alta por sinal, que só fica bem de pé e que está longe de ser a solução ideal para se ter numa sala de estar.

Para media center o que se quer são caixas como a Antec Fusion:
http://www.antec.com/images/400/FusionBlack430_Q.jpg

Ou como a ORIGEN HTPC Aluminium S16T:
http://www.origenae.com/images/products/s16t/s16t_htpc_strip.jpg


Ou como a Silverstone LC16M:
http://images.sudhian.com/review/cases_cooling/lc16m/tuan.huynh.lc16m.02.jpg


Ou a Zalman HD160:

left1.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Pronto, claramente é uma questão de pontos de vista...

Compreendo, realmente isso é muito mais pratico de se encaixar numa prateleira, discreto, e tem as funções necessárias à mão.
No meu ponto de vista, a caixa em questão lida suficientemente bem com aquilo que eu considero uma sala "all-in-one". Poder ver filmes, jogar, etc. Ok, realmente é enorme, é gigante, mas esse factor para mim é passado para segundo plano quando se apresentam os que já apontei: Bom aspecto, e performance adequada...



On-topic outra vez: OP? como é, isso anda? ;)
 
Precisamente o que o norim disse. Para media center o que se quer é uma caixa sóbria sim, mas acima de tudo pequena. A PC-X500 é uma super mid tower, bem alta por sinal, que só fica bem de pé e que está longe de ser a solução ideal para se ter numa sala de estar.
left1.jpg

Acima de tudo silenciosa, diz assim. Se tiveres uma sala minúscula e com mobiliário que não tenha ligação nenhuma com as linhas desta caixa, fica mal. Agora se estivermos a falar de uma sala enorme, com um sistema de som brutal e que, por exemplo as colunas tenham mais ou menos as linhas desta caixa, acho que se enquadra perfeitamente.

Só me custa a acreditar que é silenciosa com aquela 4870X2 ali com stock cooler :)
 
A caixa com as ventoinhas Noctua é realmente silenciosa.


2foldnoise.jpg



O que faz mais ruído é sim a fonte de alimentação, não as ventoinhas nem a gráfica.
A fonte Corsair HX1000W incorpora uma ventoinha Yate Loon

(Solução: trocar a ventoinha da fonte = perder garantia)


hx1000wnoise.jpg




yateloonfan49.jpg



A placa gráfica com a ventoinha a 35% é quase inaudivel, obtendo temperaturas bastante aceitaveis para a maioria das aplicações.


Valores Referência:

Temperatura Ambiente: 28º

Sistema: IDLE

As medições foram feitas durante o dia,sendo a temperatura exterior neste caso como moro em Faro estavam 34º. Bem quente.

tempsidle.jpg

By kaothik at 2009-06-14
 
Última edição:
O factor silêncio resolve-se trocando as ventoinhas, também não seria por aí...

E se a caixa não tiver boa construção? Se se sentirem as vibrações por todo o lado?

Felizmente que há 3anos para cá só uso lian li. Mas lembro-me bem o que acontecia na minha Thermaltake armor.

O teu PC não consome mais de 500W para dizeres que a fonte faz muito barulho, penso eu!
 
Não faz mto barulho, mas é o que faz mais ruído :P na caixa.

Em termos de vibração, é excelente, não se sente quase nada.

Eu tb tinha uma Thermaltake Xaser V Dammier e era do pior >( em termos de vibração !!!
 
Back
Topo