1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

libertar memória num programa em OpenGL

Discussão em 'Programação' iniciada por MPalhas, 15 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 834)

1. MPalhas

MPalhas Power Member

tenho um programa que usa OpenGL, e que usa a função glutMainLoop() para actualizar a janela constantemente. o código openGL foi fornecido pelo professor para o trabalho, e nós apenas temos que fazer as funções que calculam as alterações na matriz que irá ser mostrada na janela.

só que para esta fase tive que usar memória dinâmica, e tenho portanto que fazer free() dessa memória no final do programa. só que ao fechar a janela do openGL, o que estiver depois do glutMainLoop já não chega a ser executado. também não posso obviamente fazer o free antes disso, pois nessa altura ainda preciso dos dados em memória. como faço então para a memória ser libertada?

2. Tomb4000

Tomb4000 Power Member

nunca "programei com opengl", mas parece-me que serà obvio existir uma funcao da api que seja chamada quando é terminada a janela, talvez glitdestroywindow.

Tal como disse não faço ideia, mas tenta ir por aí...
    Cumps

Edit: acho que essa funcao não é...

Última edição: 15 de Maio de 2009
  3. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Acho que é glutCloseFunc(void( *callback )( void ));

Implementas o callback e deve funcionar. :)

4. MPalhas

MPalhas Power Member

era isso mesmo obrigado :D

mas com isso surgiu outro problema. recebo este warning ao compilar:

display.c:103: warning: implicit declaration of function ‘glutCloseFunc’

mas aparentemente compila e corre correctamente (parece-me que faz os frees correctamente, inclusive ja fiz um printf la no meio e ele funcionou).

o código é este, no fim da função main:

Código:
    /* Definir qual é a função que actualiza a janela */ 
        glutDisplayFunc(display); 
        glutIdleFunc(display); 

/* Definir a funcao chamada ao fechar a janela */ 
        glutCloseFunc(cleanUp); 

glutMainLoop(); 
        return 0;
    como disse, aparentemente funciona, mas uma das regras para entregar o trabalho é compilar sem warnings (usando a flag -Wall), por isso tenho k resolver isto de alguma forma. alguma dica?

5. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Experimenta pôr o protótipo da função no início do código.

Partilhar esta Página