Liberalização de dominios .pt

KRU$TY

Power Member
Boas.

Nos últimos meses tem-se falado da liberalização dos domínios .pt e segundo algumas previsões tal está para acontecer no inicio do próximo mês de maio.

Até existe uma empresa que disponibiliza o pré-registo de domínios a dominios[.]pt mas é estranho que aparentemente mais nenhumas das outras empresas que conheço e que visitei, não apresentam tal serviço.

Ficou-me a duvida se o que a dominios[.]pt está a fazer é permitido. Alguém por acaso também sabe para que preços poderá ir os domínios depois da liberalização? poderá por ventura serem mais baixos do que eles anunciam... !

cumpz :001:
 
Boatos são isso mesmo... boatos. Existem empresas que se aproveitam dos boatos para lançar campanhas que no fim não vão poder cumprir.

Desde o momento em que o Governo emitiu um parecer negativo e aconselhou a FCCN a inquirir a sociedade sobre o assunto, que o tema liberalização ficou um pouco na gaveta.

No entanto correm agora noticias que o sector empresarial é favoravel à liberalização e levando em atenção que o centro de arbitragem já está concluido, poderemos dizer que somando 3 meses de "sunrise" ao tempo de decisão, que a liberalização deve acontecer lá para meados de Setembro/Outubro. no entanto é de esperar uma posição oficial da FCCN durante o próximo mês.

Até lá, existe o .com.pt

Saudações
 
Última edição:
Espero que não liberem pois vai ser o caos.

Saudações
Concordo!

Para ser franco, não compreendo qual a grande vantagem de ser dono de um domínio .pt, a não ser no caso de empresas / trabalhadores independentes. Qualquer um dos outros domínios é mais barato e dá menos dores de cabeça, IMO.
 
Não.

Escerto da dns.pt:

"A medida prevista para o passado 1 de Maio, que permitia a liberalização do domínio .pt para pessoas individuais, foi adiada sem data marcada. No entanto, um dos maiores especialistas brasileiros em Internet, Hartmut Glaser, apelou ao Governo para desencadear rapidamente o processo, refere a Lusa."

Saudações
 
Back
Topo